quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Continuando o post anterior...

Gente, sei que falar de violência não é a melhor opção, mas hoje está quase impossível falarmos de outra coisa que não seja isso! Escrevi um protesto no post anterior, mas tantas coisas aconteceram que senti vontade de voltar e falar mais sobre o absurdo que está acontecendo com a nossa cidade! Peço que leiam o post anterior, pois esse é apenas um complemento...

Moro em um bairro relativamente tranquilo se comparado a tantos outros do Rio de Janeiro, mas hoje essa calmaria deu lugar ao pânico, vou contar...

Estava euzinha, trabalhando tranquilamente, como sempre...sai para pegar as chaves de um apartamento e quando voltei para o escritório me assustei. Embaixo do meu trabalho tem uma Drogaria Pacheco, que vive aberta, pra falar a verdade nunca vi fechada, mas tamanha foi minha surpresa quando vi suas portas abaixadas! Logo começaram as especulações e desci então para saber o que estava acontecendo. Foi quando o segurança da drogaria me disse que estavam tendo arrastões em vários pontos do Rio, e que algumas filiais tinham sido atacadas, daí então a ordem para fechar. Subi meio assustada...não deu 5 minutos, marido ligou dizendo para que eu fosse para casa e não saísse mais, pois dois carros tinham sido incendiados aqui perto! Quando olhei pela janela, vi que TODO O COMÉRCIO estava fechando. Descemos novamente para saber o que estava acontecendo e fomos informadas de que o comércio tinha sido avisado que haveriam arrastões por todo o Rio, inclusive aqui e que era mais aconselhado fechar!
Fechamos o escritório e fomos todos embora!

To chocada! Não sei até que ponto tudo isso tem fundamento, mas o fato é que a população está em pânico. Os bandidos são tão ousados que avisam que vão fazer terror mesmo. Se nós sabemos, como a polícia não pode saber? Não entendo, mesmo!
Estava agora pouco vendo as notícias na internet e só li absurdos! Relamente o Rio hoje está nas mãos de bandidos! Estamos todos reféns, com medo de colocar o nariz na rua. E não é exagero.

Acabei de ver o secretário de segurança na televisão, pedindo que todos mantenham a calma e a sua rotina, pois a polícia tem um propósito para isso tudo, seria muita ousadia perguntar qual?

O Rio está nas mãos dos bandidos e para nós, meros civis, só resta rezar!

12 comentários:

  1. Oi amada!Essa violência já está num nível beirando o inimaginável, não???Honestamente tenho medo de colocar um ser inocente no mundo, mas não podemos ficar só pensando nisso, temos que ver as coisas boas da vida, senão, nem saio de casa...É fofo amiga!
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  2. nossa Dani, que horror!! precisamos de paz e segurança!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Qual o propópsito? Ótima pergunta. Acho que o ditado "mais perdido que cego em tiroteio", é super válido. Não moro no RJ e, aqui em SP, só passamos por isso uma vez. Quando houve o ataque do PCC, mas... acho que é indescritivel. O pouco caso é grande mais... Quando vão começar a cuidar do problema antes que ele aconteça? Cadê educação, saúde, incentivo ao esporte... só dá para existir policia da paz,q uando a há guerra. Talvez seja hora de rever tudo... só que ninguém sabe por onde começar.

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Nem me fale... moro em Sp e meu namo tá aí no RJ a trabalho...fico super preocupada ! A violência existe em todo lugar mas tem hora que passa do limite...como está acontecendo aí né! Se Deus quiser tudo vai se acalmar !
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Dani, aonde foi isso?? ou melhor ainde fica esta pacheco??? caramba... olha, tem de td... é mt revoltante isso tudo! eu tb escrevi um post, vai entrar meia noite!

    beijão, ju

    ResponderExcluir
  6. sabe que até agora estou boba tamanha a violência que vi ontem pelos jornais uma moça de 14 anos morta por bala perdida, parente de um homem que morreu durante o tiroteio levando ele morro abaixo por um lençol jamais imaginei ver coisas como essa ah não ser em filme, é uma pena esses governantes deixarem uma cidade tão linda chegar neste ponto de extrema violência fico triste vendo vidas serem tratadas como lixo.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler o seu desabafo no post anterior e fiquei mais chocada ainda com este complemento. Estou fora do Brasil há 9 anos, mas acompanho os noticiários pela Globo Internacional que é transmitida aqui no Japão.
    Fico indignada com tudo isso.
    O nosso país tem TUDO para dar certo.
    O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa que, como vc disse, está nas mãos erradas.

    Olha, eu não sou de nenhuma religião e nem curto muito ficar mencionando coisas de igreja e afins ... enfim, mas um dia eu ouvi num filme um cara dizendo que AGORA a Terra é comandada pelos homens e Deus está deixando todos nós livres e soltos para cuidarmos dela à nossa maneira. Mas, vai chegar o dia em que Deus não mais permitirá que a Terra, seus animais e toda a natureza esteja sob os cuidados humanos. Ele é quem comandará e os maldosos serão punidos com justiça.

    Na verdade, só escrevi isto porque estas palavras ficaram na minha cabeça no dia que ouvi e me lembrei hoje depois de ler seu texto.
    Não sei se isso mesmo vai acontecer, mas gostaria muito que acontecesse.

    Morar no Rio de Janeiro é uma idéia assustadora e fico muito triste com isso.

    Também fiquei assustada por você, por ver que a violência se aproximou e tocou sua realidade, que até "ontem" fazia parte da tv.

    Tome cuidado querida.
    Evite sair de casa mesmo.
    Infelizmente.

    ResponderExcluir
  8. Dani é angustiante pra nós acompanhar tudo isso, mesmo de longe. Tenho parentes ai no Rio e fico assustada a cada noticia.... o que podemos fazer é pedir a Deus proteção e esperar que tudo isso tenha um fim.
    Bjs
    Tici

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, é muito triste mesmo...precisamos fazer preces para o Rio, independente da religião...é muito angustiante e é muita ousadia desse bandidos... Peço a Deus que as coisas melhorem...beijos, linda..

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani,
    Isto aconteceu em SP há 4 anos atras e só parou qdo entraram em um acordo com o chefão do tráfico. A polícia e o governo negam, mas o acordo foi muito visível.
    Isto aconteceu nos EUA na época da Lei Seca e só parou qdo revogaram a lei. a verdade é uma só, pode não ser agora, mas as drogas vão ter que ser liberadas, pois o maior interesse de que não sejam é dos traficantes. Bebida é uma droga e é liberada. Como controlar as drogas, se não temos controle das bebidas. Está na hora de todos os países deixarem de ser hipócritas e sentarem para discutir a situação, pois o melhor controle de drogas é a liberação e a conscientização do perigo que elas causam ao organismo.
    Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Moro no Rio a vida toda, tenho que admitir que dessa vez bateu um medinho...

    Morar no Rio é maravilhoso, mas tudo tem o lado bom e ruim...Estou na torcida para que essa fase vá embora...Uma pena a situação que apresentamos para o mundo!

    ResponderExcluir
  12. Dani realmente muito triste! Nós passamos por algo assim aqui em Sampa quando mataram um monte de policiais em delegacias e o povo pirou e as ruas ficaram desertas! É mesmo horrível!
    Estamos rezando por vocês e tenho certeza que a beleza do Rio não se apaga com isso não!
    beijocas querida,
    mari

    ResponderExcluir