terça-feira, 16 de agosto de 2011

37 semanas

Segundo o baby center, o bebê está pronto! Nascendo a qualquer momento já não é considerado prematudo. Mas quanto mais tempo ele ficar na barriga, melhor para ganhar peso! É filhote, vamos ter que esperar mais um pouquinho....

Esta semana o bebê está perdendo o lanugo, uma penugem que o cobria até agora. Também perde o verniz caseoso (também chamado de vérnix), que é uma camada gelatinosa que cobria a pele dele para protegê-la. Parte dessa película ainda pode estar lá quando ele nascer. Tanto o lanugo como o verniz são engolidos pelo bebê, e vão formar seu primeiro cocô, uma mistura quase preta chamada mecônio

Alguns bebês nascem bem cabeludos, e outros completamente carecas. To tão curiosa para saber como vai ser meu pequeno. Dizem que quando o bebê é cabeludo, a mãe sente muita azia. Eu não senti nenhuma!

É provável que esta semana você tenha dificuldades para dormir. Há pesquisas mostrando que o terceiro trimestre é o pior para o sono da grávida. Dormir quase sentada, com a ajuda de travesseiros, ajuda a aliviar a azia. Tenho tido mais dificuldades pela posição. Não sinto muita falta de ar, mas ando fazendo uns barulhos esquisitos durante o sono, as vezes chego até a acordar. Será que estou roncando?

Nesta etapa talvez você sinta com mais frequência as contrações de treinamento. Às vezes elas vêm seguidas e dão até a impressão de que é o trabalho de parto. Para ser trabalho de parto mesmo, elas têm de ser cada vez mais fortes. Realmente tenho sentido mais essas contrações, parece uma cólica...mas logo passa!


É possível que você tenha mais secreção vaginal. Isso é normal. Um fiapinho de sangue na calcinha também não é motivo de preocupação. Mas procure o médico se tiver sangramento de verdade. Tenho reparado sim no aumento das secreções, mas nada assustador. Até o momento não tive nem vestígio de sangramento, graças a Deus!





12 comentários:

  1. aiii q lindoooo!
    esta perto da gente conhecer o Rafa!!!
    q deliciaaaa!!
    beijos amiga.
    q vc tenha uma boa hora, caso eu nao tenha tempo de comentar antes do bebe nascer.
    Deus abençoe mto vcs, a familia, o parto.

    ResponderExcluir
  2. Dani!
    Agora falta bem pouquinho...
    Para quem está barriguda parece uma eternidade e o tempo parece que não passa.
    Qdo eu estava com 37 semanas fiz fotos em um estúdio da minha barrigona, foi bem legal.
    Bj querida e cuide-se
    =D

    ResponderExcluir
  3. Ai menina que ansiedade!!!! Dani, e o parto, vai ser normal?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Não Dani, vai ser cesárea! Está prevista para o dia 27...quanta ansiedade!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Dani, nem fale... se eu já estou ansiosa te acompanhando, imagina vc!!! rsrsrsrs
    Ta chegando...!!! Muita sorte, que Deus te ilumine e que o Rafa venha cheio de saude!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Falta tão pouco. É uma delicia essa ansiedade de finalzinho de gestação só de ler o que você escreve, ja fico ansiosa, lembrando de como eu contava os minutos quando estava nesses dias.
    Que deliciaaa!
    Adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Essa ansiedade é uma ansiedade gostosa, sonhamos acordadas com o momento de ver finalmente o rostinho do nosso bebê. Quanto à azia e os cabelos, é bobagem, folclore popular. Quase morri de azia em todas as gestações e os filhos nasceram com níveis diferentes de cabelos, inclusive uma nasceu completamente careca. Mas com cabelos, ou sem cabelos, o Rafael será lindo e abençoado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. "Mistura quase preta" é bondade, o mecônio parece um pixe rsrsrs
    Eu achava que ia ter bebê careca, e Rafa até que nasceu cabeludo. Esse negócio da azia não procedde, prepare-se para grandes surpresas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ta chegando!
    Que o Rafa venha cheio de saude!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Tb tô dando essas "roncadas" estranhas... kkkkk
    Tá chegando a hora hein Dani!!!!
    Bjs, Re

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani, parabéns pelo blog e pelo filhote!!
    Quanta ansiedade, hein?? Receber um filho é uma benção. E daqui uns dias ele já estará em seus braços, que felicidade!!

    Aproveito para convidá-la a conhecer o blog paessevenboys.blogspot.com , aonde encontrará dicas de vida saudável e boa alimentação.Passa lá para uma visita, estamos aguardando.

    ;)
    @Paes_SevenBoys

    ResponderExcluir