segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Está tudo resolvido?

E essa guerra no Rio que não acaba?!?
Na verdade a polícia diz que acabou,que está tudo dominado,sob controle.  Mas cadê os bandidos? Acho impressionante que eles tenham mobilizado todas as forças policiais do Estado e muitas de outros Estados, para não prenderem ninguém? Que absurdo, que decepção! No decorrer da semana, vimos centenas de bandidos correndo,fugindo...achei que com essa operação fossemos ver muitos e muitos presos,mas só vimos meia dúzia de gatos pingados. Será que eu perdi alguma parte da história,ou essa ignorância e descaso com a população é normal?

Mais uma coisa, cadê o Prefeito desta cidade,que omisso a tudo não mostrou a cara na televisão e nos jornais? Será que só eu estou revoltada? Tenho visto na televisão , ops! na manipuladora da Globo, que as pessoas estão "beijando" os pés da polícia, mas por que? Não adianta soltar bandido, tem que prender, no mínimo!

Como que aquele bando inteiro fugiu e ninguém viu? Vale lembrar que não estamos falando de 10, 15 mas de 600, 700 homens!!! Como que eles conseguiram passar desapercebidos?



Uns amigos meus,moram em uma belíssima casa,porém não é em Condomínio fechado. A sensação de segurança que temos é tão nula,que eles vieram de mala e cuia para minha casa, pois lá no bairro deles (alto da boa vista) estava sem segurança nenhuma. Um clima péssimo e muitos mendigos na rua ameaçando entrar nas casas. Cade a polícia nesta hora? Está toda concentrada na operação (falida)  onde não se prende ninguém!

Meu sentimento? Indignação e pena da população que está tendo sua casa invadida e remexida pela polícia, atrás de armas e de bandidos. Bandidos estes que eles TEM CERTEZA de não estarem mais lá! Quem paga? O povo! Quando a polícia foi questionada, disseram que o único trabalho que os moradores terão é de arrumar a casa depois! Não posso acreditar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Desculpem se eu estiver falando besteira, mas precisava colocar todo esse sentimento de revolta e de tristeza para fora!

9 comentários:

  1. Oi Dani! Eu concordo em parte com você, mas também vejo um outro lado da policia estar pelo menos fazendo alguma coisa. O Narcotrafico no Rio chegou a um ponto que já não dava mais pra nao fazer nada. Concordo que o povo ficou sem entender o porque esses bandidos não foram presos até agora mas com a operação eles conseguiram já desarmar muita gente e deixar bem desestruturado o esquema de venda de drogas pois os bandidos, mesmo que fugindo, abandoram pra tras todo seu arsenal de armas e drogas. Sei lá, eu tento ver pelo lado positivo a operação da policia no Rio, pelo menos alguma atitude já começou a ser tomada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nao esta falando besteira nenhuma... infelizmente.
    O clima de insegurança rola solta por nao vermos ninguem preso. E essa insegurança tb subiu a serra.
    Nao se fala em outra coisa aqui por Petrópolis, no medo dos bandidos subirem para aterrorizar por aqui, onde a policia as vezes esquece um bocado!
    Queria coisas mais concretas sendo feitas e nao só esse alarde que nao deu em nada!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. É verdade, flor!!!

    O grandes já fugiram faz muito tempo.
    Eu acho que é teatro, isso tudo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Dani, meu amrido morou no Alto em um casarão há anos atrás e desde aquela época já tinah medo!!

    Aqui no meu condomínio fechado cecado de segurança, morava a mulher e os filhos do chefe de um grande morro que prefiro nem falar o nome. O inimigo morava embaixo e eu não sabia,pois achava que estava segura! Ele comandava o tráfico lá e sustenatava a família aqui com luxo, com o dinheiro de mortes, drogas e afins.

    Agora me diga...qdo isso vai acabar!?!?!?Qdo estaremos seguros de fato!? Basta rezar.

    ResponderExcluir
  5. Tomara que isso tudo acabe e vcs, cariocas, possam viver um pouco mais em paz. Estamos todos torcendo.
    bjoss
    novidadesecosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo em parte... Sabe por quê? Porque pelo menos há algo de concreto sendo feito. Não é a primeira vez que fazem esse tipo de "ataque terrorista" e nos últimos o governo se manteve deveras omisso! Ou quando mostrou as caras, a população (e os tais "direitos humanos")foi contra o uso das forças armadas. Seus amigos não se sentiram seguros morando no Alto da Boa Vista, assim como eu não me senti morando em Niterói, mas confesso que quando vi a quantidade de policiamento por todo o RJ (porque fui teimosa e não fiquei em casa) tive a ligeira impressão de que, finalmente estamos entrando no caminho certo. Eu não esperava que se fizessem 1000 prisões na televisão. Tenho certeza que muita coisa foi feita fora das câmeras porque cá entre nós, a polícia carioca não é nem um pouco "tranquila" e certas coisas podiam "chocar" certos moradores de bem. Fico triste sim pelos moradores que estão tendo suas casas revistadas, mas as vezes é um passo pra trás pra darmos um salto pra frente. Eu só espero que tudo isso faça algum efeito e se resolva, mas não dá só pra se revoltar especialmente quando finalmente estão fazendo alguma coisa...

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  7. Dani esse assunto é complicado, polêmico e triste tb. Mas a verdade é que um dos objetivos acredito está sendo alcançado, mostrar na mídia internacional que estão deixando o Rio pronto pra receber os turistas na Copa e Olimpíadas.
    Bjs
    Tici

    ResponderExcluir
  8. Sabe pq não prenderam?? pq a globo noticiou todos os passos da polícia! pq os direitos humanos não deixou começarem a operação sabado de tarde e pediu para dar tempo para os bandidos se renderem... pq o pessoal foi lá tentar negociar a rendição e demorou horas.. com isso, quando a policia entrou domingo de manhã, não tinha mais quase ngm lá!

    ResponderExcluir
  9. O pior é isso... As informações desencontradas, a população sofrendo, porque essas ações não são bem planejadas neste país, eles simplesmente usam TODO o efetivo na ação. E o resto da população, fica nas mãos de quem? Espero que acabe, mas de verdade e que, com toda essa "bagunça", consigam prender esse povo...

    ResponderExcluir