terça-feira, 25 de outubro de 2011

Será que já sou um homenzinho?

Será que já durmo a noite toda?

Prestes a completar dois meses, o Rafa dormiu uma noite inteira. Mamou meia noite e depois só acordou as 5:30 faminto! Isso foi ontem...e hoje eu acho que a mesma coisa vai acontecer...são 03:30 da manhã e até agora ele não acordou! Que ele é bom de cama eu já sei, dorme que é uma beleza, mas não esperava ter uma noite inteira de sono tão cedo!

Em uma de nossas consultas com o pediatra, conversamos sobre o horário das mamadas e as horas de sono. Queria saber se era necessário acordá-lo para mamar, essas coisas! Ele disse que até o primeiro mês era indispensável que ele mamasse a cada três horas, mesmo que estivesse dormindo, tínhamos que acordá-lo, mas que após o primeiro mês poderíamos tirar a mamada das 3 da manhã, caso ele continuasse dormindo!

Ele é um reloginho gente, a cada três horas certinho já começo a escutar suas resmungadas. Dorme bem pra caramba. Fica algumas horas do dia acordado, sentado no bebe conforto, por alguns momentos passeando em nossos colinhos ganhando um chameguinho, mas o mais importante, fica acordado sem chorar! É uma delícia, ele presta atenção em tudo, fofo! E mama que é uma maravilha, dificilmente deixa alguma coisa!

Vamos acompanhar...vamos ver se ele realmente vai ficar sem a mamada das 3...conto pra vcs!

8 comentários:

  1. Ahh, mas que beleza, hein, Dani? Queria que o Davi tb tivesse dormido a noite toda quando nasceu... kkkkkk! Até hoje ele só fez essa graça 1 vez! kkk! Rafinha tá lindão! Beeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Dani, esse seu filho é um fôfo mesmo!
    Um rapazinho...rs
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Essa mamada da madrugada é realmente um terror para a mamãe, por mais que a gente curta ficar babando os nossos pequenos, dormir à noite é fundamental. Se ele não ficar logo sem a mamada, talvez ele leve mais tempo para acordar. Tente não atende-lo à primeira resmungada, dá uma conversada, faz um chamego, mas não dá o mamá em seguida. Você vai ver que aos poucos ele irá espaçando mais essa mamada noturna até deixá-la por completo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A minha filhota, que agora tem 14 aninhos,dormia a noite inteira, sem acordar, nem pra mamar rsrsrs
    Mas,dormir uma noite tranquila, depois que vc é mãe...veja bem!!! rsrs
    Boa sorte, bons sonhos

    ResponderExcluir
  5. Dani, você é muito sortuda! O Murillo só foi dormir assim depois de uns 3 meses. Seu filho é um anjinho amiga, parabéns!
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
  6. ai que delicia Dani!!!
    ei fico torcendo pro Cauã ser assim também!

    ResponderExcluir
  7. Dani, essa tranquilidade é tão gostosa. Curte bastante, seu filhote é uma doçura pelo q descreveu. Passei maus bocados com os meus, na questão do sono, alergias e tal.

    Já sigo teu bloguito há um tempo. Muito especial teu cantinho.
    Bjs e uma boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo esse Rafa hein?! Mto fofo esse homenzinho!

    ResponderExcluir