quarta-feira, 24 de novembro de 2010

E a violência no Rio de Janeiro....

... continua!
Que triste! To arrasada, chocada e com medo!                                   


Logo que o Prefeito declarou que ia começar a implantara a UPP (Unidade de polícia pacificadora) nos morros e comunidades cariocas, um friozinho percorreu minha espinha! Essas reações eram muito mais do que previsíveis, só o digníssimo (eca) Prefeito não viu!

Olha como nós temos um Governo excelente visando acabar com a criminalidade no Rio de Janeiro...

Quando foram divulgadas as ações que seriam feitas nas comunidades, logo imaginamos que centenas de bandidos seriam presos e que teríamos um recorde na apreensão de drogas e armas. Mas tamanha foi minha surpresa ao saber que a polícia = governo avisou aos bandidos da invasão, pedindo que eles desocupassem os morros em dois dias, caso contrário seriam caçados. Oi? Como eles são bons não? Choquei! Mas esse choque era para ser sentido pelos bandidos e não pela população!!!!!!!!!!!

Resultado: Assaltos, tiroteios, carros incendiados, população em pânico....acho que não preciso relacionar mais nada, já deu para sentir como está o clima na nossa cidade!

Vi essa semana, uma entrevista com o digníssimo (eca) Prefeito, dizendo que estão pensando em uma medida para solucionar o problema. Só que enquanto eles pensam, pessoas morrem. Mas porque eles se importariam? A família deles está em segurança!

Mas me fica a dúvida! Quando eles decidiram pedir gentilmente que os bandidos saíssem das comunidades com suas armas, drogas, gangues etc, o que eles pensaram que fosse acontecer????? Será que nosso Prefeito é tão ingênuo ao ponto de achar que os bandidos iriam ficar com medinho da vergonhosa e corrupta polícia carioca? Como eles não tiveram a certeza de que ações terroristas como estas estavam prestes a acontecer? Isso tudo pra mim reflete o descaso que se tem com a população. A verdade é que o governo quer que o povo se foda!!!!!!!!

E sabe o que foi pedido para a população? Que evitem sair de casa a noite! Comoooooooooo?????????? Estamos reféns de bandidos com o consentimento da Prefeitura

Mesmo escrevendo este texto – desabafo, não consegui chegar perto de exteriorizar toda a minha revolta!

Que vergonha!

QUEREMOS PAZ!!!! 

10 comentários:

  1. Acho que `hoje` eh o dia da Revolta sabe!!!E qto a policia corrupta do Rio, digo nao eh so ai que eh assim!! Infelizmente em todo o Brasil eh assim!
    Soh imagino que clima de tensao e medo que deve estar na cidade `Maravilhosa`!

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    É muito triste ver tudo isso e ver que que as nossas politicas não estão se preocupando com nada que vem acontecendo, é um tota descaso...as vezes me pergunto até quando vamos suportar tanta malandragem, violência...

    Dá vontade de unir diversas pessoas e protestar contra toda essa palhaçada...
    Ótima iniciativa flor, vamos usar os nossos meios de comunicação para dizer o que nós pensamos e sentimos...

    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. É muito triste ver uma Cidade tão bonita nesse estado. Difícil para quem vive aqui, sem carro blindado, segurança particular, helicóptero.
    Eu também acho que temos que protestar, as pessoas precisam ir as ruas.
    Bjs, Lili

    ResponderExcluir
  4. Mas é pra revoltar mesmo! Em pleno dia as ruas estão vaizas como se fosse final de copa do mundo! O povo tá com medo mesmo, fui levar Pedro na escola de bicicleta tensa! Cada movimento, cada barulho a gente se assusta! Uma pena...e muito triste.

    ResponderExcluir
  5. Oii não sou do RJ, mas isso é p/ revoltar mesmo, que absurdo avisar os bandidos!!! precisamos de paz no Brasil inteiro!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fui ao Rio no ano passado...acho essa cidade linda. Passei 10 dias ai e dias muito felizes...é realmente assustadora essa situação. Deus abençoe essa cidade Maravilhosa. Beijos

    diariodasuu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ops... Perdi o comentário anterior,rs...
    É a Carlinha, não consegui comentar como eu!!!

    Mas enfim, eu já esperava que algo do tipo acontecesse, é vergonhoso, mas era previsível e mesmo assim levaram a situação até esse ponto...
    Não sei o que dizer.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Vergonha? é um absurdo!!

    É aquilo que mostra no tropa de elite... e nós, sociedade civil, somos meros espectadores e somos nós que sofremos com essa situação!

    ResponderExcluir
  9. O pior é que a violência está ficando cada vez mais perto da gente, essa noite teve um carro incendiado aqui perto, no nosso bairro.
    Fui no Centro da Cidade hoje e todas as motos que passavam pelo carro da minha mãe eram segundos de pensamentos ruins, estamos todos com medo de sair de casa.
    Só nos resta rezar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Concordo! Claro! O governo age assim porque a família deles está guardadinha a sete chaves.
    Recentemente assisti ao Tropa de Elite e vi claramente a ação conjunta da polícia-bandida, governo e traficantes.
    Mesmo sendo filme (ficção), não deixa de ser a mais pura realidade.
    Eu te entendo sim. Por mais que você escreva um livro desabafando, é difícil tirar essa revolta de dentro da gente.
    Será que isso nunca vai acabar meu Deus?????

    ResponderExcluir