terça-feira, 6 de abril de 2010

Chuvas e prejuízos



Gente que chuva é essa??? Hoje acordei e a primeira coisa que vi no jornal, foi um pedido do prefeito aqui do Rio pedindo para que as pessoas não saissem de casa pois a cidade estava alagada!!!!!!! Como trabalho aqui pertinho (nem 5 minutos da minha casa) não tinha porque não ir...mas quando cheguei no escritório, tive uma imeeensa surpresa! A minha sala estava alagada, isso mesmo ALAGADA! Encontrei meus papéis molhadésimos e meu computador literalmente boiando! Que loucura!!! O que aconteceu? Como a chuva de ontem foi pesada, e o prédio que trabalho não é um dos mais novos, com o vento 5 telhas se quebraram fazendo com que a água chegasse até o gesso, que por sua vez não aguentou a pressão deixando que toda aquela água acumulada entrasse na sala. Voltei para casa para adiantar algumas coisas, já que é impossível ligar meu computador. Daqui a pouquinho vou voltar para arrumar a bagunça e contabilizar os prejuízos (torçam para que não eu não tenha perdido meu computador e tudo que tem ali dentro), mas pra isso preciso esperar os pedreiros terminarem o trabalho emergencial para controlar a situação, pois como não para de chover, fica impossível chegar até o telhado para fazer os reparos necessários!

A cidade está um caos!


Isso tb não deixa de ser um reflexo de todo o lixo que se acumula nos boeiros, nas ruas....quem sabe se não cuidássemos mais da nossa cidade os estragos não seriam tão grandes?!?!?!?!?

9 comentários:

  1. Oi Dani!
    Vc já se inscreveu!!
    Eu conferi pra vc! srrsrs
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Dani então ta feia a coisa mesmo né!!!
    Poxa que triste meu!!!!
    Aqui também está chovendo muuito!!!

    É verdade se cada um cuidar do que é seu as coisas não estariam assim!!!

    Bjos e boa sorte aí!!

    ResponderExcluir
  3. oi querida!
    estou retribuindo a visita e adorei aqui...já estou te seguindo...
    Que incrivel essa chuvaaa!!!Meu irmão mora em Niterói e disse q ta um horror. Hoje de manhã, na minha aula de dança, um professor de street (carioca) tava comentando que não era pra sair de casa e eu achei que era exagero, mas agora entro aqui no teu blog e vejo que é verdade...ESSE RIO Q AMO TANTO!!!
    Boa sorte com teu computador...depois vai lá no blog me dizer se conseguiste salvar teu trabalho...PENSAMENTO POSITIVO!!
    Beijo carinhoso.
    Jaque

    ResponderExcluir
  4. Caramba Dani!!!

    Acredita que o bus que a minha emrpesa freta não passou hj... ai mandei um torpedo para o meu gerente, que mandou eu voltar pra casa e ficar quietinha! Liguei para os estagiários e não coloquei o nariz pra fora de casa...

    Aqui, na minha futura casa, também tivemos um prejuízo... a vedação da janela do quarto está antiga e temos uma poça enoooorme e uma goteira que não para de pingar... já coloquei um monte de toalhas no chão para evitar que o chão estufe!!

    beijcas e boa sorte aí com os seus arquivos e sala!

    ResponderExcluir
  5. Ai que insensível!! rsrs
    Boa sorte!!! rs
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Gente,
    Estava vendo o Jornal Nacional agora a pouco e cheguei a chorar!
    A situação aqui no Rio está triste, uma calamidade!
    Vamos rezar para essa chuva passar, pra que todos possam retomar a sua vidinha normalmente!

    ResponderExcluir
  7. Estou estarrecida com as notícias! Além dos prejuízos financeiros, muitas pessoas estão sofrendo com a perda de pessoas amadas! É muito triste!
    Boa sorte com as suas coisas do escritório.
    Bjo

    http://futilidadesqueamamos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai, nem me fale.. estava assistindo o Jornal e quase chorei com o sofrimento das pessoas.. =(

    ResponderExcluir