quarta-feira, 24 de março de 2010

Por que tanto medo de casar?

Hoje vim falar de um assunto que era meu universo até pouquíssimo tempo atrás....CASAMENTO!
Casei há dois meses e até então escrevia diariamente em um blog voltado exclusivamente para noivas e com a companhia de tantas outras noivinhas queridas que viraram amigas!!!! Mas depois que casei, comecei a me sentir meio perdida em um blog que tanto amo! Não sei se por ele ter sido criado exclusivamente para falar sobre casamento, não me sentia muito á vontade de falar de outras coisas...venho então a ideia de criar um cantinho novo, que por sinal estou amandooooo! Mas cantinho novo, amigas antigas! Quero muito continuar acompanhando os preparativos e os casamentos das noivinhas que tanto amo, por isso estou convidando minhas queridas para cá e daqui estou acompanhando toda essa loucura! Hoje tive a visita da JU! e ameiiiiiiiiii!!!!!!!

Mas falando em casamento......li uma matéria em uma revista, dizendo que pesquisadores americanos perguntaram a diferentes homens (milhares) qual era situação que achavam mais assustadora (vale ressaltar que nessa listinha tinha até a opção de nadar com tubarões)......25% responderam que era pedir uma moça em casamento! que média alta, né? Ainda tem mais, muitos encaram essa situação como o fim e não o começo......afinal é o ponto final na sua vida de solteiro! Outro ponto muito citado era que tinham medo de ter que mudar sua vida por causa disso, abrindo mão de algumas coisas, tendo que se preocupar com o sustento da família.....
E para mulher é tão diferente, né? É uma realização, uma conquista, um começo....Quando preparei meu casamento, pude viver a importância disso tudo! e digo mais.....faria tudinho de novo! Confesso que meu marido tb ficou meio assustado com a decisão (e olha que já morávamos juntos hein), mas com o tempo foi relaxando e curtindo! No dia ele era só felicidade!!!!!!
Eu acredito no casamento, apoio e torço para dar sempre certo! Amar e ser amada , trocar experiências, dividir ....é muito bom!

Beijosss

A PROMOÇÃO AINDA ESTÁ ROLANDO HEIN....INSCREVAM-SE!

11 comentários:

  1. oie! descobri seu cantinho e amei! tb acredito no casamento, não falo muito no assunto, mas amigas e familiares sempre falam "ta na cara" rsrsrs ^^
    meu space é focado em maquiagem e cosméticos, mas visite e fique a vontade! sou sua seguidora já ^^

    super beijo

    Suzue

    blog: Tralala da Suzue

    http://titadazizamakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani

    conte sempre com a minha visita!! De repente vc se sentia assim em relação ao seu antigo blog pq vc criou ele apenas para isso... Eu tenho o blog há anos, e o nome dele é "maisju", ou seja, mais de mim mesma! hehehe Então, lá é um lugar que pretendo continuar escrevendo mesmo depois de casada...

    Mas estouescrevendo isso pq não importa aonde vc ta escrevendo, e sim que vc está escrevendo! Se manifestando... e é isso que importa!

    bjoks, ju

    ResponderExcluir
  3. Ai que bom que vc fez esse cantinho Dani, assim podemos te conhecer ne?!?!?
    e tbm nao achanva importante ter uma super mega festa e nem ser "casa" mais hj com minha familia formada e linda vejo que fiz o certo, uma festa ccom muitas fotos videio e casamos no papel td como manda e maravilhoso porque traz para nos akela coisa que somos uma familia normal uma familia que recebeu a bencao de DEus e que somos felizes sem fala que as fotos do casamento nos faz lembra de um momentos magicos que vivemos nos preparativos e no dia da festa!!!
    bjux bejuxxxx

    ResponderExcluir
  4. Florzinha, vc acredita que comigo foi ao contrário, enrolei meu noivo anos para casar, tinha medo. Sou muito medrosa e penso demais na maioria das vezes... Agora estou passando por outro assombro: a idéia de ter um filho.
    Existem diferentes tipos de pessoas, né? E isso que as fazem especiais, mas eu queria ser um pouquinho mais corajosa... Hahahahahaha!

    Bjos e obrigada pelo carinho sempre!

    ResponderExcluir
  5. Ahh, acredito que deve dar um nó na cabeça dos coitados!
    Eu mesma as vezes fico pensando sobre casamento e é uma coisa meio filosófica mesmo, pra alguns é o início, pra outros é o fim rs. Nunca passei por essa experiência, mas acho que vou encarar como um começo mesmo, como a maioria das mulheres, até porque sou super romântica *-* rs
    Ah! Muuuito obrigada por seguir o blog, tô meio enrolada com vários trabalhos da facu e por isso não tô atualizando, mas não abandonei viu! rs
    Beijoo

    ResponderExcluir
  6. Dani,
    demorei pra perceber que esse blog era seu, ups... Voltei!! Otimo que vamos continuar trocando ideias!!!
    Acho que mudancas causam medo, seja qual for, e casar em geral eh uma grande mudanca, por isso o medo. A mulher talvez jah esteja mais acostumada com a ideia do que o homem, pra eles eh mais diferente, digamos assim...
    bjos,
    Thais

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dani. Nem fale em medo..Vou me casar em Fevereiro e ando com muito medo.. Gosto do meu noivo, mas esse medo não sai da minha cabeça.Chego ate a tratar mal meu noivo..as vezes penso em desistir, mas ao mesmo tempo tenho medo de me arrepender.

    ResponderExcluir
  8. Incrível texto! Parabéns! Gostaria de convidar a comentar no post

    http://noivaembh.blogspot.com/2011/02/medo-de-casamento-ta-eu-tenho-e-dai.html

    Acesse! Será um prazer sua opinião compartilhada! Abraços, Dani

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani!
    Que bom saber saber que o medo do casamento não é um sentimento exclusivo meu...rsss...Pois é...Vou ficar noiva este ano...não estou com medo do noivado, só do casamento...mas, tenho fé em Deus que isso vai passar. Um bjo, sucesso.

    ResponderExcluir