sábado, 13 de agosto de 2011

Balanço do terceiro trimestre II

                                                     RELACIONAMENTO:
Não foi muito meu forte durante a gestação. Quando digo relacionamento, estou falando de um modo geral. Me afastei bastante do meu marido e dos meus amigos. Por outro lado me aproximei de pessoas que até então eu não falava muito. Fiquei mais carente, mais chata, e não soube lidar com isso. Não consegui conversar e explicar isso ao marido, fiquei então querendo que ele adivinhasse minhas carências, o que sei que seria impossível, mas enfim, acabamos nos afastando e voltamos a nos aproximar nesse finalzinho. Mas pra voltar a ser como era antes, precisaremos de um longo processo de reconquista. Quanto aos amigos, ah que saudades dos meus amigos. Estava sem paciência, nossos programas já não batiam mais, preferi ficar um pouco sozinha, não estava afim de conversar, de ver gente, de ir ao encontro deles. Mas sempre nos falávamos por telefone, mas não é a mesma coisa né? Nesse processo de gestação, quis muito ficar sozinha, vendo televisão, vendo blogs etc...fiquei bem introspectiva. Mas está passando e já tenho mil planos para quando ele nascer. Assim que ele puder, vou fazer uma viagem com marido, filhote e amigos...para algum lugar perto, tipo um Hotel Fazenda, algo assim, próximo de casa, mas distante da rotina!
Me aproximei muito da minha família, e isso foi muito bom! Tb trabalhei demais, por opção! Mas me fez muito bem...


EXERCÍCIOS:
Nesse quesito sou 100%  pecadora! Logo que descobri que estava grávida, me programei para recomeçar a fazer Yoga, caminhadas, iniciar uma hidroginástica etc etc etc, resultado: Sofá! srrsrs Não fiz nada gente! Nenhum exercício a não ser levantamento de garfo! Me arrependo de não ter voltado a  praticar Yoga, mas quanto mais pesada eu ficava, mais me afastava desse objetivo. Tinha que ter preparado meu corpo antes, depois do ganho de peso ficou muito difícil e assim fui empurrando com a barriga e com nove meses completos posso dizer que não fiz nada mesmo!


MUDANÇAS:
Foram muitas!
Emocionais: Tive que me acostumar com a ideia de que seria mãe, de que não vivia apenas para mim e sim para um serzinho que eu nem sequer conheço! Tive que aprender a lidar com as dúvidas, com os medos, com as expectativas. De repente foi por isso que fiquei mais introspectiva. De uma hora pra outra, tive que mudar meus hábitos, minhas atitudes, meus conceitos e consequentemente meu modo de ver o mundo foi completamente alterado. Hoje, me sinto preparada, mas isso não quer dizer que não sinta medo, apenas consegui organizar meus sentimentos e estou de braços e coração abertos para receber o grande amor da minha vida.
Físicas: Essas mudanças foram um pouco mais difíceis, visto que sempre tive o mesmo peso, as mesmas medidas...de uma hora pra outra, comecei a engordar, engordar, engordar e sabia que não tinha o que fazer, a não ser me acostumar com tais alterações. Tive minha parcela de culpa afinal comi o que eu quis (le-se: o que devia e o que não devia), tomei coca-cola e como disse antes, passei longe dos exercícios.
Mas tb tive que me adaptar as mudanças normais de uma gestação.
Seios doloridos: Apenas nos primeiros dois meses;
Incômodos para dormir: A partir do quarto mês (que saudade de dormir de bruços);
Preguiça: Sempre.
Não foi muito fácil ver meu corpo se alterando e tomando proporções inemagináveis em situações normais. Mas ok, faz parte!


... continua





Um comentário:

  1. ai amiga q show de mudanças neh?
    Qnt a maridex, tadinho, imagino o q ele ñ passou tentando advinhar seus desejos..rsrs
    mas qnd o bb nascer q vcs ñ voltem a ser como antes, mas q passem a ser bem melhores do q antes.
    tenho certeza q ele está mega feliz por vc poder presenteá-lo com esse belíssimo dia dos pais. Q pena q infelizmente eu ñ pude oferecer esse presente ao meu esposo, mas, oportunidade virão neh verdade?
    bjokas e tdo de bom pra vcs.

    ResponderExcluir