quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Relatos do parto

Olá  meninas! Aos pouquinhos vou voltando e contando tudinho pra vcs!
Obrigada por todos os comentários, desejos de saúde e boas vindas ao meu pequeno GRANDE RAFAEL! Estou completamente apaixonada por ele! Ele é um fofo, a melhor coisa que poderia ter me acontecido!

Vamos ao relato do parto!

Sexta feira, acordei e segui minha rotina normalmente. Fiz unha, depilação, dei uma passadinha no trabalho, recebi flores que muito me emocionaram...estava aparentemente tranquila, mas por dentro estava muito mais do que uma pilha. Um mixto de medo, ansiedade, felicidade e muito mais que não consigo nem descrever!

Enfim chegamos no hospital, minhas pernas estavam com vontade própria, não paravam de balançar um minuto sequer! Aos poucos os amigos e a família foram chegando e quando me dei conta tinham umas 30 pessoas no quarto, uma festa! Até o médico se assustou! sssrsr

A cesárea estava marcada para as 21:00 hs, mas como de costume atrasou. O anestesista chegou por volta de 21:30 e calmamente sentou do meu lado e explicou todo o procedimento que seria feito. Eu estava nervosa demais e tremia só de olhar para ele. Em seguida o meu médico chegou, disse que estava se encaminhando para o centro cirúrgico, que estava tudo Ok e que me aguardava lá em poucos minutos! Tremi! Nunca tinha feito nenhuma cirurgia, nem de unha encravada! Logo depois chegou a enfermeira para me buscar, não me contive, chorei!

Em poucos minutos estava no centro cirúrgico e meu anestesista foi um anjo, maravilhoso, espetacular, sem palavras. Perguntou qual música eu queria ouvir naquele momento para relaxar...na hora pensei na música do meu casamento, Dia Branco, ele colocou para eu escutar enquanto me preparava para a anestesia. Chorei de emoção. Relembrei os momentos do meu casamento  e o fruto do nosso amor que estava por chegar! Ele aplicou uma anestesia local, senti só uma picadinha de nada. Quando comecei a pensar em sentir dor, acabou. Já estava anestesiada! Nessa hora, o anestesista veio, fez carinho na minha cabeça, minha amiga cirurgiã que assistiu ao parto segurou minha mão, ele colocou novamente a música que continuou me emocionando e aplicou a RAC, em poucos segundos não sentia mais nada, só expectativa  e emoção!

Entrou então em ação meu médico. Não tão delicado quanto o anestesista, mas eficiente demais! Só elogios para a equipe. Enquanto o procedimento era feito, o anestesista me distraiu pedindo que eu escolhesse uma música para ouvir quando meu filho nascesse. Não conseguia pensar e ele muito sabiamente colocou Aquarela pra tocar! Quanta emoção...enquanto eu esperava o momento mágico acontecer. Ele fez carinho no meu braço enquanto verificava minha pressão, fazia carinho no meu rosto e cantava a música junto comigo. Em poucos minutos senti uma pressão que me deixou agoniada e antes que eu pudesse reclamar, ouvi o choro do meu grande amor! Rafael tinha nascido! Quanta emoção, nunca senti algo assim! Ele tirou nota 09 nas duas etapas do Apgar! E no centro cirúrgico mesmo ouvi a equipe dizer que ele estava maravilhosamente bem, visto que era difícil ter duas notas 09 com aquela pediatra. Meu coração se encheu de alegria  e orgulho... Naquele momento me tornei a mulher mais feliz do mundo!

...continua...

30 comentários:

  1. Amiga,
    Fiquei emocionada com seu relato, é ótimo quando temos a oportunidade de ter a nossa volta uma equipe desse nível...
    Anciosa pelo resto do relato...

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que delicia! Toda vez que entro, encontro um post seu, emocionante ver seu primeiro relato do blog. Confesso, que lágrimas escorreram do meu olho, estou tão feliz por você!
    Aproveita muito cada minuto com o Rafael que passa rápido!
    Beijos.
    Aguardo os próximos relatos.

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga me emocionei só de ler teu relato.
    deus te abençoe abundantemente.
    posta umas fotinhas do parto, pode ser?
    bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Dani... que relato lindo! To chorando horrores aqui! To ficando cada vez mais nervosa!!! Está chegando o meu grande dia!! To tensa demais!
    Parabéns pelo Rafa! Ele é lindo de viver! Muita saúde, paz, alegria pra vcs!!!

    Ah..deixa eu te perguntar...vc fez a pré-internação antes de ir pra maternidade?? Eu liguei pra lá e eles disseram que eu tinha que fazer isso...e que não era a minha médica, e sim eu que tinha que fazer!

    Bjokonas!

    ResponderExcluir
  5. Que beleza Dani, que correu tudo bem!
    BJ =D

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga, chorei. Sempre me emociono com essas cenas que me fazem relembrar os meus partos e toda emoção que eles me trouxeram.
    Novamente desejo muita alegria e saúde pra vocês!
    Beijos Ai amiga, chorei. Sempre me emociono com essas cenas que me fazem relembrar os meus partos e toda emoção que eles me trouxeram.
    Novamente desejo muita alegria e saúde pra vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa que relato lindo !!!
    Adorei seu anestesista, de fato é alguém que entende de humanização e a atenção e o carinho com que ele lhe tratou é impagável... tenho certeza.

    Torço todos osdias para quando chegar meu grande dia de ser ma~e eu tenha pessoas humanas como estas que leh ajudarem e lhe acalientaram.

    de fato, ter apgar 9 nos dois momentos é dgno de um grande ser... seu filho vende saúde !!!

    Adorei passar por aqui e ler tão lindo post... bjos

    ResponderExcluir
  8. aii só de ler o seu relato já fico emocionado
    pensando como será quando esse dia chegar pra
    mim!
    Pelo jeito esse anestesista é maravilhoso hein
    amiga??? Tomara que eu encontre um desses!!! rsrsrs.
    O Rafa é lindão. Parabéns!
    bjinhos em vocês

    ResponderExcluir
  9. Ô mulher....me faz chorar mais não...já chorei quando vc falou que a enfermeira perguntou qual música vc queria ouvir... Qto tempo mais ou menos dura a cesarea flor? Seu sonho e lindo e parabéns! Que Deus abençoe vcs. E é claro que eu vou voltar pra chorar mais e ler o resto do relato, rs. Ale
    www.minhaprimeiragravidez.com

    ResponderExcluir
  10. que principe
    que ele seja muito abençoado por Jesus e traga muitas alegrias para toda familia.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ah que lindo! Que emocionante! Que bom que foi tudo bem! Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Dani que gracinha, todo esse carinho...e melhor ainda uma música do seu gosto para relaxar.
    Bacana demais.
    Xerinhos para a família.

    ResponderExcluir
  13. Dani do céu... quanta emoção.... estou aqui chorando igual criança.... rsrsrsrs!!!
    Que coisa mais maravilhosa!!! Mais uma vez, que Deus abençoe muito vocês!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Daniii querida! Estava pensando em vc nestes dias, esperava por notícias! Amiga, cheorei lendo seu relato pois já me imaginei na mesma cena..Estou explodindo de ansiedade! rs
    Seu Rafa é lindo, um anjo de Deus!
    Parabéns viu! E que Deus abençoe muito vcs!
    Volta logo para nos contar o resto, estou curiosa!

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo o seu relato, quanta emoção, só imagino!
    :* Tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  16. Nossa que emoção Dani! Musicas durante o parto deve ter sido ótimo e mto emocionante!
    O Rafa é lindo!
    Conta mais!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Dani!! um milhão de felicidades pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Ale,

    Olha...de preparação, cirurgia e fechamento, foram uns 45 minutos....muito rápido, mesmo! Quando a gente se dá conta, já foi!

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Oi Cris,

    Fiz sim e é muito simples! Entra no site da Perinatal e logo em cima vc vai ver o link da pré internação, é fácil fácil de preencher..agora fica de olho quando vc for dar entrada no hospital. Eles usam essa pré internação para adiantar sua ficha...no meu tinham várias coisas erradas que estavam certas no site, como por exemplo o meu sobre nome....olha tudinho com bastante atenção! Qualquer dúvida, é só perguntar!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  20. Que bom ler este post, Dani! Posso falar?! Nem parece a mesma Dani de dias atrás, rsrsrs. Tão calma agora... coisa boa, amiga!

    Lembrei da minha cesárea tb, apesar de não ter musiquinha (ah, eu vou pedir desta vez!), foi muito, muito tranquila tb!

    Estou adorando estes novos post's!!!!
    E vcs, como estão?!
    Beijocas nos dois, viu?!

    Ju

    ResponderExcluir
  21. Que delicia o momento do chorinho ne?

    Espero um dia poder contar o parto q tive com a calma que vc tem e a mesma emocao... queria ter me preparado para uma cesareana assim como vc.. emocionalmente fiquei muito abalada..

    Deus abencoe vc e seu lindo bebe :)

    ResponderExcluir
  22. Que delicia!
    Fico muito feliz por voces!!!

    Dani, voce ganhou o sorteio l do Blog!
    Eu te mandei um email, preciso do seu endereço para te mandar as coisas. Responde viu, se nao vou pegar os produtinhos mustela pra mim. kkk

    Beijao!

    ResponderExcluir
  23. Aiiii Dani, imagino sua emoção... É um momento único msm e inexplicável... E o Rafa, hein.... Que mininão mais lindo! Bjo

    ResponderExcluir
  24. ai que lindo amigaaaaaa. que sorte encontrar um anestesista tão atencioso! vou levar meu pen drive com musicas que ouvi durante a gestação pra ver se rola. rs
    o Rafa é lindo. parabens!

    ResponderExcluir
  25. oi amiga querida...parabens pelo seu baby...ele é lindo...ficar sem net é horrivel...a gente perde tudo na blosfera..ah que chato ....mas vim aki deixar meu carinho....bjinhos que Deus abençõe vcs tres...e possas me ensinar...to quase a caminho tbm...bjinhos...e boa semana

    ResponderExcluir
  26. Bebê mais fofo. Que seja muito abençoado, viu?

    ResponderExcluir
  27. Meus olhos se encheram dágua lendo seu relato.
    Muito emocionante mesmo.
    Parabéns pelo benção que Deus te deu.
    Bjks
    Rô Santana

    www.rosantanaeamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. AIi que emocaoo amiga...para bens pelo pequeno Rafa!!!tudo de bom pra vcs..#toSUPERemocionada...
    Que equipe 10 ..que carinho ..:)

    ResponderExcluir
  29. Nossa, não existe coisa melhor do que vivenciar essa maravilha que é colocar um filho no mundo, amamentar, e ve que cada dia que passa voces vão se reconhcendo e se completando...Parabens!
    http://divasnodiva-lilith.blogspot.com/2011/09/fechando-um-ciclo.html

    ResponderExcluir
  30. Nossa, assim como as outras meninas tb me emocionei muito com seu relato, coloquei-me no seu lugar pois tb nunca fiz cirurgia, vc foi contando e eu fui ficando nervosa só de pensar "ai, quando for eu!". Tomara que qdo minha vez chegar, se Deus assim permitir, seja tão tranquilo como foi com vc. Como está sendo o pós-cirúrgico, é tranquilo ou doloroso? Morro de curiosidade!!! Que Deus te abençoe e a esse meninão lindo que é o Rafael!!! Kissessss.... ♥

    ResponderExcluir