sexta-feira, 9 de abril de 2010

O que é amar pra vc?

Pra mim, amar é respeitar, dividir, se encantar, se decepcionar, rir, chorar, se doar, trocar, ceder... e continuar sempre amando!




Por que estou escrevendo sobre isso? Porque acredito no amor, porque amo incondicionalmente! E principalmente porque estamos vivendo em um mundo cada vez mais egoísta, onde as pessoas se preocupam apenas consigo mesmas e esquecem de amar, de serem amadas!





Estava lendo agora a pouco em um site de fofocas, que depois de 10 meses de casada a atriz Debora Secco se separou do marido, o jogador de futebol Roger Flores....daí venho minha vontade de escrever sobre o amor...de como é bom amar!


Casar, viver junto com uma pessoa, nem sempre é fácil...tem os dias bons, os dias ruins, os dias muito bons e os dias muito ruins...curtimos os dias bons, aprendemos com os ruins e com todas essas emoções, fortalecemos o nosso amor! Tudo serve de aprendizado, mas acredito que precisamos superar as dificuldades para chegarmos ao verdadeiro amor. Quando passamos por uma situação difícil e desistimos, é sinal de que não amávamos o suficiente. Vendo esta matéria tive exatamente esse sentimento e por isso vim dividir meus pensamentos aqui com vcs. O que leva uma pessoa a fazer juras de amor e se separar sem ao menos ter tentado de verdade? Não é só de momentos bons que se constrói um grande amor. Brigar, fazer as pazes faz parte do crescimento do casal!


Hoje percebo que as pessoas tem muitas dificuldades em ceder, em dividir, em compartilhar. Acho lindo quando vejo um casal junto há anossss e se pararmos para conversar com eles, vamos perceber que nem tudo são flores, mas que se completam, se respeitam e se entendem.


Fico as vezes meio chocada com esses casamentos "relâmpagos" onde os interesses individuais viram prioridades...Como uma mulher recém casada, levanto a bandeira do casamento (que por muitos é considerado uma instituição falida)...


"CADA QUAL SABE AMAR A SEU MODO; O MODO POUCO IMPORTA; O ESSENCIAL É QUE SAIBA AMAR" Machado de Assis

Fica a pergunta....o que é amar pra vc?

19 comentários:

  1. Ai q lindo!!
    tbm acredito que amar e tudo!!!
    quando temos amor temos tudo!!
    bjos queridona

    ResponderExcluir
  2. Oi lindinha, o principal eh ter respeito, independente do tipo de amor. Eu tbm nao sei como essas pessoas conseguem acabar com um casamento da noite para o dia, mais esse mundo dos artistas eh muito complicado.
    Mais na vida real ainda bem que eh diferente, claro que nem todas as vezes.
    O importante eh que amar eh bom demais, qdo tem umas briguinhas entao, fazer as pazes eh melhor ainda neh. hehehe!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh o amor!!! Que lindo, amei este post! Quando o assunto é amor eu posso falar, discutir, comentar... pois sei o que é amar, além de ver e admirar tb os meus pais, que compartilham um amor a mais de 30 anos. O amor é tudo isso que vc descreveu querida. E é lamentável ver as pessoas brincando de amar, sendo que este é o dom mais precioso e amis lindo que o Senhor nos deu.

    Beijinhos "Cor-de-Rosa"!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post...lotado de verdades!
    quer saber?acho que raríssimos atores vivem amores verdadeiros..tudo ali entre eles segue uma novela da Globo...ninguem tenta nada, não há respeito, aparece outro mais bonitinho...pronto!trocam!...e assim vai...
    A vida real é outra coisa...é muito parecida com o que descreveste ali em cima...isso sim é amar...
    é respeitar, é trocar,é ser parceiro e antes de mais nada é saber que não é qquer briguinha que vai separar o casal...É TENTAR!É PERDOAR!É AMAR DE VERDADE!
    pra mim amor é isso...mas cada um tem seu jeito...e eu respeito!
    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu fiquei boba quando li a notícia, viu? Sem contar que a maior parte do casamento ela morou aqui e ele no exterior. Aí agora ela descobriu que ele vai muito prá farra e é mulherengo. Mas quem não sabia disso? até eu? Mas mulher apaixonada emburrece e acha que o homem vai mudar, será isso?

    beijo grande e bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Amar é saber que terão dias bons e maravilhoso, outros nem tanto e outros horríveis. Mas mesmo assim lutar para construir uma vida juntos, e nunca deixar de acreditar que dias mellhores virão.

    Acho que temos que ter em mente que principes encantados não existem, e muito menos princesas. Então, temos que olhar para o outro como um ser humano, e vice-versa ;)

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc Dani, como tem aumentado estes casamentos relâmpagos... e é muito triste ver isso.
    Para mim amor é mais do que sentimento, são atitudes. E hoje sei que sem Deus e a presença de Jesus em um casamento, o egoísmo acaba mesmo tomando conta. Pq sem o Seu amor, o amor do Pai, não podemos e não somos nada.
    Eu encontrei Este amor, e sem Ele hoje não vivo mais.

    1 beijo!

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa frase de Machado...
    É difícil mesmo viver junto com outra pessoa e ainda se preservar como um ser individual, tem que haver muito respeito e colaboração.

    BJos

    ResponderExcluir
  9. De nada flor!
    Bom final de semana... bjuss!

    ResponderExcluir
  10. Dani, vc falou tudo!
    O amor requer esforço e dedicação, e parece que atualmente poucas pessoas estão dispostas a pagar esse preço. Amar é lindo e recompensador, mas o amor não sobrevive sem cuidado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post e concordo em tudo!!!
    Amar é tudo isso sim!!!
    Está ficando cada vez mais raros encontrar casais que ficam juntos o resto da vida!!! Isso é triste! =(
    Bjo!

    ResponderExcluir
  12. ola vim conhecer seu cantinho,adorei!!! vou te seguir ok....me siga tbm....bjs

    ResponderExcluir
  13. tbm quero participar da promoção....como faço....bjs

    ResponderExcluir
  14. Que post lindo!
    Acreditar no amor é essencial, assim como ele!
    Adorei a citação de Machado de Assis no final.
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  15. amar e não amar, amo sempre em desespero, sou mais voraz em amar do que em fazer sexo, gosto do amar e ter tudo em mim e para mim...acho que o meu amar é umadroga

    ResponderExcluir
  16. oie... tudo bem???
    achei vc passeando pelos blogs...
    Começei o meu a pouco.. amei o q vc escreveu...sou casada a 15 anos e te falo uma coisa, vc tem razão não é uma istituição falida não!!! temos que acreditar, ser sempre transparente e verdadeiro, muito dialogo, nunca deixando cair na rotina ... acho q esse é o segredo...clarooo se não amar, nada disso adianta!!!
    vai me visitar
    bjss

    ResponderExcluir
  17. ah... add vc nos meus blogs favoritos...
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Amar pra mim é fechar os olhos e seguir com cumplicidade e honestidade os mesmos caminhos.
    Eu adoro amar.

    Dani atécnica usada na última caixinha é Betume da Judéia.
    É assim:
    1º você risca com stencil a caixinha
    2º passa cola quente no risco
    3º cola papel laminado(pode ser aquele de cozinha) bem coladinho
    4º aplica o Betume. Pode ser com pincel, malha limpa, esponja |(eu usei um pedacinho de esponja de prato)
    O resultado é muito bacana.
    Aprendi no site do Mais Você.

    Dani, bom final de semana.
    Xeros

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo comentário, muito bem expressado, pela hoje em dia as pessoas não saberem mais amar, mesmo a seu modo, e que ao entrarem numa igreja já vão com pensamento em separação. Que pena existir tanta gente sem amor, e apenas com pensamentos materiais, passam pela vida sem saber doar-se e sem saber o porque vieram aqui,que a essencia da vida tá no amor.
    se quiser também entrar em contato com meu blog estou a espera de novos seguidores e que deixem lá seu comentário. bjs

    ResponderExcluir