terça-feira, 25 de maio de 2010

Sobre Mentes Perigosas III

Mentiras,trapaças e manipulação:

Temos que considerar que todo mundo mente!
Todos nós mentimos de forma consciente ou inconsciente,verbal ou não verbal, declarada ou não. A mentira é um ato espontâneo que permeia todos os setores da nossa vida, seja para não magoarmos uma pessoa querida, como forma de boas maneiras ou até mesmo para desfrutarmos de alguns ganhos.A não ser em situações de extrema necessidade,as pessoas comuns e decentes mantem somente de forma ocasional, sem maiores conseqüências. Ato perfeitamente justificável sob o ponto de vista moral.
Porém, temos que distinguir a mentira corriqueira da mentira psicopática.Os psicopatas são mentirosos costumazes, nem com competência,ou forma fria e calculada.São tão habilidosos na arte de mentir,que muitas vezes podem enganar até mesmo os profissionais mais experientes do comportamento humano.

Para os psicopatas, a mentira é como se fosse um instrumento de trabalho, que é utilizado de forma sistemática e vira motivo de orgulho.
Mentir, trapacear e manipular são talentos inatos dos psicopatas. Com uma imaginação fértil e focada sempre em si próprios,os psicopatas também apresentam uma surpreendente indiferença à possibilidade de serem descobertos em suas farças. Raramente ficam envergonhados ou constrangidos.

É importante destacar que ninguém vira psicopata da noite para o dia. Eles nascem assim e permanecem assim durante toda a sua existência. Os psicopatas apresentam em sua história de vida,alterações comportamentais sérias, desde a mais tenra infância, até os seus últimos dias, revelando que antes de tudo a psicopatia se traduz numa maneira de ser,existir e perceber o mundo.

Fiquem atentos!

Mais de Mentes Perigosas!

Bjssss

3 comentários:

  1. Vi um documentário sobre isso, queriam aumentar a pena de psicopatas, pois segundo os estudos, eles saem da prisão da mesma forma que entraram, sem regeneração ou arrependimento.

    Medo

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. li o livro mentes perigosas, já faz um tempinho. o q mais me assusta é o indivíduo não sentir culpa. todos nós erramos. como vc disse, todos mentimos, mas na maioria das vezes não pra prejudicar os outros, e se a consequência for prejudicial a alguem, o normal é sentir-se culpado depois, mas os psicopatas não sentem culpa e isso é assustador!

    gostei daqui.

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. ixii e bem verdade mesmo!!!td mundo mente por bem ou por mau.!!!aff

    ResponderExcluir