quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Não sei se grito, não sei se choro...

To tão assim...tão irritada, tão desanimada, tão estressada, tão sem paciência! Não sei exatamente o que estou sentindo...são muitas emoções, muita ansiedade, muito tudo! To nos extremos. No extremo da alegria pela chegada do meu pequeno, no extremo da ansiedade, do medo, da agonia! Socorro!!!

Ainda estou trabalhando (por opção), até porque acho que vai ser pior ficar em casa sozinha. Aqui tenho mais gente por perto, inclusive meu pai. Dessa forma me sinto mais segura. Sem contar que trabalho a 05 minutos de casa, então não tenho estresse de trânsito, nem nada do tipo, então ok, posso continuar a vir. Mas quando alguém me liga, tenho vontade de voar no pescoço. Sei que as pessoas não tem nada a ver com isso, nem sabem que estou prestes a parir, mas elas me irritam! To completamente sem paciência. Estou conseguindo ser razoável apenas com as pessoas do meu convívio, isso porque elas entendem minha tensão e fazem de tudo para que eu me sinta bem! Não que eu esteja me sentindo mal, não estou! Nem tenho do que reclamar, tive uma gravidez muito tranquila, sem sustos ou contratempos. O estresse está em mim!

Sei que não posso ficar assim pq o bebê sente e tal, mas cadê que eu consigo me acalmar?!?!?!?
Já não tenho mais sono (aliás esse nunca foi meu forte) sou elétrica e continuo, não tenho mais apetite, não tenho mais uma noite de sono agradável....To no meu limite!

Sempre fui muito imediatista. Tinha vontade de fazer alguma coisa, ia lá e resolvia. Agora sei que não depende de mim e essa falta de controle está me tirando do sério.

Tenho vontade de gritar, logo em seguida de chorar, logo em seguida de emburrar a cara e por ai vai! To chata, sem assunto, sem atrativos!

Quero que chegue logo e ao mesmo tempo essa chegada me assusta! E o tempo que parece que parou?

10 comentários:

  1. Dani,

    São posts como esse que me fazem ver que não sou a única. Tb estou em um estresse sem fim e qlq coisa me irrita. Já não aguento mais...estou cansada e como vc disse, o tempo parece que parou. SACOOOOOOOOOOOOO! Não vejo a hora de ter logo o Enzo mas, respeitando o tempo dele né... :/
    E pior...nem trabalhando estou, ou seja, estresse de ficar dentro de casa está consumindo meu ser. rs.... Por isso, vou bater perna na rua pelo menos, pra ver gente! afffffffff

    Beijoconas em vcs e espero que melhore!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani

    Nnao fique assim amiga, curta seus últimos tempos de gradidez.

    Bjooooooooooo...................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Rafa já está dando a primeira lição na mamãe: ensinando-a a esperar (daqui a pouco vai te ensinar a aproveitar melhor cada minutinho de sono, mas esse é o segundo capítulo rsrsrs).
    Vc vai ver que quando ele chegar, vc nem lembrar desse "tumulto emocional". Mas é assim mesmo, os últimos dias são os piores, os que passam mais devagar.
    Acredite, até eu estou ansiosa pela chegada dele!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, esses últimos momentos foram assim comigo também normal. A ansiedade toma conta da gente e fica dificil de controlar todos os sentimentos misturados. Tudo isso passa quando a hora chegar, nesse momento é só termos força para suportar nos mesmas né? Tudo vai melhorar.
    Estou ficando ansiosa também a cada post seu, rsrs.
    Escreva bastante, que pelo menos para mim, isso me aliviava muito.

    Beijos carinhosos Ca.

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que…somos 2.
    Quer saber mais…To de saco cheio ja. Acredita?
    To mega sem paciencia para as pessoas que me ligam e me mandam mensaem no celular perguntando se ja.
    Os amigos do brasil quando me perguntam no facebook ou por msn tudo bem, respondo de bo a e adoro. Mas as pessoas que estao aqui comigo eu acho um saco.
    Minha cunhada manda mensagem todos os dias ao meio dia perguntando se ja. Puta que pariu e o pior de tudo eh manter a calma e a educaçao.
    Desabafei um pouco. Isso eu noa posso escrever la no blog pq os amigos da vida de verdade acompanham o bog, dae fica chato. kkkk

    Mas sabe o que eu tava pensando hoje…
    Que se eu pensar que o bebe deve nascer dia 22 de agosto (data prevista) e hoje eh 11 e ele nao nascer, eu devo ficar feliz pq afinal eh um dia a menos para o dia 22.

    Ah…acha uma forma de consulo! kk

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ai Carol nem fala....as pessoas não entendem que essas perguntas são chatas, já basta nossas agonias e dúvidas e ansiedades e tudo mais! Tb to completamente sem paciência e o pior é que as pessoas não entendem isso!
    Acredita que quase ninguém da minha "vida real" sabe do blog? Essa foi a forma que eu encontrei de ter um lugar para desabafar e escrever o que eu quiser sem ter que dar explicações ou me policiar!

    Mas vamos continuar firmes e fortes! O Rafa está previsto para chegar dia 27, mas sabendo que ele já está prontinho para vir a esse mundo, não tenho como negar que não vejo a hora!!!!!!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga!
    senti tudo isso antes da Rafinha nascer e olha , queria q ela chegasse logo, e depois queria esperar um pouco mais, e depois q ela nasceu eu queria dormir uma noite inteira de sono, mas isso... nao me pertence mais!!! rsrsrs.
    Nao sei ate quando nao poderei dormir ate meio dia como fazia antes, mas to feliz!
    Menina, tava vendo agora suas fotos, ficaram lindas!!! q barrigao lindoooo.
    Parabens hein.
    Bjs nossos.
    luly e Rafinha.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani... entendo como vc se sente! Um dia antes da Luisa nascer eu tava de um jeito que nem eu tava me aguentando! Pq vc não vê com sua médica a possibilidade de tomar um calmante natural (pasalix, maracujina, etc) para tentar se acalmar um pouco... vai dar tudo certo! Logo o Rafa estará aqui pra trazer muita alegria pra vcs! bjo

    ResponderExcluir
  9. Alguma coisa que eu possa fazer pra ajudar? Quer tomar outro suco essa semana? Vamos à praia no sábado? A gente combina de falar de qq coisa, menos da nossa gravidez. rs. Precisamos mudar o assunto um pouco, distrair a cabeça. Um cineminha? Um teatro? Sei lá, me fala. No mais, acho bem normal tusdo isso, não se sinta mal e coloca pra fora mesmo! Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Olha só, nunca engravidei, não tenho experiência no assunto, mas não seria o caso de você deixar seu emprego e 'gastar' seu tempo fazendo alguma atividade física? Caminhada, alongamento, ioga ou alguma outra atividade que relaxe a gestante. Talvez falte isso, exercício.

    Bjs querida e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir