quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Prontos! Será?

Essa semana, ao abrir o meu boletim semanal do Baby Center, me deparei com a seguinte pergunta: -E ai, prontos para serem pais? Tremi! Será que estou pronta? Será que vou dar conta? Será? Será? Será? Será que marido está pronto? Como será o Rafa?
Dizem que quando nasce o bebê, nasce uma mãe junto, será?
Tem horas que tenho a certeza de que estou pronta e tem horas que tenho a absoluta certeza que não estou! Como vai ser ter um bebezinho, tão pequeno, tão indefeso, dependendo de mim?

... medo!

17 comentários:

  1. Penso muito nisso tb!!! To tensa já!
    A maior dúvida na minha cabeça é: será que vou dar conta?

    :/ Tomara!

    Bjokonas!

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que assim que você olhar pro seu bebezinho todo o medo vai embora!
    Fica preocupada com isso não!

    Ah, eu vou providenciar um texto bem bacana viu??

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida!!!

    O medo é normal, minha mãe sempre diz que o NOVO SEMPRE TRAZ UM FRIOZINHO NA BARRIGA, mas que quando você vê ta fazendo tudo, cuidando do seu baby de olhos fechados, hehehehhe!!!!
    Pense quando você começou em um emprego novo, também teve medo, também sentiu friozinho na barriga, iniciou com ajuda de alguém mais experiente, mas quando viu já estava fazendo tudo sozinha ;)
    Esse medinho é bom!!!! Acredito que tudo vai sumir quando você o tiver nos braços.. e como instinto vai cuidar dele com muito amorrrr .

    Beijinho querida ;*

    ResponderExcluir
  4. eu acho que é normal
    nessa fase ter esses pensamentos, medos, dúvidas,
    incertezas!
    Mas na hora H você vai saber que está preparada
    sim!

    ResponderExcluir
  5. A mulher já nasce pronta! Qto ao papai, não posso dizer o mesmo! Mas eles aprendem rapidinho! rsrs...

    Bjooos e tá chegando a horaaaa!

    ResponderExcluir
  6. Ai Mari, me arrepiei quando li o "tá chegando a hora" srsrsrsrsr

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, ele pode sim tomar leite normal! Toma desde 1 mês. E sobre as fraldas, eu nunca usei a pampers verde, e a turma da mônica eu achei boa sim! Inclusive, foi a que mais me recomendaram comprar quando eu tava grávida! Só acho ela um pouco mais ''durinha'' na frente, acho que porque ela é de velcro, sei lá. Mas em questão de absorsão é boa sim! Beijão.

    ResponderExcluir
  8. A mãe nasce junto com o filho, mas não adianta te dizer isso agora. A maternidade é uma experiêncua única, só descoberta quando passamos por ela. Tu já vivenciou a primeira fase quase completamente, agora falta a segunda. Tu vai tirar de letra, não se preocupe. Não será no primeiro dia, nem no segundo, mas irá acontecer aos poucos, um pouquinho à cada dia, e em pouco tempo você achará que foi mãe a vida inteira!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu blog!
    Que delicia reviver esses momentos de angustia com você, no que você escreve!
    Estarei acompanhando sempre, que o Rafa venha com muita saúde, que esse finalzinho de gravidez seja maravilhoso!
    E fique tranquila, ja nascemos preparadas para ser mães e pais, é um instinto, tudo se aprende como se você ja estivesse feito sempre na sua vida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. dificil né? nunca sabemos se estamos mesmo prontos... acho que nunca estamos 100% preparados. o importante é ter amor, disposição e tudo mais para aprender com o dia a dia. amei sua visitinha. tbm to te seguindo!

    ResponderExcluir
  11. Medo pelo qual todas as mamães passam! Não adianta se preocupar antes da hora - por experiência própria - nós nunca sabemos efetivamente, nem aproximadamente, como é ter um bebê. Mesmo que tu leias tudo, mesmo que te contem tudo, cada experiência é única.

    Sobre o medo de amamentar... Amamentar não tem mistérios, só que 90% da amamentação está na cabeça e não no corpo. O medo é uma brecha pra dar errado. Pensa em outras coisas. Deixa o teu corpo pensar nisso sozinho. O início da amamentação é pesado, cansativo, extenuante - como o início da maternidade - mas tudo passa e fica às mil maravilhas. Eu já escrevi sobre a dificuldade de amamentar no primeiro mês e, viste ontem, já estou morrendo de saudades da amamentação exclusiva.

    Tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir
  12. Super normal a mulher sentir uma pontada de medo, eu era assim, ou pior! Só de pensar... uii! Me tremia.
    Mas quando você ver aquela carinha, tão indefesa, aii... parece que você é mãe a anos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tenho a mesma dúvida.. morro de vontade de engravidar, mas to totalmente sem coragem. Acabo adiando e me programando para fazer outras coisas, como viajar, guardar dinheiro, passear, estudar, enfim.. Espero que a minha coragem venha logo.. beijosss

    ResponderExcluir
  14. COM CERTEZA NASCERÁ UMA MÃE INCRIVEL QUE ASSIM COMO QQ OUTRA TERA SUAS DUVIDAS E SEUS MEDOS, MAS O INSTINTO E O AMOR FARA DAR CONTA DE TUDO.. BEEEEEEEIJOOOS

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani! Vim retribuir sua visita ao meu blog e conhecer o seu! Opa, então em breve teremos mais um bebezinho no pedaço?? Eba eba!!
    Olha, a gente está pronta sim. Pode achar que não, dá medo, insegurança... mas a gente vai aprendendo tudo com eles!
    Vou dar uma fuçada por aí para te conhecer e vou te linkar, tá?
    bjos!

    ResponderExcluir
  16. Ai Dani, tô na fase dos medos medos medos... Não sei o que me deu - eu tava tão zen até agora... O frio na barriga se instalou aqui, juntinho da Malu!!!!! :-/
    Mas vamu que vamu que apesar dos perrengues sempre dá certo né??!!!!
    Bjs, Re

    ResponderExcluir