terça-feira, 29 de junho de 2010

Bate papo: O sentido da vida

Oi meninas,

Hoje no bate papo, temos a Patty ... Falando de uma história de amor linda e de sua jornada como tentante!
Bem vinda Patty!

Olá, meu nome é Patrícia Ghigiarelli, tenho 36 anos, casada há quase dois anos com um marido maravilhoso, sempre digo que o Gilson antes de ser meu marido é meu amigo, então só posso dizer que sou mto feliz no meu casamento, tenho uma pessoa especial ao meu lado sempre! Sou formada em Enfermagem pela Puc Campinas, trabalhei mto tempo nessa área, mas agora trabalho junto com meu marido na área de Informática, temos uma empresa prestadora de serviços e confesso que mesmo a mudança sendo radical, estou adorando essa nova fase da minha vida!
Bem, sou filha única super mimada pelo pai, sou ariana (aiiii difícil!!) , mais conhecida como Paty, complicada como todas nós mulheres somos, enfim, sou uma mulher muito, muito feliz mesmo e nesse momento correndo atrás de um sonho: ter um filho!!
Já faz 1 ano e dois meses que comecei essa jornada de tentante!!
Definitivamente ser tentante não é uma das tarefas mais fáceis, não!! Pelo contrário, é uma fase difícil, demorada e na maioria do tempo cansativa...
No começo foi tudo bem mais leve, cada ciclo que iniciava vinha cheio de novas esperanças e expectativas, mas o tempo foi passando e tudo começou a ficar bem mais pesado, acompanhado de tristeza e frustração! Mas como já disse, meu marido é meu amigo e esteve sempre do meu lado nesse tempo todo e estamos juntos superando todos os obstáculos que aparecem e com certeza os que ainda estão por vir...
Na verdade nunca, em momento algum senti medo, só fico um pouco preocupada com o tempo, nos meus planos eu não queria ter filho depois dos 35 anos, não que isso tenha algum problema, é só uma decisão minha, mas como isso não está sob o nosso controle, daqui a pouco já estou com 37 anos (ahaha...velhinha!!)
Mas com certeza posso tirar coisas boas disso tudo! Meu marido e eu somos um casal unido, somos parceiros nessa luta, isso tudo só fez nos aproximar ainda mais e hoje eu tenho certeza que posso contar com ele sempre, em tudo!!
Depois que decidi ser mãe minha vida mudou completamente, parece que a minha cabeça começou pensar diferente, como mãe mesmo, incrível, passei a cuidar melhor de mim, parece que comecei a enxergar o mundo com olhos de mãe!!
Meu marido é a ansiedade em pessoa sobre esse assunto, ainda mais agora que está em tratamento e aguardando o mês de agosto pra refazer o exame!! Às vezes fica triste... Ele quer muito um filho, ou melhor dizendo, uma filha, a Isabela... Mais sempre que bate o desanimo nós nos unimos ainda mais, nos apoiamos e continuamos nossa busca!!
Sobre o blog, na verdade ele surgiu meio por acaso, temos um amigo fotógrafo e certo dia ele nos enviou o endereço do blog dele pra conhecermos e eu adorei! Na hora tive ideia de fazer um, e o assunto não poderia ser outro!! E tenho que confessar que isso foi maravilhoso na minha vida! Encontrei pessoas fantásticas, amigas incríveis, carinhosas, inteligentes... Posso afirmar que hoje não vivo mais sem esse espaço!! Vocês são companheiras maravilhosas e eu nunca deixo de dizer que amo todas demais...
Bem amigas, é isso ai... A vida é feita de desafios, não só sobre a maternidade, mas tudo!! E é isso que nos impulsiona pra frente, nos faz ter animo e vontade de seguir! Sei que nossas angústias e tristezas não serão em vão, nosso momento vai chegar, de uma forma ou de outra, e seremos todas vencedoras. Eu tenho fé em Deus sempre!!
Sentido da "Vida"

O verdadeiro sentido da vida
É ter a impressão que se tem tudo
mesmo quando falta muito...
É ter esperança mesmo quando
a tristeza insiste em nos alcançar...
É saber a hora de parar
e escolher outros caminhos...
É tentar conhecer um pouco de você
e expandir tudo que você tem de bom...
É enfrentar as lágrimas
e delas buscar um sorriso...
É acreditar que tudo pode acontecer.
e cada experiência é única!!!
E cada amanhecer é mágico!!!

Beijossss
Paty

*quem quiser participar e contar um pouquinho de sua história, basta deixar um recadinho com o e-mail, ok?

Bjssss Dani

15 comentários:

  1. Oi Dani, legal conhecer a Patty!

    Oi Patty, rsss... Boa sorte, flor!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que história lega Paty... quanto a sua luta em ser ‘tentante’, tenho certeza de que Deus está preparando o momento certo e tudo vai acontecer de uma maneira especial... o mais importante vc tem: que é o apoio do seu marido e que vcs estão juntos nessa luta! Vai com fé que tudo vai dar certo! Quanto ao poema... eu adorei! As vezes queremos desistir de tudo, mas a vida é bonita demais e temos sempre que seguir em frente, não importa o desafio.
    Dani... parabéns pela iniciativa de nos permitir conhecer pessoas/blos legais como a Paty.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olha a Paty eu to com casamento marcado para agosto.. mas tb estou tentando ser mamãe desde do ano passado... e até agora nadinha.. não aguento mais gastar com teste de farmacia!! kkk..
    Meu marido está louuuuco por um menino!!! rsrs.. Bom temos q ter paciencia né!! Algumas mulheres tem facilidade de engravidar..mas outras ...
    Mas força!!! bjs
    Daniii bjkasss...

    ResponderExcluir
  4. Dani, é muito legal fazer isso pra conhecermos as pessoas.
    Paty linda, logo logo vc vai conseguir, tenho certeza disso. Continue assim, firme e muito forte.
    Amigas, to veinha então heim....37 anos...kkkkkkk....
    bjinhus no coração de vcs

    ResponderExcluir
  5. Dani não chegou @ ainda não!!
    Vc mandou no talita.cerazza@gmail.com
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Dani, excelente idéia da possibilidade do compartilhar.Assim, vamos ocnheceno pessoas e suas histórias e esperanças.
    Penso que as tentativas devem ser feitas e depois relaxar, pois a ansiedade interfere muito.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo casal, a unidade, isso é td.
    Com certeza a nossa vitória ao seu tempo chegará, é só crermos.
    Bjkas e passa lá no meu cantinho tá?
    OLha, lindha a menssagem, adorei.

    ResponderExcluir
  8. Ah! eu quero participar..........meu email é
    termacia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. QUE LEGAL PATHY....MUITO BOM TE CONHECRE UM POUKINHO MAIS....EM BREVE VAMOS TER VARIOS POSITIVOS AKI...EU CREIO....BJINHOS FIK COM DEUS....ESTOU ORANDO SEMPRE POR VC!!!

    DANI....EU ASSISTI UM FILME...E ME LEMBREI DE VC,ELE ME FORTALECEU MUITO,...GOSTARIA QUE VC ASSISTISSE E DEPOIS ME FALA O QUE ACHOU....BJINHOS

    O NOME DO FILME SE CHAMA...
    (COMPROMISSO PRECIOSO.)

    ResponderExcluir
  10. Oi Patty,
    Amei ter vc aqui no Trocando ideias!
    Estou torcendo por vc viu?

    Beijosss
    Dani

    *Em breve, vc vai voltar para contar a sua vitória!

    ResponderExcluir
  11. Que história bacana, Paty!
    Boa sorte pra ti!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Danii! Legal essa históriaa! Tb queria deixar a miinha aquiii ... mas deixa eu ter mais uns meses e mais umas histórias de casadaa! hahahaaa! Obrigada por comentar lá no blog, e tomara que a Anita ache logo uma compradora pro seu vestido! Um beijão pra ti!

    ResponderExcluir
  13. Priemiro, Dani querida, amei a postagem!! Muito obrigada pela oportunidade! Foi incrível, vc é 10..
    Segundo, obrigada de coração a todas que comentaram... Mesmo não conhecendo todas, fico mto feliz pelas palavras!
    E é isso msm... vamos seguindo em frente que logo seremos vencedoras...

    Beiju

    ResponderExcluir
  14. Adorei a História da Paty! que não ficque só na tentativa ...
    Bjkas e boa noite.

    ResponderExcluir
  15. Ou gente... Isso é super importante, os dois se apoiando acima de tudo! Eu ainda não tenho esse desejo, não sei quando ou se vou ter. Tenho um desejo meio diferente: adotar uma criança. Vejo tantas que precisam de pais, mas isso é uma coisa minha, super pessoal. Acho que é porque minha vida está uma loucura, não consigo me ver criando nem um gato, quem dirá um bebê... Meu namorido quer muito um, não agora, mas quer... Admiro muito quem quer, e persiste no desejo. Essa é a prova maior do desejo ser tão profundo e verdadeiro. Espero que em breve vc volte, contando que na suas vidas tem um ser novo, presente divino! Torcendo aqui!! Beijos pra Paty e pra Dani!!

    ResponderExcluir