quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pra refletir

Vamos parar pra pensar?

Texto de Herbert Viana ... muito interessante


" Cirurgia ou Lipoaspiração?
Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que eu não sei, nem procurar culpados, nem acusar nem apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual, é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Ruga é ontravenção. Roubar pode, envelhcer não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é sinônimo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé, mais idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas....
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde, que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEJA QUEM FOR!"
Herbert Vianna
Cantor e compositor


Essa pergunta foi à vencedora em um congresso sobre vida sustentável.

“Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”

8 comentários:

  1. Puxa... tenho pensado muuuito em tudo isso... é muuito verdade, como os valores mudaram... a gente escuta cada historia... Prefiro ser chamada de velha e continuar com os meus valores...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Sobre a nossa tatuagem, somos nós dois sim. Vc acertou em cheio!!! Bjos e obrigada pela visitinha!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já fiz lipo. Minha família tem uma papada - 99% tem - que me incomodava tanto que chegou um ponto onde eu não queria mais tirar fotos - maldita herança alemã =P

    Fiz a cirurgia ciente de todos os riscos, me cuidei 100% no pós operatório e acho que foi uma das melhores coisas que fiz pela minha auto estima.

    Não acho que lipo é uma forma de perder peso ou emagrecer, acho que qq cirurgia estética tem que ser pensada, mas pode ser uma coisa boa na vida da pessoa, afinal temos que nos sentir bem com a gente, certo? Mas concordo que muita gente acha que lipo, mini lipo, etc é método de emagracimento e acho isso horrível.

    Gostaria de perder uns kilos - que mulher não quer? - mas sei que nunca terei o corpo de uma Isabeli Fontana, mas pq não o da Selma Hayek em "Um drink no Inferno"? E particularmente sou mais a bunda da JLo do que os ossinhos da Angelina Jolie (sei que vou apanhar por isso!) =P

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. POxaaa.. Disse tudo ..
    Concordo com vc e não abro mão!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Cuide bem do amor!! Isso é que vale!

    Eu me preocupo com a minha imagem, mas confesso que tenho fases bem largadas. Nunca cheguei a fazer lipo, mas não descarto esta idéia mais para frente!

    Gostaria de ter um corpo magro, sarado e uma bunda perfeita. Isso toda mulher quer, mesmo as que se dizem intelectuais e que não ligam para isso.

    bjinhu

    ResponderExcluir
  6. É verdade, dá até medo de conversar com alguns jovens hj em dia, tamanho o "vazio"...

    Triste.


    Bjos

    ResponderExcluir
  7. É... infelizmente isto está se tornando uma realidade! =(
    Jovens que se preocupam só com a aparência, que não têm "conteúdo"!
    Triste isso!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. nossa Dani, muito verdade.
    Demais, obrigada por dividir.

    ResponderExcluir