segunda-feira, 17 de maio de 2010

Próxima leitura: Mentes perigosas


Sinopse:
Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderíamos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equívoco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muitíssimo bem.
"Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamaríamos de "pessoas do bem".
Eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas o benefício próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade.
Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns.
Essa vai ser minha próxima leitura...não tão romântica quanto as anteriores, mas interessante.
Alguma de vcs já leu?
Comprei na Sariva on line por R$ 23,55 ( já com frete). Bom, né?

8 comentários:

  1. Eu sempre quis ler esse livro, depois me conta se é bom?

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem interessante. Quero ler!

    PS: comente mais!!! Faltam 6 coments para vc passar a pessoa que está em primeiro lugar.

    bj

    ResponderExcluir
  3. Olá querida amiga...

    Espero que estja tudo bem por aí!!

    Passando, mesmo que atrasada, pra agradecer a visita e as palavras de carinho...
    Foram muito importantes pra mim e com certeza me fizeram muito bem...

    Voçê, minha amiga, é muito especial na minha vida...

    Obrigada de coração por tudo...

    Amo muito ♥♥♥

    Beijos e um ótimo início de semana...

    ResponderExcluir
  4. leitura forte em amiga...ui...
    eu estou lendo AS QUATRO ESTAÇÕES DO CASAMENTO... é o que segue as CINCO LINGUAGENS DO AMOR, que postei o resumo...

    ah... parabens pelos 4 meses de casada... eu já estou nos 14 anos, mas continuo apaixonada como vc nos 4 meses... que o amor de vcs seja fortalecido a cada dia...

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oiii dani!!!obrigada pela visita ao meu blog e gostei muito do seu, já li esse livro e ele é muito bom, vc fica até assustada com as pessoas rsrsrs
    bjs e te espero sempre!!
    gi

    ResponderExcluir
  6. Nunca li esse livro, mas dizem que é ótimo!!!
    Depois conta o que achou!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani! Estou de volta! E esse é um dos livros que eu estou morrendo de vontade de ler porque adoro esse tema! Eu não sou psicopata, hehehe,mas adoro estudar sobre o tema! Ótima escolha! Depois diz se é bom mesmo!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Morro de medo de ler esse livro, rs. Vim agradecer a dica das listas das músicas. Lindas, hein?? Bela seleção. Gosto especialmente de Dia Branco e She. Valeu!!! Bjos.

    ResponderExcluir