domingo, 7 de agosto de 2011

36 semanas

Reta final! Quando esta semana terminar, seu bebê estará oficialmente "a termo", ou seja, pronto para nascer. O melhor é não ter pressa. Lembre-se de que a gestação dura oficialmente 40 semanas. Pressa não é bem a palavra, mas sim ansiedade!

Agora que o bebê está grande, pressionando todos os seus órgãos, pode ser que você não tenha mais tanta fome quanto tinha há algumas semanas. É melhor comer pequenas porções e com mais frequência. Eu estava associando minha falta de apetite a ansiedade, mas pelo visto tem outros fatores que estão contribuindo para isso! Até como por nervosismo, mas não por fome! Também leio que é muito comum neste período sentir falta de ar, mas não estou sentindo não! Ufa!

Se for seu primeiro filho, em algum momento daqui para a frente o bebê pode encaixar. Caso isso aconteça, seus pulmões e seu estômago terão um refresco: vai ficar mais fácil respirar e comer. Andar, porém, é outra história. Algumas mulheres dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Sabe aquelas grávidas que só conseguem sentar de pernas abertas? Então.

Para mães de segunda viagem ou mais, o bebê normalmente só "desce" poucas horas antes do parto. Tenho a sensação de que o Rafa está pressionando tudo para sair...cheguei até a comentar com o médico sobre isso e ele disse que é normal, que é a pressão mesmo que ele está fazendo na pelve, se preparando para nascer. Andar realmente não tem sido uma das tarefas mais agradáveis.

A sensação de estar avoada é comum neste último trimestre. Além das mudanças hormonais, você provavelmente não está dormindo direito de tantas vezes que precisa levantar para fazer xixi. Tem um monte de coisas para organizar, e não consegue parar de pensar em como vai ser o parto e o rostinho do bebê. É exatamente isso que sinto! Estou completamente sem concentração e não consigo parar de pensar, como contei no post de ontem...onde fica o botão para ativar o relaxamento?

Estamos grandinhos Ó!






5 comentários:

  1. Contagem regressiva!!!!! Já decidiu o tipo de parto Dani!? Será como o Rafael quiser?! E onde vai ser, já sabe?! Quero te visitar hein?!

    Bjão barriguda linda! Bom domingo pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Ai Mari, não vou fazer normal, optei pela cesárea...sei que o melhor seria o normal, mas tenho medo...
    Vai ser na Perinatal, a princípio para o dia 27 de Agosto, se ele quiser vir antes...o médico vai deixar ele compeltar 39 semanas...
    Vou adorar sua visita!!!!!!! Vou cobrar hein!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Está cada vez mais perto de conhecermos o
    rafa!!! aiii que delícia, ele vai te trazer
    muitas alegria Dani!
    Tá vendo, tudo o que você estava e está sentindo
    realmente faz parte dessas ultimas semanas!
    bjinhos em vocês

    ResponderExcluir
  4. Olha ai mais uma mamyzilla !! Pq é assim q me sinto Dani...pronta pra atacar alguém!! hahaha...ansiedade a mil agora como sou do contra, minha fome só está aparecendo agora nas últimas duas semanas!!
    27 então...já temos uma prévia!!! obaba!!!

    ResponderExcluir
  5. EE Dani,

    FAlta pouco, 20 dias!!

    bjinhos

    ResponderExcluir