segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Visitas: Como foi comigo parte II

Esse é um assunto muito delicado, sei disso agora! Sempre li muitos relatos sobre esse tema, li diversas "receitas" de como se portar, sendo o visitante e de como bloquear, sendo a visitada. O fato é que deveria ter dado mais ênfase nessa quesito, mas fica a dica para as gravidinhas.

Na maternidade tive poucas e boas visitas, não tenho do que reclamar... mas quando fui para casa, aff ! Tive milhares de visitas e isso definitivamente não foi bom!

Tivemos alta no Domingo à noite, na Segunda já tínhamos visitas...eu ainda estava me acostumando com a nova rotina de ter meu pequeno em casa, ainda estava me acostumando com a ideia de ser mãe, sem contar os problemas para amamentar...E assim foram todos os dias nas duas semanas que se seguiram, não ficávamos um dia inteiro sozinhos com ele. Podia me negar a receber as pessoas? Sim, podia! Mas não consegui. Muitas pessoas ligavam dizendo: "-Oi, estou aqui em baixo, posso subir?" Moramos em um bairro relativamente longe então não conseguia fazer as pessoas perderam  a viagem. Eu deveria ter feito um bloqueio antes, dando avisos de que só receberia visitas a partir do primeiro mês  e tal, mas eu não fazia ideia de como era incoveniente! Pior do que isso, só as pessoas pedindo para pegá-lo...Queria morder srsrr! Eu ainda estava me adaptando, eu ainda não tinha muita insegurança, como podia dar para outras pessoas? Quando ouvia as mães dizerem que tinham ciúmes e tal, pensava que era besteira, exagero. Mas não é não! Por muitas vezes não deixei, fui grossa mesmo! Algumas pessoas entenderam, outras não. Paciência. Não sei dizer se era ciúmes o que eu sentia, mas por muitas vezes me incomodou!

Mas agora sei o que não fazer:

- Não visitar na maternidade se não for muito íntima da mãe;
- Mesmo sendo muito íntima, não ir na casa da nova mamãe com menos de 1 mês (a não ser que seja convidada);
- Não pegar o bebezinho;
- Não beijar o bebê;
- Não demorar. Visitas para bebes sempre tem que ser rápidas, mesmo não querendo uma pessoa de fora muda toda a rotina do bebê.

Fica a dica!

8 comentários:

  1. Daniii!!!
    Eu tbém me senti exatamente assim!
    As minhas visitas foram incovenientes tanto na maternidade qto em casa! Meu Deus não gosto nem de lembrar...
    E esta história de querer pegar o nosso pequeno,eu tbém tinha vontade de sair rosnando e mordendo! Uma doidera isso, mas eu ODIAVAAAA!!!
    A próxima fase é algum ' engraçadinho' querer levantar teu pequeno aos céus como se ele fosse um avião...Comigo foi horrível, fiz um barraco!
    Não fica com remorso de nada não, afinal de contas agora vc é mãe e somos capazes até mesmo de matar 1 por nosso filho.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. ainda não sou mão, mas penso com vc. Visita na maternidade só se for muiiiiittttttttto intima e em casa após um mês. Cadê o bom sendo do pessoal.bj

    ResponderExcluir
  3. Esse negócio de visita não é fácil mesmo! Eu não me incomodo das pessoas pegarem a Luisa no colo, o que me incomoda é todo mundo achar que conhece mais minha filha do que eu... me incomoda as pessoas virem em casa e querer ficar dando palpite do que ou não fazer com ela! Ahh, me poupe né! Visitar tudo bem, agora meter o bedelho onde não é chamada aí já é demais! bjos amiga...

    ResponderExcluir
  4. Epa, vou anotar todas essas informações, serão muito uteis em 2014!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Amiga que delicia você de volta!
    Tudo verdade o que você falou, eu também recebi muitas visitas e me enxia o saco, as vezes tinha vontade de chorar de raiva que dava...rs
    Boas as suas dicas, ADOREI!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, adorei as dicas!! realmente eu só vou se for mt proxima ou se a mãe convidar e nunca demoro, pq afinal a mãe pode estar cansada e tal... e eu só pego o bebe se a mãe oferecer!!!

    bjinhos e saudades de passar por aqui!

    ResponderExcluir
  7. Aff!
    Visitas é ruim demais.
    Não deixam nem a família se acostumar com a nova rotina.
    Detestei. kkkkkkkkk
    Xeros

    ResponderExcluir
  8. Oi Daniiii...
    Que saudadeeee!!!
    Ahhhh vi as fotos do Rafa e ele está maravilhoso de lindoooo!!!!
    Concordo com você em relação as visitas, como convidada prefiro visitar só depois de um bom tempo, este mês fui visitar o baby de uma amiga, ele não havia completado um mês ainda, mas só fui porque ela insistiu bastante...quando é assim, por convite da mãe acredito que não tenha problema...


    Amei te rever por aqui...
    Mil beijos

    ResponderExcluir