quarta-feira, 14 de abril de 2010

Livro decepcionante

Terminei de ler "memórias de minhas putas tristes" e fiquei super decepcionada...Tive milhares de recomendações e elogios desse livro...inclusive, está na lista dos mais vendidos e tal, mas não sei se não consegui captar a mensagem, ou sei lá! De repente quem leu pode me ajudar!

Pelo que entendi esse livro conta a história de um idoso de 90 anos que resolve se aventurar com uma virgem de apenas 15 anos (pedofilia, não?)... se encontram a noite em uma casa de prostituição e ele fica admirando a "criança" dormir, acaricia, beija, mas não passa disso... com o tempo descobre que está sentindo por ela algo que nunca sentiu por nenhuma outra...amor! E a partir daí confesso que não entendi mais nada! Achei um livro sem pé nem cabeça...uma pedofilia contada com palavras bonitas e difíceis.

Me perdoem pela ignorância, pode ser que eu não tenha captado o que o livro quis dizer, mas...foi assim que entendi!

Pra quem quiser saber mais sobre o livro, só clicar aqui!

NÃO RECOMENDO!

8 comentários:

  1. Meu marido e eu estamos às gargalhadas com o seu post, com todo o respeito! Eu não li o livro, mas só de ouvir falar da história fiquei tão abismada que não pensei em ler. Lógico que como dizem alguns professores meus, você só pode criticar algo se conhecer, então talvez um dia eu acabe caindo no erro de ler o livro (juro que espero que façam um filme antes =P), mas ainda tenho que passar da página 3 de 100 anos de solidão...

    De qq forma, admiro sua coragem de vir aqui criticar um dos "grandes" autores e um livro "tão bom"! Concordo com você, nem todo livro é bom pq o autor é famoso ou está nos mais vendidos!

    Agora juro que fiquei imaginado como seria um episódio de Law and Order SVU, com os detetives atrás do velhinho! =P

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!!!! Adorei seu post no meu blog!!! Fiquei super feliz!!! Entra lá que hoje que ja tem post novo...e esse é mais do que especial...

    Olha, quando eu li uma resenha desse livro, também fiquei meio chocada e não tive a menor vontade de ler. Bom saber que não vale a pena.

    bjão!

    ResponderExcluir
  3. Oi, florzinha! Ia te indicar "Cem anos de Solidão" (do mesmo autor) hihihihihi... Esse sim me deixou completamente desolada...

    O memórias é um livro que tem um "quê" de grotesco mesmo, indigesto... Mas é aquela coisa, na arte o grotesco não está relacionado com o bem ou com o mal e também não é passível de ser julgado pelos preceitos sociais do que seria "politicamente" correto, hj em dia.
    O que me chocou mais foi imaginar uma velhice assim (para qualquer ser humano), essa coisa da solidão, do medo de se relacionar, de criar laços (vide a relação do personagem com o gato), esse individualismo doentil, que o torna carente e até ridículo, na medida que se desenrola a história. Tenho um amigo que acabou de ler essa semana e ele me disse que a menina não existia, era fruto da imaginação do velho, tentativa de resgate da juventude diante da morte (que no caso dele tava batendo na porta, hehehehe...).

    Adorei o post, como a Silvia disse, é muito bom expressar nossa opinião...

    Peninha que vc não gostou...

    Bjossss

    ResponderExcluir
  4. Bom saber Dani!
    Eu particularmente gosto de leituras mais "lúdicas", digamos assim. Acho que tb não iria gostar desse livro não rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom saber não gosto dessas coisas não!!
    Nem vou ler...rsrs
    Bjkasssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. hahahaha! Seu comentário foi muito sincero! Tem muita gente que fala que um livro é bom (mesmo quando é ruim) só porque o autor é famoso.

    ResponderExcluir
  7. é tão ruim quando a gente le um livro assim... eu fico arrasada... é como se eu tivesse perdido meu tempo...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga

    Seus seguidores estavão tão escondidinhos que quase não o via.
    Passei para dar um beijo de BOA NOITE

    Beijocas

    ResponderExcluir