segunda-feira, 5 de abril de 2010

Próxima leitura

No momento estou lendo ONZE MINUTOS -PAULO COELHO (depois venho contar tudinho pra vcs), mas já estou com outro no "forno", prontinho para ser devorado!
Tive excelentes indicações deste livro, alguém já leu?
"MEMÓRIAS DE MINHAS PUTAS TRISTES"


"Primeira obra de ficção de Gabriel García Márquez em dez anos, "Memória de Minhas Putas Tristes" é uma jóia narrativa. Lançado mundialmente em espanhol no final de 2004, o romance já ultrapassa 1 milhão de exemplares vendidos e chega ao Brasil com tradução de Eric Nepomuceno - vencedor do Jabuti 2004 pela tradução de "Viver para Contar". "

Sinopse


"No ano que completei noventa anos, quis presentear-me com uma noite de amor louco com uma adolescente virgem". E é assim, sem rodeios, que Gabriel García Márquez nos apresenta a história deste velho jornalista que escolhe a luxúria para provar a si mesmo, e ao mundo, que está vivo. Primeira obra de ficção do autor colombiano em dez anos, "Memória de Minhas Putas Tristes" desfia as lembranças de vida desse inesquecível e solitário personagem em mais um vigoroso livro de Gabriel García Márquez. O leitor irá acompanhar as aventuras sexuais deste senhor, narrador dessas memórias, que vai viver cerca de "cem anos de solidão" embotado e embrutecido, escrevendo crônicas e resenhas maçantes para um jornal provinciano, dando aulas de gramática para alunos tão sem horizontes quanto ele, e, acima de tudo, perambulando de bordel em bordel, dormindo com mulheres descartáveis, até chegar, enfim, a esta inesperada e surpreendente história de amor. Escolhido o presente, ele segue para o prostíbulo de uma pitoresca cidade e ao ver a jovem de costas, completamente nua, sua vida muda imediatamente. Quando acorda ao lado da ainda pura ninfeta Delgadina, o personagem ganha a humanidade que lhe faltou enquanto fugia do amor como se tivesse atrás de si um dos generais que se revezaram no poder da mítica Colômbia de Gabriel García Márquez. Agora que a conheceu, ele se vê à beira da morte. Mas não pela idade, e sim por amor. Para uns, "Memória de Minhas Putas Tristes" trata-se de uma reflexão romanceada sobre o amor na terceira idade. Para outros, é um hino de louvor à vida e, por extensão, ao amor, já que um não existe sem o outro no imaginário do Prêmio Nobel de Literatura de 1982. Sempre sublime, Gabriel García Márquez presenteia-nos com esta jóia narrativa repleta de sabedoria, memória e bom humor, que confere ainda mais brilho à sua genialidade literária. "

E ai, alguém conhece?

Bjs
Dani

8 comentários:

  1. Siiim, este livro é mt bom e super recomendo!!! bjoks

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem interessante este livro...

    bj

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer seu blog novo! Está cheio de dicas sobre tudo! Eu não li esse livro, mas já me disseram que é ótimo!

    ResponderExcluir
  4. Querida, conheço, li em uma sentada... É incrível, recomendo muito!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi querida! Meu feriado foi bom, obrigada por perguntar! Espero que o seu também tenha sido proveitoso! Eu ainda não li o "Memórias..." mas boa parte da minha turma do espanhol leu e achou muito bom! Então, se tiver ao seu alcance leia! Sou mais García Marquez do que Paulo Coelho (admito, tenho preconceito)... Boa semana!
    beijos
    Julie

    ResponderExcluir
  6. Hummm, vou ver se leio, parece legal neh...
    bjos,
    Thais

    ResponderExcluir
  7. Oie Danii..
    eu sumi ne...Mais garato foi por um bom motivo .rs.rs
    e agora nao estou mais gravida recebi seu e-mail ..
    Mais a Barriga ja e uma linda garotinha...
    me deixa saber o que vai ser agora.
    Eu particulamente nao gosto de paulo coelho..:P
    Tavez pq eu seja meia burrinha pra esses tipos de livros heheh

    Feliz Pascoa!!!!
    e uma otima semana!
    Carol

    ResponderExcluir
  8. Dani, quem tem esse livro é meu pai, mas não me atraiu o título, mas lendo aqui me interessou. Vou pedir emprestado pra ele. rs

    Xeros!

    ResponderExcluir