terça-feira, 25 de maio de 2010

Sobre Mentes Perigosas II

Em quem confiar?

Quando tiver que decidir em quem confiar,tenha em mente que a combinação consistente de ações maldosas com freqüentes jogos cênicos por sua piedade, praticamente equivale a uma placa de aviso luminosa plantada na testa de uma pessoa sem consciência. Pessoas cujos comportamentos reúnam essas características não são necessariamente assassinas em série ou nem mesmo violentas. No entanto, não são indivíduos com quem você deva ter amizade, relacionamentos afetivos,dividir segredos,confiar seus bens,seus negócios,seus filhos e nem sequer oferecer abrigo!

“ Para os psicopatas,as outras pessoas são meros objetos ou coisas,que devem ser usados sempre que necessário para a satisfação do seu bel-prazer!”

Os psicopatas possuem uma visão narcisista e super valorizada de seus valores e importância. Eles se vêem como o centro do universo e tudo deve girar em torno deles. Pensam e se descrevem como pessoas superiores aos outros,e essa superioridade é tão grande que lhes dá o direito de viverem de acordo com suas próprias regras.

O que é empatia?

Empatia é a capacidade de considerar e respeitar os sentimentos alheios.É a habilidade de se colocar no lugar do outro,ou seja, vivenciar o que a outra pessoa sentiria caso estivéssemos na situação e circunstância experimentadas por ela. Somente pela definição do que é empatia, já fica claro que esse não é um sentimento capaz de ser experimentado por um psicopata.


mais de MENTES PERIGOSAS!

Trechos extraídos do livro Mentes Perigosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário