domingo, 13 de junho de 2010

Sobre pais e filhos

Hoje recebi um e-mail lindo, que me inspirou a escrever sobre pais e filhos. Uma relação única, absoluta e infinita.



Quando somos pequenos, bem pequenos, dependemos de nossos pais para tudo. Quando estão por perto, nos sentimos seguros, protegidos, inatingíveis. Eles por sua vez, não deixam por menos. Passam a viver uma nova vida depois que chegamos. Onde as prioridades passam a ser outras, onde conhecem o amor incondicional. Nessa fase, temos nossos pais como heróis. Queremos estar perto o tempo todo. Ir para o colégio sozinho?? Nãooo!!! Queremos colo!



Porém, as crianças crescem, antes que possamos perceber, antes que possamos querer, mas crescem e rápido! Ai você percebe que não pode mais carregar aquele bebezinho no colo (aliás, cadê o bebê?!), que ele não precisa mais que vc troque a fralda dele...acho que nesse período, os pais começam a ficar órfãos de seus filhos!



Chega a adolescência, e a última coisa que eles querem é a sua companhia. Você passa a ser chato, indesejável em algumas situações. Os amigos passam a ser o máximo e a família deles muito melhor do que a sua! Nesse momento, começam os pais a perderem suas noites de sono, esperando que eles voltem sãs e salvos para a casa. E ai você percebe que seu filhote está começando a andar sozinho. Para os pais, só resta torcer e rezar para que ele faça as escolhas certas em busca da felicidade. Que se vc pudesse daria a ele sem que ele precisasse se esforçar!



Surge então o momento onde o filho sai de casa e vai realmente correr atrás de seus sonhos e ideiais. A partir dai, os pais tem a tão sonhada (será?) liberdade...Ai bate aquela saudade, dos tempos onde vc contava histórias para ele dormir, onde as palavras mais usada por ele eram: Mãeeee Paiiiiii! Onde vc brigava pelas travessuras feitas!E vc percebe que poderia ter tido mais tempo para apreciar seu sono, falar besteiras, assistir televisão, ler um livro na companhia dele. Ainda tem muito amor guardado.

Logo logo virão os netos, e esse amor todo será transferido para eles!



"Aprendemos a ser filhos depois que somos pais...



... só aprendemos a ser pais depois que somos avós"

6 comentários:

  1. Oie, que profundo! amei!!!!

    Olha, quero saber como o dia dos namorados!
    passa no meu blog, me conta e se for bem legal e criativa leva um café da manhã especial no CAFEÌNA!! hummmmm muito bom!!

    Bjkas e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Uma vez ouvi uma frase (não me pergunte o autor) que norteou a minha vida:
    "Ser mãe é a arte de se tornar desnecessária".
    Eu criei minha filha para o mundo e para ser dona de si mesma. É a forma mais dura para uma mãe, mas tb é a melhor para os filhos.
    Bjkas e um ótimo domingo para vc.

    ResponderExcluir
  3. oi dani querida...que lindo seu post.....adorei!!!
    É verdade sobre isso de ser filhos primeiros viu antes de ser pais....eu que o diga fui bebê por duas vezes na minha vida,dependia muita da minha mãe,ser pais é se lançar...como falei no meu post de aniversario...mas louvo a DEUS por ela....bom meu email é....

    ro.delova@hotmail.com

    bjs querida tenha um dia lindo.

    ResponderExcluir
  4. Lendo seu texto vi o quanto tudo realmente é desse jeito e nessa ordem. Só sabemos tudo o que se passa dentro dos nossos pais, quando temos nossos filhos e sentimos na pele o tamanho de cada preocupação.

    Espero não perder contato, viu?

    =]

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  5. Lindo, consiço e intenso... aei seu texto e acredito que este tipo de amor seja bem assim mesmo!!
    Só sabemos bem como é esse amor qd somos pai!!

    bjos

    ResponderExcluir