terça-feira, 15 de junho de 2010

Bate papo - Um pouquinho da Lalah

Oi Meninas,

Hoje temos aqui no blog a super participação da Lalah.
Mais uma noivinha no nosso Bate papo! E detalhe...hj faltam exatos 7 meses para o grande dia dela!
Divirtam-se

Eu sou a Larissa, mas sou conhecida por quase 99% das pessoas (tanto da vida "real" quanto da virtual) como Lalah. Moro em Uberlândia, MG, tenho 24 anos. Me formei em Letras há uns três anos e logo comecei a trabalhar como professora de inglês, sempre em redes públicas de ensino.
Nosso grande dia será em 15/01/2011.

Na verdade não houve um pedido formal de casamento. Já namorávamos há quatro anos, quando surgiu o assunto "casamento". Foi algo natural para nós. Decidimos que nos casaríamos e como já estávamos com uma viagem para a praia marcada em julho de 2009 (Ubatuba-SP) decidimos que a troca oficial de alianças seria lá. Queríamos noivar na praia, em uma noite de luar... mas não saiu nada assim. No dia 18 de julho, choveu muito, estava muito frio, e acabamos ficando noivos em um restaurante na beira da praia - com meu irmão de "vela". rs
Mesmo assim foi lindo, faríamos tudo de novo.

Ih, eu falo para as pessoas que nossa história daria uma novela do Manoel Carlos (só não seria no Lebon, mas ok rs).

Preciso dizer, primeiramente, que eu e o Di (meu noivo) somos primos, de primeiro grau mesmo, então nos conhecemos desde... sei lá, desde sempre. Mas nossas primeiras lembranças remotam dos nossos 6, 7 anos, quando começamos a morar na mesma cidade.
Quando eu tinha 15 e ele 16, nos encontramos em um casamento de um irmão dele e sei lá, acho que surgiu uma chaminha lá dentro de nós dois. Foi estranho, vermos um ao outro diferentes, crescidos... dançamos juntos, combinamos de sair. Meu pai ficou super bravo, afinal eu era a menininha dos olhos dele e ele sempre me criou com a frase "filha minha, só namora sério quando entrar na faculdade" e como isso estava um pouco longe de acontecer, acabamos nos afastando.
Vários encontros em festas, várias conversas, vários olhares, várias histórias paralelas e alguns anos depois, mas exatamente 4 anos e 11 meses atrás, voltamos a nos encontrar, em uma festa de 15 anos. Na época eu já estava na faculdade e tinha namorado (que por sinal nem quis ir aquela festa cmg - se deu mal! hoho) e o Di foi logo se mostrando interessado e tal. Me fingi de santa, mas não consegui por muito tempo hehe
Marcamos um encontro alguns dias depois e aconteceu o primeiro beijo. Eu decidi largar namorado e investir tudo naquele meu primo lindo, de olhos verdes, que quase me matava de tanto rir e me tratava como uma princesa. Pronto, eu já estava apaixonada.
Desde dia para cá nunca mais nos separamos, mas no começo tive medo de contar para a família (principalmente meus pais) temendo uma proibição do namoro, ou coisa pior. O tempo todo ele insistia que eu assumisse tudo para todos, mas me faltava coragem.
Namoramos escondido por 6 meses até que o Di me deu um ultimato. Para me botar pressão, viajou sozinho no reveillon. Preciso nem dizer que quase morri. E nesse dia percebi que não conseguia mais viver sem ele, que acontecesse o que acontecesse eu ficaria com ele, com ou seu apoio.
No segundo dia do ano novo contei pros meus pais. Minha mãe ficou meio chateada nos primeiros dias, mas logo todos se acostumaram e nos acolheram muito bem. Acho que isso até serviu para unir a família.

Eu gosto de absolutamente tudo relacionado a casamento, mas acho que no momento estou curtindo mais organizar todos os detalhes do casamento porque é o que estou vivendo agora. Estou louca para começar a montar a minha casa, mas como o apê ainda não foi entregue, preciso segurar um pouco a ansiedade, né?

Eu morro de medo de tudo, é sério, sou muito insegura mesmo. Tenho medo de não conseguir realizar meus planos, tenho medo das coisas não saírem como planejado, tenho medo de me decepcionar... tenho medo até da vida de casada! rs Não sei como vai ser cuidar de uma casa sozinha (sem ter minha mãe por perto rs)

Tenho tido muitas alegrias nos últimos tempos, alegrias motivadas principalmente pelas realizações que tenho feito. Acho que a primeira de todas foi ter conseguido um emprego público que tem me ajudado mto com as finanças, né? E por isso os preparativos para o casório têm ido muito bem. Ainda falta um tempinho pro grande dia e já tenho quase tudo acertado. Isso me deixa mais tranquila - e feliz também.

Até o momento estou uma noiva controlada. Não sei se vou continuar assim quando a data estiver mais próxima (porque sou muito estressada). Mas desde que começamos os preparativos, eu estipulei que resolveria tudo com bastante antecedencia, sem deixar tudo para a última hora. Felizmente estamos conseguindo, e isso tem acalmado bastante meus nervos rs.

Eu costumo dizer que meu noivo tem sido um apoio moral (e financeiro claro). Mas ele não é muito de dar opiniões, ele prefere que eu decida e então me apoia "claro, amor, essa cor vai ficar ótima...", "essa foi a melhor decisão mesmo...".
Acredito que não seja falta de interesse da parte dele, é a criação que ele recebeu dos pais: que as mulheres se ocupam do casamento e os homens da compra da casa própria. E é assim que ele tem feito. Mas não me incomoda, ele me apoia muito.

Ser noiva é uma experiência maravilhosa. É acordar todos os dias cheia de idéias, de novidades e de esperança. É um momento único, ver cada sonho que vc sempre teve se tornando realidade aos pouquinhos.
Eu digo que, após o casamento, vou sentir muitas saudades dessa fase da minha vida.

Bom, meninas, ser noiva é mesmo um sonho, mas nunca deixe de ter um pézinho na realidade, ok? Antes de tudo, sente-se com seu noivo, as famílias, estipulem qual o valor que vocês pretendem gastar com tudo. Casamento é lindo, mas custa muito caro. Por mais que o orçamento seja baixo, sempre é possível fazer algo simples, mas bonito. O mais importante é conseguir se adaptar as necessidades e não ficar sofrendo por causa disso. Se este é seu sonho, não desista dele, só faça com ele caiba direitinho no seu bolso.

** Quem quiser participar do Bate papo, é só mandar um e-mail para trocandoideias.espacomulher@gmail.com
ou deixar um recadinho aqui mesmo!

Bjssss

6 comentários:

  1. Que lindinho, e o noivo também é DI! hehehehehe...

    Felicidades para os dois e muita calma na contagem regressiva!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Lalah querida, já estamos entrando na contagem regressiva hein! 7 meses!!!!! Passam voando, vc vai ver!
    Amei seu post! Espero poder convidar vc a participar mais vezes!!!!

    Bjkss
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Dani, eu amei! rs
    Quando precisar, pode chamar na hora!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. QUE DELICIA DE POST....NOIVINHA LINDA MESMO....AH QUE GOSTOSO HEIM TA CHEGANDO O DIA...AI QUE EMOÇÃO....EU SEI BEM O QUE É ISSO....ALIAS QUANDO COLOQUEI O VESTIDO DE NOIVA ,TODA PODEROSA...ME DEU UMA VONTADE DE FAZER XIXI....FOI UM HORROR,ACHO QUE ERA O NERVOSO....EU TENTANDO FAZER XIXI...E ALGUEM SEGURANDO A CAUDA DO MEU VESTIDO....HEHEHE...FOI MUITO DIVERTIDO....LALAH...VAI NO BANHEIRO ANTES DE POR O VESTIDO HEIM.....HEHEHE....BJS E BOA CAMINHADA.....BJINHO DANI.

    ResponderExcluir
  5. Que historinha bonita a da Lalah. Que ela e o Di sejam muito felizes.
    Bjkas e um ótimo jogo do Brasil para nós!

    ResponderExcluir
  6. É tão legal ver essas histórias de casamento! Parabéns para a Lalah! Que história bonita!
    beijos

    ResponderExcluir