sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Balanço do terceiro trimestre I

Já estamos na reta final, então está na hora do balanção do terceiro trimestre....

                                              FOME:
No início da gravidez, sentia muita fome e muita vontade de comer. Engordei bastante, bem mais do que o recomendado, no total foram 22kg. Já na reta final, meu apetite sumiu! Não sinto mais tanta fome e muito menos vontade de comer, mas me forço pois sei que nesta fase o bebê está só ganhando peso.
Meu maior pecado foi chocolate e sorvete e meu maior problema foi o leite. Detesto leite e o médico mandava que eu tomasse 03 copos por dia. Tentei, mas não deu! Fico até preocupada, pois sei que deveria ter tomado, mas não consegui! Mas em contra partida, peguei asco de Mc Donalds e afins...estava mesmo "batendo" uns pratões de feijão, arroz, carne, salada, legumes etc....fiquei meio enjoada de besteiras! Ponto pra mim né? srrsrsrs
Tá , preciso me entregar....meu maior pecado mesmo, foi a Coca cola! Não consegui me livrar dela, mesmo que eu tenha diminuído o consumo....A ela dedico pelo menos 05 kg dos 22!

SONO:
Ah como eu queria ter tido sono! Sempre tive um pezinho na insônia e achei que fosse me livrar dela durante a gravidez, mas que nada! Continuei exatamente como antes. Dormindo tarde e acordando cedo para trabalhar, exceto nos finais de semana que continuei dormindo até meio dia....Nessa reta final então, queria tanto ter sono para amenizar minha ansiedade, mas não consegui! Quanto mais ansiosa, menos sono! Não tive moleza nem indisposição.


HUMOR
Esse foi o meu grande problema! Tive muitas variações de humor durante a gravidez e ainda tenho. Fiquei super feliz de estar grávida, não foi um susto, eu e marido estávamos buscando isso! Mas convivo com pessoas que estão tentando há algum tempo e ainda não conseguiram, então pra mim não ia ser tão rápido. Eis que um mês depois de termos abandonado os métodos anticoncepcionais eu estava grávida! Minha primeira reação foi: JÁ? srsrsrsr Quando decidimos não mais evitar, eu comecei o processo de preparação e não de uma gravidez imediata, fiquei assustada e com medo! Fiquei algumas semanas bem mau humorada. Depois passou e eu comecei a curtir! Mas não fiquei livre da "TPM constante" que já tinham me contado que teria durante a gravidez. Tb fiquei mais carente, mais enjoadinha. Me afastei um pouco dos meus amigos, os nossos programas não estavam mais coincidindo, preferi "curtir" esse momento e mergulhei de cabeça em tudo relacionado a gravidez! Desde então esse foi meu assunto principal!
Agora o mau humor deu total espaço para a ansiedade, e com essa eu ainda vou ter que conviver por mais um tempinho...

... continua


7 comentários:

  1. Oi Dani...
    Quantas mudanças, quantos sentimentos, quantas emoções...rsrs...ufa!!!!Já está acabando e logo, logo, seu principe vai estar ai do seu ladinho...
    Que Deus abençoe vcs...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olhei imagem do PF ali e babei kkkkk
    Também prefiro isso a lanche, raridade na minha vida!
    Comecei com isso de insônia, não curti...
    Humor kkkkkk aqui só tem falta de.

    Será que é do trimestre mesmo isso tudo?

    Beijãooooooo

    ResponderExcluir
  3. amiga lindha..!
    Que Deus te abençoe com toda sorte de benção e q v curta esse momento único.
    Qnt aos quilinhos, qnd o bb nascer.......daí vc corre atrás para perdê-los nhe?
    Deus te abençoe, bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Daniii... tá chegandoooo!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh tentei comentar no outro post mas não consegui.... As fotos que vc postou grávida estão lindassss!!! Você está radiante!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu defino a gravidez como estar constantemente numa TPM!
    Nem eu me aguento e me entendo certas vezes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. que Deus abençoe vcs
    bom fds
    beijinhos

    ResponderExcluir