segunda-feira, 10 de maio de 2010

Gravidez na adolescência

Hoje em dia, nesse mundo lotado de informações, será que ainda engravidamos sem querer?

No meu trabalho, convivo diariamente com uma "menina" de 19 anos. Eis que essa semana, tivemos a notícia de que ela está grávida do seu namorado que tem 21.
Ela está radiante. Seu plano é pedir deimissão do emprego (a faculdade já está trancada) para se dedicar ao filho e ao futuro marido. Está planejando a mudança para um lugar inferior ao que mora hoje (com a mãe), satisfeita por ter ganhado de presente um DVD e um fogão!
Fico me perguntando... será que não é muito precoce, será que uma menina de 19 anos tem maturidade suficiente para educar uma criança, será que tem condições financeiras e emocionais para isso? Será que um amor adolescente resiste a privações e tamanhas responsabilidades? Será que essas "crianças" ainda acreditam em conto de fadas, em principe encantado??? Quando a vejo falando sobre o assunto tenho a sensação de estar assistindo a algum episódio de "Alice no país das maravilhas", onde tudo é perfeito!
Não estou dizendo que ela não deva estar feliz por essas mudanças todas na vida dela...desejo de coração toda a sorte e felicidade do mundo...mas me preocupo, até pq é uma pessoa que gosto muito e que não vejo madura o suficiente para assumir isso tudo!

Começar uma vida, se estabilizar, se manter, não são coisas fáceis de se conseguir.
Uma criança é sempre uma benção! Isso é indiscutível.
A pergunta é: Será que hoje, uma mulher pode engravidar realmente sem querer?

O que se passa na cabeça desses adolescentes que engravidam cedo sem se preocuparem em estudar em ter uma carreira, em crescer?

Desabafei........

8 comentários:

  1. Oi lindeza!!
    Flor quando engravidei tinha acabado de fazer 18 anos do meu marido que na epoca era meu namorado de tbm 18 anos... Foi muita inresponsabilidade de ambos eramos instruidos sabiamos como evitar... e tal mais na epoca eu achava que nuncaa conteceria comigo kkkk serio que eu pensava isso kkk
    Mais resumindo... Foi dificil em todos os aspectos eu não trabalhava meu marido tinah que trabalahr de domingo a domingo p/ter um salario que desse p/manter a gente. Fora que todo mundo interfere na sua vida e na do seu filho por a gente ser ainda uma crianca...sofri muito... e aconselho as meninas a nw serem tão precoces como eu fui!
    Gracas a Deus meu caso teve um final feliz sou casada ate hj tenho um filho lindo e uma familai que me apoiou sempre!!mais e se tivesse sido diferente!!
    Fica o alerta tudo que e planejado e mais traquilo!!
    Bjos =D

    ResponderExcluir
  2. oie tudo bem???
    quando engravidei do primeiro baby eu tb tinha 19 aninhos...e estava casada a 7 meses... Cresci tanto... amadureci... a maternidade nos torna outra pessoa...Não sinto falta de fazer nada, pq agora que eles estão grandinhos ainda sou "nova" (32 ainda é nova...rsrss) e posso fazer o que eu quiser...Pra cada pessoa cada coisa tem o seu tempo!!! pra mim ser mãe é um presente!!!


    outra coisa....

    amiga passa la no meu blog...
    tem um selinho pra vc!!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Sonhos...
    Sonhos difíceis...
    Os jovens, recém saídos da adolescencia acham que tudo é muito fácil. Principalmente aqueles que não conhecem uma realidade mais dura, que acham que terão sempre tudo o que tem na casa dos pais, sem fazer esforço...

    Fazer o que?? Educação é tudo.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Tb penso igual a você!!!
    Seráaa???
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ixi, eu que tenho 26 e sou louca pra ter um filho me pego ensando se vou conseguir dar uma boa educação e ter uma vida tranquila, imagine com 19 rsrsrsr eu por mim tina agora, mas justamente pra ter um conforto pra gente vamos adiar os planos pra mais uns 2 a 3 anos...

    ResponderExcluir
  6. É isso linda! Não desista! É só vc comentar bastante! Manda ver! Pesquise os posts antigos e comente! Quem sabe vc não se torna a Top Comentarista de Maio??

    bj

    ResponderExcluir
  7. OI, Dani

    eu acho que elas vivem um conto de fadas e ainda não acordaram para a realidade! Eu vejo várias meninas assim... e torço pela felicidade delas, sinceramente... pq sei que se um dia elas se decepcionarem o tombo pode ser de mt alto.

    Eu vou casar com 28 anos, mas com a certeza de que principe encantado não existe e que uma história para ter um final feliz tem que ser cultivada no dia a dia ;)

    beijinhos queridaaaa!

    ResponderExcluir