terça-feira, 1 de junho de 2010

Mais um susto

É gente, o Gustavo nos deu outro susto hj....
Foi assim...

Mais ou menos quatro semanas depois do acidente, já em casa, ele apresentou uma dificuldade para respirar...associamos a bronquite ou alguma consequência da pneumonia que ele teve na UTI. Mas ao mesmo tempo estávamos desconfiados de que poderia ser alguma outra coisa, pois no dia em que saiu do hospital, ele fez um raio x de tórax que nada acusou.

Pois bem, ontem fui com ele ao pneumologista e descobrimos que ele teve uma complicação por causa do tempo que ele ficou entubado e também porque o tubo não foi retirado corretamente, já que foi o próprio, que incosciente puxou. Isso causou uma lesão na traquéia que agora precisa ser tratada. Ontem ele estava com 20% da capacidade respiratória!

Hoje fomos com ele ao hospital, e de imediato encaminharam ele para uma broncoscopia. Por ser um exame um pouco envasivo, ele precisou ficar internado em observação. Depois do procedimento feito, ele já estava com 40% da sua capacidade respiratória!!! Que alívio!
Agora vamos repetir esse procedimento em dois dias para tentarmos uma desobstrução sem a necessidade de uma cirurgia.

Quando sai do hospital ele estava consciente, fazendo sinais para ir embora e eu do outro lado do vidro me comonicando por gestos srsrssrs Ah sim, como ele está no pos cirúrgico em observação, não podemos acompanhá-lo. Mas de tão chata que sou, consegui que me deixassem vê-lo mesmo que fosse pelo vidro, e assim nos comunicamos.

Peço mais uma vez, todas as melhores energias que puderem mandar, para que ele se recupere logo e pare de dar susto na gente!

3 comentários:

  1. Dani, fica bem! Vai dar tudo certo!
    Tenho certeza de que essas coisas estao vindo a luz agora para tudo se resolva logo!

    Conta com a gente aqui!

    1 beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Força, florzinha.

    Estamos na torcida.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Dani, que louco isso, tanto tempo depois neh. Mas vai sarar logo logo viu!!!!
    bjos,
    Thais

    ResponderExcluir