domingo, 14 de agosto de 2011

Balanço do terceiro trimestre III

                                                            VAIDADE:
Definitivamente isso não me pertence mais! Sei que as grávidas tem um brilho diferente, uma energia diferente e uma admiração única, mas está longe de ser beleza! Aproveito para agradecer a todas que tanto me elogiaram quando postei as fotos que tirei do barrigão, mas de verdade não me sinto bonita. Me sinto especial! Não posso mais alimentar as vaidades que eu tinha antes de engravidar, como andar sempre com os cabelos bonitos e escovados. Meu médico ainda não me liberou para pintá-los, mas vou tentar antes do parto srsrsrsrs, escova progressiva, inteligente ou de qualquer outra natureza, nem pensar! Minhas roupas naturalmente não dão mais em mim, e não investi muito na compra de roupas de gestantes, usei muitos vestidos larguinhos, mas sempre os mesmo, não guento nem olhar! Nessas últimas semanas meus pés e pernas começaram a inchar, o que me fez abandonar minhas amadas sapatilhas e investir nas rasteirinhas. Não me senti nada atraente para o marido, o que nos afastou um pouco mais! Como diz meu médico, neste período deixei de ser mulher e me tornei uma "loba". Mas ok, estou querendo virar mulher de novo srsrsrsr!


                                                              LITERATURA:
Sou apaixonada por livros, sempre estou lendo alguma coisa. Quando me descobri grávida, naturalmente corri e comprei várias literaturas sobre o assunto. Mas me decepcionei! Posso ter feito as escolhas erradas, mas achei os temas repetidos e redundantes. Na maioria dos livros, vinham dicas das quais eu não queria saber. Muitas inclusive alertavam para como seria minha vida após o nascimento do meu filho, mas pouco me diziam do momento que estava passando, pouco me esclareciam e cada vez mais me assustavam! Muitas davam dicas quase impossíveis de serem seguidas, coisas surreais mesmo que poucas mulheres conseguiriam fazer (assim eu acredito). De todos os livros que comprei apenas 02 foram excelentes e tantos outros não li nem até o final! Pelo menos para o que eu queria saber os livros não me foram muito úteis, mas os blogs foram, e como foram! Com vcs aqui aprendi muitas coisas, fui ajudada em outras e tive todas as informações que eu precisava ter! Por essas e outras é que amo essa nossa troca de ideias!

FALATÓRIOS:
Com certeza essa foi uma das coisas que mais me chateou, mais me irritou e que me fez de uma certa forma curtir o meu momento de reclusão.
O que eu mais escutava.... "- Curte bastante agora, porque depois que nascer..." "- Dorme bastante agora, porque depois que nascer..." "- Come bastante agora porque depois que nascer..." "-Compre coisas pra vc agora, porque depois de nascer..." Não preciso dizer que queria socar!!!!! Ao invés de ajudar, o povo quer assustar! Parecia que minha vida ia virar um tormento depois que ele nascesse. Sei que nossa rotina vai ser virada dos pés a cabeça, mas isso não quer dizer que vá ser ruim...muito pelo contrário, nós escolhemos isso! De verdade eu estava e estou dispensando qualquer comentário do tipo.
Mas não param por aí....
Depois que essa fase passa, começam as seguintes observações:
"- Nossa, como vc engordou"
"- Vai ter gêmeos?"
"- Hiiii, nunca mais vc vai ter seu corpinho de volta"
"- Isso vc não pode comer"
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Com certeza ia engordar né? Ok que um pouco mais do que o recomendado, mas tenho espelho em casa e sei bem onde passei dos limites, não precisava de ninguém me lembrando disso. Achei uma indelicadeza tremenda a pergunta dos gêmeos, até porque quem a fez sabia que nãom eram...foi a mesma coisa de me chamar de gorda, e acho que com grávida não se faz isso. Restrições? Já estava por dentro de todas elas, visto que tenho consultas regulares com meu médico. Não preciso de mais oipinões , e por ai vai!
Depois de um tempo aprendi a lidar com isso e cada vez que eu pressentia um comentário desses, já colocava minha falta de educação pra fora e já ia respondendo que não queria saber....
Mas de qualquer forma ficava me perguntando, qual era o prazer que as pessoas tinham em fazer tais comentários...não cheguei a conclusão nenhuma.
Agora as perguntas são:
"- Nasce quando????" Se eu soubesse......

... continua

3 comentários:

  1. Ai amiga toda gravida é lindha.
    bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Dani, tou amando sua reflexão...ela se parece com as minhas (e da maioria das grávidas)...então posso concluir que sou normal...kkkk! amiga os falatórios me irritam grandemente tb...a onda comigo agora é dizer que vai nascer a qq momento, pq a barriga ta assim ou assada...caramba...tou de 36 semanas...confio nos meus exames...e não gosto de adivinhação...dispenso esses comentários sem noção!!! e o pior : minha cara de irritação não nega isso!!!
    bjojbo e falta mto pouco amiga!!!

    ResponderExcluir