sábado, 17 de abril de 2010

Traição

Qual é a pior traição, a física ou a emocional?
Pergunta difícil, né? Parece inclusive ser uma daquelas perguntas sem resposta...

Na traição física, o primeiro a sofrer é o ego. Não paramos de nos questionar: Porque ele quis procurar sexo em outra pessoa? Como ela era? Mais bonita? Mais nova? Dá vontade de quebrar tudo, inclusive ele! Não sou do tipo que acha que temos que envolver a "dita cuja" no problema, temos que resolver é com o cidadão em questão. Ele sim nos deve respeito!
Já a traição emocional, acho um pouco mais complicada. A dor é certeira! Invade a intimidade do casal. Ou até mesmo essa intimidade pode não existir mais...como pode uma pessoa se abrir por completo para dois relacionamentos? Não pode! Um deles será posto de lado! Para essa traição não há perdão, não há desculpas, não há explicação. É difícil voltar a confiar....

Não entendo muito como uma pessoa pode se envolver com uma outra que já tenha um compromisso. Parto do princípio de que se fez com outra, por que não fará comigo? Mas infelizmente muitas pessoas não pensam assim... e homens são alvos fáceis para possíveis aventuras...Não sei se já fui traída muitas vezes ou poucas vezes, na verdade esse é o tipo de coisa que nunca vamos saber ao certo, mas com certeza já fui traída.
Sempre que leio sobre o assunto, vejo opiniões repetidas e posso até dizer formadas sobre esse assunto. Dizem que os homens traem sem motivo, por instinto, basta ter uma oportunidade e estarem dispostos a seguir...já a mulher, dizem que só trai por motivos específicos...como uma traição que sofreram, por desinteresse do companheiro, falta de amor...será?
Acho que hj algumas mulheres estão piores do que os homens. Em alguma ssituações percebo que são inclusive mais atiradas, mais provocativas...
E vc meninas, o que acham?

7 comentários:

  1. Nossa realmente esse é um assunto complicado... pra mim é uma das piores coisas que pode acontecer dentro de um relacionamento né?
    Eu acredito que hj em dia mulheres e homens andam traindo na mesma "quantidade", pra mim, a diferença é que as mulheres se preocupam mais em esconder direitinho, deixar bem encoberto, enquanto os homens não se preocupam mto com isso, querem mais é sua satisfação, depois que param pensar (se é que param) nas consequencias...
    Bjos, ótimo fds!

    ResponderExcluir
  2. durizzzzzz..
    Eu acho que os homens trai por safadezaaaaaa e as mulheres tbm..kkkkk
    Ai fala serio amiga eu ja fui traida por ex namorado e nada faltava era por pura safadeza ate hj eu sei que ele caso e nao pudo...
    ou seja acho que isso vai do homem e tbm nao acho que tds sao assim..
    Pq se eu ache-se isso nao tinha casado ne.kkkkkkk
    Mais temos que estar atenta e tbm nao podemos esquecer deles dos nossos homens dos desejos e pensamentos deles sempre...Buscar sempre novidades e tentar satisfazer los ao maximo acho que e unica coisa que podemos fazer para diminuir a chance de uma possivel traicao..E amar e amr...
    aii que tema molemico.rs.rs.
    beijao miga

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga

    Quero desejar bom fim de semana e dizer que tem um selinho no meu blog para você.
    Beijocas da Xanó

    ResponderExcluir
  4. Engracado....esta semana descobri a traicao de uma pessoa que eu achava que era minha amiga....uma amizade de mais de 10 anos.

    Foi bom porque abri meus olhos, e descobri que a amizade tinha outra denominacao e significados diferentes...era coleguismo, conveniencia ou sei la o que.

    Cheguei em uma fase em que nao carrego mais comigo o que nao presta, ou seja, coisas descartaveis. Estou mais seletiva, e por isso mesmo, traicoes emocionais nao tem vez comigo....como mentiras descabidas tb nao.

    Traicao, mentira e imoralidade nao podem ser relevadas mais para mim!

    Adorei o post!
    Bjs
    Van

    ResponderExcluir
  5. Acho muito feio mulher "atirada", e quanto a traição, florzinha.... é muito complicado não sei qual é pior a física ou a emocional, acredito que ambas!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu não acho que "se fez com outra, fará comigo"! Realmente não acho! E tb não acho que seja da "natureza do homem" trair!
    O que eu acho é que existe ou não respeito no relacionamento... Se a pessoa respeita seu companheiro, jamais irá trair, seja emocional ou fisicamente!
    Mas concordo que ambas as traições são dolorosas... pra pessoa traída e para o relacionamento! A primeira coisa a ser abalada é a confiança, com certeza!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. aiaiai já fui traida e como dói.

    ResponderExcluir