sábado, 12 de junho de 2010

Dani, A noiva!

Como falei pra vcs no post anterior, resolvi e to amando a ideia de dividir e abrir meu espaço para outras amigas blogueiras contarem seus "causos"! Como sempre, vcs foram ótimasss e já tive várias voluntárias! Ameiii!

Pra inaugurar, temos um bate papo com a Dani ! Uma noiva linda, vivendo o sonho de preparar seu casamento e começar uma nova etapa ao lado do homem que ama!!!
Amo histórias de amor... ainda mais no dia dos namorados!
Divirtam-se

Dani, A noiva!

"Olá Meninas, me chamo Daniela Cristina Ruggeri Silvestrini (Ufa!) mais conhecida como Dani Silvestrini na blogosfera. Tenho 26 anos, sou publicitária, Paulistana, me formei em 2005 (Faz tempo!) e trabalho na empresa do meu pai cuidando do departamento de marketing e comunicação da nossa empresa. É uma empresa de reciclagem de PVC pós industrial. Adoro o que faço! Passo a semana toda na cidade de Boituva e aos finais de semana vou pra São Paulo ficar com meu amor. Claro que quando eu casar isso vai mudar! RS......

Me caso dia 12/9 deste ano. Faltam 3 meses!

Acho que isso é um bom resumo sobre mim.

Começamos a falar de casamento desde o inicio de 2007. Em 2008 resolvemos fazer uma festinha bem simples de noivado com a participação apenas das nossas famílias. Ele me pediu em casamento na hora do bolo, pois junto estávamos comemorando o aniversário do Hugo (meu noivo). Foi bastante emocionante. Não fiquei surpresa pois já sabia o que ia acontecer e até fui junto escolher as alianças, mas na hora sempre bate um nervosismo básico. Foi lindo, ele fez um pequeno discurso e colocou a aliança na minha mão. Foi inesquecível! Depois, todos nos cumprimentando, me senti a pessoa mais feliz do mundo! E com a sensação de que uma nova fase se iniciava na minha vida.

É muito bom ser noiva. Parece que as pessoas passam a te tratar diferente quando sabem que você vai casar. Acho que é uma fase deliciosa por conta dos preparativos, decisões, enfim, tudo vira uma correria mas é uma correria deliciosa de se viver.

Comecei a me organizar um ano e meio antes da data escolhida. Acredito que não tive muitos problemas por ser uma pessoa extremamente organizada e que cumpre prazos. E não tenho medo não, boto todo mundo na linha em função disso, pai, mãe, sogra, noivo.. RS.. ninguém escapa!

Mas graças a Deus está tudo caminhando bem, sem maiores preocupações e se Deus quiser tudo estará perfeito no grande dia.

Eu tive uma reação bem esquisita em relação a ansiedade com o casamento. Até o sexto mês de antecedência eu estava mega ansiosa, sonhava toda a noite com alguma coisa que tinha dado errado no meu casamento. Depois, acho que como as coisas foram se acertando, fui fechando com os fornecedores, a ansiedade foi passando e hoje em dia estou super tranqüila em relação ao casamento. Quero ver quando chegar mais perto....

Nos conhecemos na faculdade, por amigos em comum. Fizemos o mesmo curso, porém em salas diferentes. Começamos a sair com a mesma turma no ano de 2003.No inicio era só amizade. No finalzinho de 2003 ficamos pela primeira vez em uma micareta. Depois só voltamos a ficar novamente em fevereiro de 2004 e aí engatou. Oficializamos o namoro no dia 27/03/2004. E apartir daí não nos desgrudamos mais. Em outubro de 2005, ele terminou comigo! Disse que estava em duvida em relação aos sentimentos e tal. Eu fiquei desesperada, mas ele tava decidido mesmo a terminar comigo. Foi uma fase muito difícil e como eu tinha me formado nesse mesmo ano, decidi ir morar um tempo fora do pais. Preparei tudo para minha viagem que aconteceria em maio de 2006, e dois meses antes deu embarcar, nós voltamos! Mas mesmo assim eu não desisti da minha viagem.... Fui embora mesmo assim, com ele tendo voltado pra mim. Fiquei 6 meses nos EUA e havíamos combinado de que cada um ia viver sua vida nesse período e quando eu voltasse, n[os conversaríamos. Voltei em novembro de 2006 e dois dias depois ele já estava na porta da minha casa me pedindo pra voltar..... E eu, muito esperta, disse bem assim: Dessa vez só volto se for pra casar....!!! RS.. Ele aceitou e foi aí que começaram os preparativos todos para o nosso casamento...

Na mesma época que nos reconciliamos, compramos nosso apartamento na planta pra que ele ficasse pronto bem na época do casório. E hoje estamos ai, firmes e fortes cada vez mais!

O noivo é ótimo, é uma pessoa extremamente calma, trabalhador, esforçado, enfim, tudo que eu sempre sonhei em um marido. Ele abraçou a causa do casamento e me acompanha em tudo! Dá palpites, é super participativo. E temos uma boa divisão das tarefas: Eu cuido da festa e ele cuida da obra do apartamento, claro que um dando opinião pro outro né... rs.....

Ele sempre fala que sonha em formar uma família e ter filhos e isso me deixa muito feliz pois vejo que ele não está sendo forçado a nada... só um pouquinho... rsrsrs

Hummmm...sonho que ele seja perfeito! RS.... acho que é o que todas nós sonhamos não? São tantos detalhes que imagino, que é difícil até de descrever. Hoje em dia são tantas opções que o mercado de casamentos oferece que cada hora queremos incluir um detalhe a mais no casamento.No Mais, quero que seja um dia ensolarado, inesquecível, com todas as pessoas queridas presentes, muita alegria e emoção!

O Item que me deixa mais nervosa é a lista de convidados. Alguns parentes não entendem que o casamento é dos noivos e querem incluir amigos deles, tio de fulano, etc. Pessoas que não tem nada ver com agente. Normalmente as mães dos noivos acham que a festa e delas e querem chamar Deus e o mundo e isso me deixa bastante irritada!

Todo o resto me deixa super feliz. Cada contrato fechado, cada fornecedor conquistado é uma alegria enorme!!

Mas o que me deixa mais feliz e ver nosso cantinho, nossa casinha, ficando pronta! Não vejo a hora de estar morando nela com meu amor.


Para as noivinhas e futuras noivinhas a minha dica é que planejem tudo com atencedencia, se organizem, pois assim fica mais fácil conciliar tudo para a festa, cerimônia, casa se forem montar, enfim, muitas noivinhas como eu conseguem até fazer tudo sozinhas, contratando apenas assessoria para o dia do evento e assim economizando uma graninha... rsrs... no mais, tenham muita paciência, principalmente com o noivo, com a família e tenham fé de que tudo sairá perfeito como sempre sonhamos!

Sempre gostei de acompanhar vários blog de casamento que encontrava pela internet, mas companhava anonimamente mesmo.... e a vontadede fazer o meu próprio blog veio de ler outros blogs e querer contar as minhas próprias histórias, conquistas, etc. Daí resolvi criar o Trocando as Alianças, para trocar idéias, pedir ajuda e ajudar, relatar todos os momentos dessa fase deliciosa da preparação do casamento. E depois que eu casar, não pretendo parar com o blog não, quero continuar contando como está se dando a vida de recém-casada. Acho que vai ser bem legal e as meninas vão gostar!

A relação com minhas amigas blogueira é muito legal! Veja que muitas meninas me acompanham diariamente, comentam, torcem por mim e eu por elas. Também acompanho quase que diariamente todos os blogs que sigo e acredito que essa troca de carinho e de informações é o mais precioso em manter um blog.


É isso Dani, espero que você tenha gostado das minhas respostas. Adorei participar e se tiver faltando alguma coisa me fala.


Se alguém tiver alguma duvida e quiser me escrever em particular, pode me mandar um e-mail no danysilvestrini@yahoo.com.br

Espero que vocês continuem seguindo meu blog www.trocandoasaliancas.blogspot.com e pra quem ainda não conhece dá uma passadinha lá, tenho certeza que vocês irão gostar.

6 comentários:

  1. Adorei Dani!!! acho que ficou otimo!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá vi seu blog lá no lov lilac e adorei seu espaço e estou te seguindo, convido vc a tb me seguir lá no meu blog seria mito bom ter sua partiçipação.Bjus
    http://wwwpitangadoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita sempre carinhosa, aproveite bastante o dia dos Namorados, que aliás...é todos os dias...desde que sejam coloridos e cheios de paixão...
    Bjux.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga

    Que ideia original , dar a oportunidade de amigas de contar as suas experiências , desejo muitas felicidades. beijocas da xanó

    ResponderExcluir
  5. Hoje venho aqui como leitora...e posso dizer que ameeeiii o post!
    Adoro ler histórias de amor, de casamento, de noiva! Como é bom ser noiva! Lendo esse post me lembro de quando eu estava vivendo meu momento noiva que é tão especial!
    Dani, ameiii ! Nada melhor para inaugurar o nosso bate papo!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  6. Olá Dani,
    Parabéns, vá em frente e sucesso sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir