quinta-feira, 17 de junho de 2010

Bate papo: A caminhada de uma tentante

Hoje, vamos falar sobre um assunto fascinante. Ser mãe!
Para isso, temos uma convidada especialíssima, que está tentando realizar esse sonho!
Bem vinda Ro !!!

Meu nome é Rosana Fernandes Ribeiro de Lova,tenho 38 anos. Sou casada com um homem lindo que me ama do jeito que eu sou....Pois quando eu tinha 13 anos,sofri um acidente e perdi uma perna do joelho pra baixo,no inicio,isto me constrangia um pouco,mas superei,cresci,virei uma mulher cheia de sonhos e esperanças...Sou muito carinhosa com meus amigos e familia.

Sempre gostei de crianças,eu cuidava das crianças na minha igreja...o grupinho se chamava"formiguinhas de CRISTO",por isso desde que casei sempre quis ter filhos,eu me casei no dia 20-12- 97....OU SEJA, á 12 anos venho tentando engravidar!!!

ser uma tentante ... Olha não é facil....isso ja me machucou muito,as cobranças são muitas....mas eu estou prosseguindo.

Bom...como eu e meu marido somos em muitos irmãos....logo quando casamos,ficamos meio que sozinhos,e percebi que minha casa era muito deserta,e e meu marido brincavamos de tudo...até de esconde-esconde,acredita é verdade!!De assustar um ao outro sabe,tipo atras da porta...hehehee.Acho que foi nessas horas que vem a vontade de ser mãe....uma vontade linda de amar,cuidar...enfim ser "mãe".

A ansiedade atrapalha?Oh!!! E como...muito mesmo....tanto que as vezes não conseguimos se entregar totalmente ao maridão....mas aprendi a me conter.

Como lidar com a expectativa das outras pessoas e tb do maridão?Eu tento me controlar,porque fico mais na espectativa do que eles...Então deixo eles vibrarem por mim.

Ah sempre gostei de menino pra falar verdade....mas se vier menina...vou amar da mesma forma.
...Alem de ser mãe....quero minha casa própria...não é facil morar de aluguel.

Não é facil conversar com pessoas que não te entendem muito,sabe... aprendi se você quer ser uma vencedora,temos que conversar com gente que quer vencer,e não com pessoas que te deixam pra baixo,por isso resolvi fazer o blog....Minha relação com amigas blogueira é maravilhoso,falamos de tudo,rimos,choramos as vezes...Isso tem me ajudado muito,pra mim é como se fosse um diario sabe...quando eu era criança...eu tinha um diario,e nele eu contava de tudo...é como se o diário me entendesse....ele começa assim:Querido diario....hoje eu fiz isso e aquilo....e ai vai.... tinha muitas coisas pra contar...e tinha cadeado pra ninguem ler...pena que embolorou...e precisei queimar..ah sim eu queimei...pra ninguem ler....hehehe...É isso o blog me ajuda e muito.... ele é o meu diario hoje...só que mais aberto...pra que outras pessoas possam ler e aprender comigo.

Ah deixo aqui 3 palavras que tem me ajudado muito nesta caminhada de tentante...porque sei que vou conseguir....as palavras são: Fé....Esperança....Amor.


*Pra participar do bate papo, basta deixar um recadinho ou me mandar um e-mail, ok?
Bjsssss

10 comentários:

  1. Muito legal o bate papo.
    Para Rosana: parabéns por querer ser mãe, que já é um lindo tempo e que seja muito feliz.

    Xeros Dani

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiii...
    Ficou ótimo!!
    Sem falar que a Ro é uma fofa, né?? Amo mto!!

    Tenha um lindo dia..

    Bejinhussss

    ResponderExcluir
  3. NOssaaa ... menina vc é vitoriosa sabia!!
    E Deus sabe todas as coisas!!! Tudo tem seu tempo!!
    Bjos e linda historia!! Bjs Dani!

    ResponderExcluir
  4. Sabe tenho uma irmã que deu paralisia infantil então ela tem uma perna maior que a outra e vive muito bem apesar de ter de superar os preconceitos de pessoas que acham q isso faz diferença na vida de uma pessoa, sua história é muito linda e tenho certeza que Deus vai abençoar vc com a dadiva que é ser mãe, vc é guerreira e isso é uma qualidade que poucos tem parabens!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo pate papa...

    Bjos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. ADOREI!
    Eu amo a Ro, ela é uma pessoa incrível e maravilhosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. AMEI..O BATE PAPO...
    AMO A RO...ELA EH UMA GRANDE AMIGA...E EH MUITO BOM SABER QUE TENHO O CANTINHO DELA, ONDE EU POSSO IR E LER, RELER...LER DENOVO...E APRENDER MUITO COM ESSA VITORIOSA!!!
    NÃO DESISTE RO...NUNCA!!!
    VC SABE NEH? JESUS VAI TE ABENÇOAR!!!
    BJOKAS DA SUA AMGUINHA...

    ResponderExcluir
  8. Adorei,
    A Ro é um amor de pessoa...eu a amo....
    E logo ela irá realizar seu grande sonho...com muita fé em Deus!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. ah meninas que lindo ver os comentarios de vcs...fico aqui toda sem jeito ,com bochechas rosadas...hehehe....Vcs é que são uns amores em minha vida....em especial a DANI aqui deste blog,que abriu este lindo espaço pra eu abrir meu coração....e me fez sentir como se eu estivesse no sofá do jÔ soares....hehehe...xic né!!!Muito obrigado pelo carinho de todas...desta forma eu continuo,pois sei que tem muita gente pra me dar a mão quando eu precisar...e quero ser uma ajuda pra vcs tbm...que todas possam sempre contar comigo em qqr hora....amo vcs de coração....e eu creio que todas nós ja somos vencedoras....Dani querida....valeu pelo seu carinho....vc é muito especial pra mim...saiba que és uma lutadora tbm....sempre vou orar por vc...e por cada uma aqui...bjs tenha um dia abençoador!!!Ficou lindo o post!!Adorei....e quero bis....ah...eu voltarei contando o meu milagre de mamãe!!!bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei conhecer vc Ro! Gosto de histórias de pessoas que vencem que persistem!!! Isso me ajuda muito, porque a gente sempre pensa que tá mal, mas, depende de como olhamos a situação. Infelizmente o mundo não ajuda, sempre nos cobra muito, e ela deve se sentir muito cobrada com relação a ser mamãe, mas, 12 anos tentando é sinal de uma pessoa forte, e logo vai conseguir! Sempre que leio um pouco sobre as vidas das pessoas, nas minhas orações, peço que dê tudo certo pra elas, na graça e vontade maior de Deus, que nos quer felizes sempre!! Espero que logo logo você mande uma postagem aqui e no seu blog falando do seu resultado positivo de um bebê abençoado!!

    ResponderExcluir