sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Para tudo! Vou falar um pouco de mim...

Ultimamente tenho feito posts sobre assuntos impessoais....mas por que?
Minha cabeça, meu coração, meus sentimentos e emoções estão bem tumultuados, deve ser por isso que tenho dado mais ênfase a outros assuntos , digamos bobos...
Falar da gente já não é uma das tarefas mais fáceis, ainda mais quando não estamos seguras de nossas emoções e sentimentos. Na verdade, depois do acidente do Gu, muitas coisas mudaram, já até comentei sobre isso algumas vezes.
De lá pra cá, tenho ficado mais introspectiva, muito menos social e de uma certa forma até um pouco isolada. Mas por que?
Tenho ás vezes uma sensação de culpa por tudo que aconteceu. Como que eu estava lá e não vi? Como não fiz nada para impedir que isso acontecesse? Tenho esses pensamentos mesmo sabendo que eu nada podia fazer... Isso pode ser reflexo das infinitas perguntas de como vc não viu? Como aconteceu? e mais várias ????????????? O fato é que na hora fiquei em estado de choque sem nem conseguir chegar perto, por isso não sabia dizer nada, mas eu não tive forças de me aproximar e ver realmente que ele estava em estado grave. Mas essas perguntas não se cansam de serem repetidas na minha cabeça.
O fato é que passou, o Gu está recuperado, mas não estou conseguindo voltar a ser o que era antes.
Com tudo isso minha vida virou de pernas pro ar! Mas nada que já não esteja resolvido agora. Só o que não está resolvida é essa minha vontade de não fazer nada. Vou trabalhar feliz, mas é de casa para o trabalho, trabalho para casa....
Minhas amigas ligam final de semana e normalmente meu telefone está desligado. Fico sem vontade de encontrar com elas, acho que estou chata e sem assuntos. Quando elas me cobram, dou uma desculpa qualquer, mas que não me convencem.
Sair? Tá sendo um suplício. Estou querendo curtir mais a minha casa, minhas plantas (ah, o projeto "floresta" continua srsrsr porque se continuar assim, não vai ter nem espaço na varanda para mim) rsrsrsrsr enfim, curtindo ficar sozinha!
Não que isso me faça mal, mas sei também que não é nada bom ficar sozinha o tempo todo! Não tenho nem vontade de sair com o Gu. Prefiro pedir comida em casa, assistir a um filme etc...até o Tropa de Elite eu assisti em casa, de tanta relutância  em ir ao cinema?
Será que fiquei com medo da rua?
Sem contar que essa situação também nos trouxe alguns problemas familiares, afinal nossa vida foi revirada, e digamos, invadida (por necessidade) por outras pessoas. Como disse, tivemos necessidade disso, mas não sei se soube lidar muito bem com essa situação. Acho que não estava prepara para uma remexida tão grande. Com isso acabei me afastando um pouco de pessoas queridas, como minha cunhada, com quem tive uma discussão em um momento de loucura (minha), pois estava contornando bem a situação, mas de uma hora para outra minha tolerância foi a zero, e foi justo com ela que explodi, de ´lá pra cá nos falamos o necessário. Isso muito me incomoda, pois sempre foi uma das minhas melhores amigas, confidente, companheira e tudo mais, e de uma hora pra outra, acabou?
Acho que isso contribui um pouco para o meu afastamento das pessoas...será que fiquei com medo das pessoas ? Será que me fechei para não me magoar mais?




...continua

10 comentários:

  1. Oii, ai amiga eu estou mais ou menos na mesma situação, mas estou tentando melhorar... não posso ficar de braço cruzado vendo a depre acabar comigo... até escrevi sobre a mudança da minha vida n oblog hoje, aprece que combinamos hoje de falar de nós mesmas né? rss
    beijão e força na peruca sempre!!
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. É verdade florzinhas...

    Li lá na Amanda e agora aqui...
    Bom, quando minha avó faleceu o contexto familiar mudou muito, fiquei sem chão, sem sair de casa por quase 2 anos e parei de dirigir O.O!!!!

    É complicado, difícil e acabei me tornando uma pessoa severamente egoísta.
    O contato com outras pessoas é primordial!

    Meu conselho é que vcs saiam, não só os dois, mas com mais casais e amigos...

    Muitas vezes também não tenho vontade de sair, acho que alguma coisa ruim vai acontecer e que devo ficar em casa e me preservar... De quê? De viver?
    É paranóia mesmo... Aí é força na peruca, deligar computador, colocar um salto, uma roupa bonita e sairrrr... É difícil, mas eu me forço e depois me sinto bem, eu saí e nada de ruim me aconteceu! Quando essa sesação vai passar eu não sei... Mas sigo me empurrando =)

    Até comecei a malhar essa semana, coisa super inédita nos últimos tempos...Hehehehehehe...
    É incrível como não estamos preparados pra lidar com a fragilidade humana, até um tempinho atrás me achava imortal, todos nós... Creio que seja a idade.

    Bjos flor!!!

    E bôra sair de casa, nem se for pra comer um sushi, nham! Fazer comprinhas, ou tomar uma cervejinha num barzinho com o vento batendo no rosto!

    ResponderExcluir
  3. Te entendo bem e acho que tudo tem seu momento.Agora te vês assim, logo, estarás normalmente encarando tudo de novo! Tomara! beijos,tudo de bom e fica bem1chica

    ResponderExcluir
  4. Oieee...hei...psiu...Sorria!
    A vida é linda!
    Você é linda!
    Tudo é passageiro?
    QUE BOM!
    Então esse momento ruim vai passar
    acredite e vai ser mais facil.
    Da uma forcinha para a alegria entrar!
    Beijossssssssssss fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. ô querida, pode ser que o afastamento seja para se proteger... mas isso pode ter te causado uma mini-depressão, e a melhor forma de tentar reverter isso é tentando quebrar essas barreiras aos poucos! Uma outra coisa que pode te ajudar é procurar a ajuda de uma boa psicóloga! que tal? as vezes uma pessoa que está totalmente de fora e isenta de emoções consegue te dar uma outra visão dos problemas e te ajuda a superar barreiras, medos. Que tal??

    beijocas, ju

    ResponderExcluir
  6. Querida, entendo bem como está e acho bom que consiga ver isso. O fato de falar e saber que não é bom, que algo se quebrou, que gostaria de voltar a ser como era, é muito positivo. É difícil isso de conselho, muita gente não gosta, mas eu sugiro que vc procurasse um psicólogo, ele poderia lhe ajudar a encontrar as respostas que precisa. Eu, irmão, cunhada e até sobrinha, temos uma que sempre recorremos qdo sentimos que precisamos de uma mãozinha.

    beijo grande e que consigas vencer essa fase.

    ResponderExcluir
  7. Tudo na vida passa, mas, reflita sobre a situação, pode te fazer bem, porém, não se martirize por não ter feito o que achava que deveria ter feito, cada um reage de formas diferentes. Monte um diário sobre as angústias que estás passando ou então, faça terapia. E deixe o tempo agir!

    Precisar... só chamar.
    Bjos, ú&e =****

    ResponderExcluir
  8. Dani,
    eu te entendo e acho que sei um pouco como eh nao ter vontade de fazer nada, pelo menos vc tem vontade de fazer alguma coisa em casa tipo cuidar das suas plantas, ja eh um comeco e tanto. Eu ja tive dias de nao querer nem sair da cama, ai eh bem pior.
    Eu diria pra vc tentar fazer o que vc gosta sem se cobrar, qdo vc quizer encontrar as pessoas ai encontra, no momento se dedica a vc e deixa o resto pra la...
    bjos,
    Thais

    ResponderExcluir
  9. Querida, acredite que tudo,tudo na vida é fase! E graças a deus fases passm e essa é só mais uma daquelas que ficaraá no esquecimento,mas não menos como aprendizado.

    Tenha fé na vida, fé em vcs! O amor é mais!Logo,logo tudo cmainhará como antes...ou melhor que antes com mais amdurecimento e pé no chão!

    Bjo grandão!=)

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!
    Acredito que isso seja uma fase apenas...
    Se a sua briga com a cunhada está te incomodando demais, ligue pra ela e conversem... tenho certeza que ela vai te entender...
    Se não quer sair de casa, convide as amigas pra comer um bolinho na sua casa a tarde... assim, vc vai voltando à vida social...
    Bjos

    ResponderExcluir