sábado, 19 de junho de 2010

A Lili...


Hoje vou falar de uma relação pouco comentada, mas que faz parte da nossa rotina: Nós x empregadas domésticas....


A minha diarista (lili) já trabalha comigo há anos...antes de vir pra cá, trabalhava na casa da minha mãe e da minha tia...resumindo, já está na família há mais de 10 anos... Hoje além de vir aqui em casa, tb vai na casa de algumas amigas minhas.


A questão é que ela já é uma senhorinha, por mais que eu me refira a ela as vezes como: " a menina que trabalha lá em casa", mesmo não tendo nada de menina srsrsr então, por ser uma senhorinha, a faxina dela não fica tão boa quanto a de uma menina jovem. Mas o que me prende de verdade a ela é a confiança e o sentimento.

Durante um período, me revoltei um pouco com o trabalho dela...encontrava vários furos!
E então resolvi testar uma outra pessoa...o trabalho dela era excelente! Porém, depois de um tempo que ela estava trabalhando lá em casa, comecei a reparar que minha gata estava ficando estranha. Quando eu chegava, ela se escondia ao invés de ficar passando nas minhas pernas. Colocava Whiskas Sachê (que diga-se, ela perde a linha) e nada dela vir. Só comia muito tempo depois e sozinha. Tentava pegá-la e recebia várias unhadas. Quando eu pegava uma vassoura então, a bichinha chegava a tremer. Comecei a desconfir e decidi voltar para casa em um horário totalmente diferente do habitual, e não é que peguei a minha fofucha trancada em um lavabo com uma vassoura na porta...a pessoa ainda teve a cara de pau de falar que nem tinha percebido, com a cara mais de pau do mundo!!! Nem preciso dizer que na mesma hora mandei ela pegar as coisinhas dela e ir embora! Que maldade, como que uma pessoa tem capacidade de fazer isso com um ser tão inofensivo? Ela disse apenas que não gostava de gatos. Tive vontade de voar no pescoço dela, mas me contive. Não ia valer a pena!

Logo depois desse episódio, corri para a Lili, que voltou pra mim sem mágoa nenhuma e trata minha gatinha como se fosse uma criança. E que me mima horrores tb rsrsrsrrssrrs

Aprendi com isso, que temos que respeitar as limitações das outras pessoas e pegar o que elas tem de melhor. Hoje pra mim, a Lili não é apenas uma empregada doméstica. Ela é uma pessoa querida, que me ensina muitas coisas da forma como ela vive. Me preocupo com ela, assim como ela se preocupa comigo, e com ela tenho a oportunidade de ajudar diretamente a quem precisa.

Na verdade, fiz esse post mais para falar das implicâncias do meu marido com ela ssrsrrsrs chega a ser hilário! Mas como já escrevi demais, vou deixar essa relação de amor (ahahhah) para um próximo post!

* Participem do bolão da Copa. Quem mais acertar os resultados dos jogos do Brasil, vai ganhar um presentinho aqui do blog... BRASIL X COSTA DO MARFIM deixe aqui seu palpite!

Beijosssss

12 comentários:

  1. oiii, como eu não tô trabalhando não tenho uma diarista.. só uma moça que dá um geralzão uma vez no mês ( lava cozinha, banheiro, portas, janelas.. todo o serviço pesado),embora obaneiro eu mesma lave toda semana quando ela vem eu aproveito..rrss, mas o problema dela é que eu tenho que ficar em cima... um pedacinho que eu não falar p/ limpar ela não limpa... outro dia esqueci de falar e ela não limpou o chao embaixo da cama... como vc tá tá limpando um quato e nem sequer passa a vassoura embaixo de uma cama? será que o chao embaixo da cama não faz parte do quarto? é complicado... se fosse p/ ter ela trabalhando fixamente aqui em casa eu acho que não daria certo...

    ah e meu palpite p/ o jogo de amanhã é Brasil 2 x Costa 1 !!! segunda feira tem os comentários do jogo lá no blog, passa lá tá!!!
    beijão
    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, amiga, diarista lá em casa vai ser sonho de consumo! rs

    Meu palpite pro bolão: Brasil 1 X 0 Costa do Marfim!

    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie amiga;
    que saudades eu tbm penso como vc!!!
    mil beijinhos
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog.
    e ja estou seguindo, siga o meu tbm...


    KISS*
    ^A^ G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Acho que como no post que vc colocou antes sobre as leis espirituais na India, há razões para as pessoas entrarem ou sairem de nossas vidas. E as diaristas são presenças muito importantes na vida das pessoas pra quem elas trabalham e vice-versa.

    gostei muito de seu blog e obrigada por passar no nosso!

    beijocas,

    Mari.

    ResponderExcluir
  6. É complicado, mas o que importa é que temos que ter alguem de confiança e que faça o serviço, mas o duro é achar assim.
    Nosso palpite pro jogo é 2x0 para o Brasil.
    bjs das gurias
    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ainda bem que vc ficou com a lilli,mesmo o servico nao sendo top,mais ter uma pessoa de confianca eh fundamental,ja ouvi tanta historia macabra a respeito delas pelas minhas amigas,que ate hj tenho medo de por uma pessoa estranha em casa.
    E no seu caso,vc ja sabia que a lilli era do bem pq passou por praticamente sua familia inteira.
    E eu tambem pediria para a pessoa fazer a malinha na hora,afinal maltratar um ser indefeso eh dose de aguentar,
    um beijao.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, não tenho diarista, eu mesma faço tudinho na minha casa e cuido da minha filhota, mas é importante sim respeitar as limitações e respeitar o trabalho da outra pessoa, parabéns pra você e pra Lili!
    Ai se alguém encostar na minha gata eu nem sei...não quero nem pensar...e quando se tem criança então é mais complicado ainda...
    afe..
    Bjux...

    ResponderExcluir
  9. Que maldade, a moça que limpa aqui, no começo, meus gatos tinham medo dela, e ela deles, rs... (convenhamos que por causa do pêlo, eles parecem muito grandes,hahahaha...).
    Agora estão íntimos, imaginem, ela limpando e conversando com 3 bolas gigantes de pêlo que vão acompanhando atentamente a faxina.

    Rs...

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKK.... Meninaaaa... Vc acredita q eu tenho medo de colocar uma diarista em casa por causa dos meus yorks... Nossa eu voaria no pescoço dela com certezaaa... É melhor ficar com a Lili mesmo!!kkkk
    Bjs Miga

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho problema com diaristas... E olhe que eu tenho bicho nenhum, tenho poucos móveis ainda (porque ainda não é minha casa e eu não me empolgo)... Mas é porque eu sou exigente demais, e aqui onde moro as pessoas cobram R$ 30,00 pra limpar a casa sem tirar os móveis do meio, e os banheiros, só o vaso sanitário e a pia! Deixam os panos, flanelas, e tudo que usaram sujos, e depois de 1h na sua casa, vão embora! Cara, tenho ódio disso, porque eu faço bem mais, e lógico, sem gastar! Às vezes dá preguiça, mas, por enquanto que não estou trabalhando, acho que vai ser assim, dividimos as tarefas, eu varro a casa e tiro o pó dos móveis, e o Marcos vem e passa o paninho molhado com os produtos. Eu limpo os banheiros (usamos o social pouquíssimo, às vezes nem usamos e eu só limpo o nosso), ele lava a louça, eu lavo a roupa e ele passa as roupas dele. Comida eu só faço final de semana, geralmente compramos aqui perto a comida, boa, e super barata, pra eu ficar com mais tempo livre para estudar. Mas, quando formos pra nossa casa, que vai ser 3x maior que o apartamento atual, aí vou ter que achar alguém, não sei como vai ser, mas, tenho que ser menos exigente e aprender a ter mais paciência... Mas, sabe que isso de confiança pesa muito?! Na minha mãe já roubaram um colar meu, de ouro, há anos na família... É necessário às vezes abrir mão de uma ou outra exigência e ter na sua casa uma pessoa de confiança, não é?! Mas, acho que quando eu voltar a trabalhar, vou começar a testar algumas, vai que dá certo, rs. Falei muito, pra variar... Bjo!!

    ResponderExcluir
  12. Olá... acabei de chegar e achei tão lindo seu reconhecimento... penso da mesma forma em relação as pessoas que tem alguma relação comigo, mesmo que apenas comercial. Respeitar as limitações, reconhecer a lealdade, o carinho que o outro tem com a gente... acho lindíssimo. Parabéns!

    ResponderExcluir