segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Balanço do terceiro trimestre - Parte final

                                                                     SEXO:
O que é isso? srrssr Nem lembro mais! Antes de engravidar, ouvia muito dizer que as mulheres sentiam um fogo incontrolável e que na maioria das vezes o marido correspondia. Mas aqui em casa foi totalmente o inverso. Marido não conseguia nem chegar perto e eu não fazia muita questão. Tinha dias que até dava vontade, mas nada que não passasse depois. Um dia desses, conversando com sobre isso, ele disse que não se sentia a vontade, que não conseguia se concentrar e tal. Não tem como forçar né? Então são meses e meses e meses sem ver a coisa! Tb fiquei (e estou) bem insegura, pois sei que nessa fase, os maridos podem vacilar e buscar "diversão" fora....tenho meus receios, mas prefiro acreditar que não aconteceu e que nem vai acontecer. Não sei como vai ser depois que tudo estiver liberado....
PREPARANDO A CHEGADA DO RAFA:
Essa fase foi e está sendo muito gostosa! Começar a preparar o cantinho dele, escolher as coisinhas, imaginar como vai ficar, é uma delícia! Comprar as roupinhas, que tentação! É cada coisa mais linda que a outra. Até a expectativa pela chegada dos móveis é válida! Depois, começar a ver tudo tomar forma, a ver um sonho virando realidade a ver que realmente vc vai ter um bebezinho é tudo de bom! É uma emoção quando começamos a lavar as roupinhas e em cada peça ver nosso bebê...coisa de mãe mesmo! 
 Acho que depois de tudo pronto que a ficha cai de que vamos ser mães, de que tem uma pessoa dentro da gente, de que vamos amar essa pessoa mais do que a nós mesmas!

EXPECTATIVAS:
Contraditórias...
Tenho uma imensa alegria em saber que já sou mãe e um medo de não saber lidar com issso;
Tenho muita vontade de conhecer a carinha do meu pequeno, mas ao mesmo tempo não consigo imaginar. Acho que a vontade de conhecê-lo é tanta que quando começo a pensar, mil coisas vem a minha cabeça e não consigo me concentrar nem para imaginá-lo;
Tenho um amor louco por ele antes mesmo de conhecê-lo;
Tenho medo de não saber trocar a fraldinha dele, de colocá-lo para arrotar, de não ser uma boa mãe. Mas ao mesmo tempo tenho uma certeza de que vou conseguir!
Tenho só que agradecer a meu filho, que me proporcionou uma gravidez tranquila, sem contratempos, sem sustos, sem maiores cuidados. Agora falta pouco para ele estar aqui e estou tão manteiga derretida que ao pensar nele, chego a lacrimejar!

8 comentários:

  1. Adorei o balanço do terceiro trimestre. To ate pensando em te copiar e fazer um meu.
    E sabe o que eu achei mais interessante? Que tem algumas coisa em comum entre voce e eu. kkk
    Super beijo e bom começo de semana.

    ResponderExcluir
  2. Dani!
    Já ouvi falar inúmeras coisas sobre sexo durante a gravidez, mas, como tudo na vida, depende de cada um. Seu marido está ansioso como você, não se preocupe que depois que o Rafa vier, vai voltar tudo como antes!
    Depois tira uma foto do cantinho dele pra gente ver como ficou?!?!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu tb as vezes lacrimejo só de pensar na minha pequena. É incrível esse sentimento né??!!!!!
    Bjs, Re

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani... quanta coisa acontece na nossa vida com a chegada do nosso rebento né! A Luisa mal chegou e já se apoderou de toda a rotina da casa, das nossas vidas! A insegurança continua e na hora de sair da maternidade dá um frio danado na barriga, mas ter nosso BBzinho nos braços não tem preço! Quando será o parto do Rafa?
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Tá previsto para o dia 27.....quanta ansiedade!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Dani, ficar 9 meses grávida é exatamente o tempo necessário que a mulher precisa para se tornar mãe.
    Quando o filho nasce, a mamãe está completamente pronta para recebê-lo nos braços e cuidar da melhor maneira. Pode-se não ter muita habilidade, mas garanto que a mamãe está pronta.
    E assim é a cada filho que se tem. Uma nova expectativa. Um novo começo.
    O sexo? Também volta ao normal(rs).
    Depois você me conta(kkkkkk)
    Xerossss

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani,
    cada casal é diferente, tem as suas ansiedades. Nem pense que o seu marido anda fazendo algo errado. Esse momento e muito especial para perder tmpo com grilos na cabeça.
    Claro que você vai saber lidar com a maternidade. Não é fácil mas nós temos o nosso instinto maternal que nos orienta e ajuda sempre. Confie.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. AMIGA, CRIS E EU NAO FAZEMOS SEXO DESDE AS 38 SEMANAS DE GRAVIDEZ.
    TODO MUNDO DIZ Q COM A CESAREA E MELHOR, POIS PODEMOS VOLTAR AOS NAMOROS MAIS RAPIDO, Q NADA!!
    DESDE Q PARÌ TO SANGRANDO, AINDA NAO FOI EMBORA A MONSTRA... ALIAS, COM AS DORES Q TINHA NOS PONTOS DA CESAREA, QUEM DISSE Q CONSEGUIRIA TER MARIDEX ENCIMA DE MIM???KKKK.
    MAS AMIGA, SAO FASES E PASSA!
    O IMPORTANTE È QUE MESMO NAO HAVENDO SEXO HAJA MUITO AMOR E CARINHOS. CONTINUAR CULTIVANDO O AMOR GENUINO Q EXISTE ENTRE VCS DOIS. Q ELE NAO SE SINTA REJEITADO, E VC TBM NAO NEH?
    MULHER GRAVIDA PRECISA DE MUITO CARINHO!!!
    BJS.

    ResponderExcluir