quinta-feira, 18 de agosto de 2011

9 dias e paciência zero...

...ou será menos 1?

To tão sem paciência gente! Faltam 09 dias para meu pequeno nascer e 08 dias para dar início a minha licença maternidade! Não se assustem, eu que escolhi sair do trabalho um dia antes do nascimento do Rafa. Não consigo me imaginar em casa, à toa, sem fazer nada. Chego a ficar meio depressiva...mas tenho que dizer que está difícil continuar a trabalhar normalmente. A cada dia sinto coisas novas e incômodas...também não é pra menos né? To pesada, cansada, ansiosa e completamente sem paciência, que diga-se nunca foi o meu ponto forte. Qualquer coisa me irrita, qualquer cobrança me tira do sério. Mas tb não posso esquecer de que fui eu quem quis continuar trabalhando, então como quero que as pessoas me deem um refresco?

Sou dura na queda, achei que fosse conseguir levar minha rotina normalmente até a véspera do parto, mas acho que vou ter que parar um pouco antes. Infelizmente as limitações físicas existem. Não tenho mais a mesma disposição, a mesma agilidade e isso com certeza reflete no meu humor! Mas tb fico pensando, vou ficar em casa fazendo o que? Só de pensar em ficar ociosa, fico irritada!

Na verdade ESTOU irritada, e isso só vai passar quando o Rafa nascer! Acho que não vai ter muita diferença pra mim em ficar em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar. O fato é que estou no meu limite, tanto físico quanto emocional. Essas últimas semanas tem sido bem difíceis, quero que ele nasça logo!

13 comentários:

  1. esses ultimos dias é didicil mesmo amiga, mais pense falta bem pouquinho agora pro Rafa chegar!!
    Se cuidaaa!
    Beeijoos

    ResponderExcluir
  2. Dani, vc tá muito frenética nos posts, não tô conseguindo acompanhar rsrsrsrs
    Como diz a minha avó, o que não tem remédio, remediado está. Só te resta esperar mulher, aquieta o facho que depois desses 9 meses, 8 dias não são NADA!
    Quanto ao post anterior: eu jamais teria coragem de me desfazer da minha Ninah, ela é uma filha mais velha pra mim. Não daria pra ninguém, muito menos deixaria na rua (pior que tem gente que faz isso). Claro que depois que o bebê nasce, nos primeiros meses especialmente, não tem como dar a mesma atenção pra eles, é tudo corrido demais. Mas por outro lado, depois que os Rafas crescerem (o meu tb) eles serão grandes amigos dos nossos bichinhos. E embora a Ninah seja um cão, tb me falaram que eu teria que doá-la.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ô AMIGA, COMO TE ENTENDO, MAS OLH, FALTA POUCOOO!!
    TBM ESTAVA ASSIM ANTES DA RAFA NASCER.
    SE EU FOSSE VC DEITAVA E DORMIA!! RSRS
    EU AMO DORMIR, ENTAO, EU DORMIA, ACORDAVA TARDE, E DEPOIS COMEÇAVA A COSTURAR NA MAQUINA, FAZER CROCHE, TRICô, PRO TEMPO PASSAR RAPIDO.
    PELO Q VEJO VC E UMA MULHER BEM ATIVA, NAO PODE FICAR PARADA!ENTAO, O NEGOCIO E ESPERAR MESMO...
    E HORRIVEL ESSA PALAVRA NEH?
    MAS E ISSO...
    BJS PRA VCS.
    TAL VEZ O RAFA NAO ESPERE 9 DIAS...
    PENSE NISSO...

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, eu tiro o chapéu pra vcs grávidas que trabalham até fim da gestação, acho que eu nao conseguiria. Só de pensar em sair de casa com todos esses desconfortos.... eu tbm ando irritada e sem paciência. Mas desde que engravidei fiquei brava rs, e antes eu era bem calminha. Provavelmente a minha bebê vai nascer 1 semana depois do seu. falta pouco!

    ResponderExcluir
  5. Dani!!

    To igual a vc, menina! To numa irritação só...e pior..SEM MOTIVOS APARENTES! Não sei pq ando tão irritada! Eu me irrito comigo mesma...aff!

    Mas vamos lembrar que estamos na reta final...está acabando! Vc ainda está melhor que eu...faltam apenas 9 dias pra vc e 17 pra mim! Aiiiiiiii que demoraaaaaaaaaaaaaaaa! rs

    Beijoconas e qlq coisa, se o Rafa resolver nascer antes, tenha um excelente parto!

    ResponderExcluir
  6. Dani, falta muito pouco!!!
    Logo você não vai nem lembrar que existe irritação e ciosidade em casa é que não vai ter mesmo.
    Xeros grandes

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!

    Menina, imagino a sua ansiedade! Se para uns ficar em casa é o melhor negócio, outros encontram no trabalho "algo para fazer". Mas acredite, vc precisa dar uma relaxada nesta etapa final. Amiga, está quase lá, então o menos desgaste possível seria muito bom!

    Já está tudo arrumadinho para a chegada do Rafa?
    Já pensou em ficar de pernas para o ar, lendo um bom livro, ouvindo uma boa música? Quem sabe não te deixa um pouco menos irritada?! Porque ansiosa não adianta, acho que para isso não tem remédio mesmo...

    Aguneta firme que falta bem pouquinho agora :)
    Beijocas em vcs

    Ju

    ResponderExcluir
  8. Ih Dani, tente uns diazinhos de "sombra e água fresca".... Sofá, dormidas e vários filmes!!!!! :-)
    Bjs, Re

    ResponderExcluir
  9. Mulher, relaxa e aproveite para descansar muito, dormir e tudo o mais... afinal, depois tudo muda. rss

    Beijocas! =^ᴥ^=
    Bia

    ResponderExcluir
  10. Ai Dani...eu sempre quis ir até o finalzinho da gestação tb...mas não deu!! peguei uns dias dados pela médica, e está sendo bom demais! Eu andava num pique mto louco...agita, inchada, dirigir doia td...fora a loucura do trabalho! agora as vezes me sinto ociosa sim, não vou negar, mas pra mim descansar está sendo ótimo!! Vamos mentalizar que falta pouco!!!

    ResponderExcluir
  11. Dani.. Sinceramente eu acho melhor você antecipar um pouco sua licença maternidade!
    Mesmo que você ache que vai ser um tédio, é melhor ficar em casa quietinha mesmo, até porque falta pouco agora florzinha!
    Aproveita pra descansar esses últimos dias e curtir o tempinho que resta da barriga.. Arruma alguma coisa que tá faltando, algo assim!
    Tenha paciência que já tá acabando!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani... Os dias que antecedem o parto são complicados msm, mas acho que seroa legal vc parar um pouco antes... Aproveita pra descansar pra vc estar bem no dia do nascimento do Rafa... Vc não vai estar em casa fazendo 'nada' , vc vai estar se preparando para o dia mais importante da sua vida... Bjão

    ResponderExcluir
  13. Daniiiii! Acho que 1 semana não vai fazer diferença! Ficar em casa não quer dizer ficar a toa, acredite! vai te fazer bem , tenho certeza absoluta! Sua vida vai mudar muuuito e que seja aos poucos então! Vai se familiarizando com os afazeres de mãe/dona de casa enquanto vc pode! Fique bem viu?!

    Bjo grande!!

    ResponderExcluir