domingo, 23 de outubro de 2011

O primeiro susto

Acredito que as mamães mais experientes vã rir do meu "causo", mas as marinheiras de primeira viagem vão entender e quem sabe se identificar! Levei meu grande primeiro susto com o Rafa!

Ok, aceito até o título de neurótica de plantão, mas na dúvida, é melhor pecar pelo excesso do que pela omissão!

Sexta feira estava trocando ele à meia noite, para depois dar a mamada... Gente, ele abriu a boquinha como se quisesse gritar e não saia nada, parecia que estava entalado, sei lá! Levei ele fazendo xixi em mim para a Luiza (a babá) gritando socorro! srrs aff mãe faz cada uma! Ele estava vermelhinho, com lágrimas saindo dos olhinhos. Ela deu uma porrada nas costas dele e ele desengasgou. Fiquei em pânico. A luiza mais experiente, disse que era normal e tal que poderia ter se engasgado com a própria saliva e que não haveria grandes problemas, que era para nesses casos levantar ele, dar tapinha nas costas. Mas fiquei encasquetada! Não dormi a noite inteira pra ter certeza de que não aconteceria de novo.


Eis que Domingo, eu estava dando banho nele feliz e contente, minha sogra olhando, maior tranquilidade e ele engasgou de novo! Tirei ele da banheirinha de uma vez só, acho que no susto ele fez xixi em mim de novo srsr Tá ficando bom nisso... e dei o tapinha nas costas dele e ai ele desengasgou e chorou muito. Não pensei duas vezes, troquei de roupa e falei que ia levá-lo na emergência do Barra Shopping. Todo mundo disse que era normal, mas eu bati pé e fui mesmo assim, fomof todos! Eu, marido, meu sogro e minha sogra...

Ufa! a médica disse que não era nada demais, que o procedimento era esse mesmo, checou o fluxo cardíaco e respiratório e está tudo ok, disse que poderia ser refluxo ou catarrinho no nariz por conta de um princípio de gripe. De fato ele está dando umas espirradinhas, aproveitando que já estávamos lá, pedi que ela desse uma olhada nessa ronquidão dele. Ela nos despreocupou dizendo que o pulmão dele está limpinho e que se tem alguma secreção é no narizinho mesmo e disse então para espirrarmos 04 vezes ao dia Sorine.

Mas mesmo todo mundo dizendo que era normal, queria mesmo escutar de uma médica! E agora já sei que esses espirrinhos dele, que eu pensava que era alergia e tal, pode ser um princípio de gripe, então vou antecipar a próxima consulta dele com o médico dele!

E eles ainda me chamam de louca? kkkkkkkk

10 comentários:

  1. Amiga, passei pela mesma coisa com o Murillo. Estava na empresa da minha mãe, ajudando ela num sábado, o murillo se engasgou mamando e na hora eu não sabia o que fazer, fiz o mesmo que vc sai correndo gritando socorro, e minha mãe deu um batinha nas costas dele e desengasgou.
    Quase morri. Também levei ao hospital e etc.
    Coisas de mãe de primeira viagem mesmo.
    Também escuto que sou louca! Rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. hehe, e quem disse que eu não me assustaria da mesma forma???
    Se não fosse a babá dando o tapinha nas costas, eu não saberia como proceder!
    Qual a melhor posição pro bebê dormir, pra cima ou de bruços??
    Porque, pra cima, pode engasgar durante a noite, né?? E de bruços dá medo de ele ficar com o rosto pro colchão, ah, nem sei, rs.
    Estou começando a pensar em um, mas não para agora, mas antes eu nem pensava, né?! Estou no caminho, hihi.
    Beijos para você e para o Rafa!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, acompanho seu bloga há pouco tempo e já me identifiquei de cara com este post.
    Na segunda noite após o nascimento do Biel, aconteceu a mesmíssima coisa comigo! Eu estava trocando a fralda dele e enquanto eu só olhava para o bumbum dele, minha mãe o viu ficar roxo. Num ato desesperado, minha mãe o pegou e saiu correndo com ele pelo corredor da maternidade. Meu parto foi cesáreo, mas tirei forças, sabe lá de onde, e corri atrás. Quando ouvi o choro do Biel, caí no chão de joelhos e aos prantos só pude dizer: "obrigada, meu Deus!".

    Ler esse post me fez relembrar tudo o que aconteceu nesse dia!

    Depois tbm fiquei assim, dormia, mas acordava no pulo ás vezes sem nem ouvir barulho algum! Um susto e tanto!!

    Beijos enormes!

    ResponderExcluir
  4. Eu também ficaria assustada, que bom q deu tudo certo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ai, acho que vc ta certa, eu faria o mesmo ;)
    É melhor se certificar que não é naada demais, né?
    bjus

    ResponderExcluir
  6. amiga... o cauã nem chegou ainda... mas se
    fosse eu no seu lugar acho que faria um
    tremendo escandalo....kkkkk
    Bjinhosssssss

    ResponderExcluir
  7. Amiga, vc tá certíssima.
    Eu tbém faria o mesmo que vc.
    Já pensou? engasgo?????????????/
    Deus é pai, eu enlouqueceria, afinal, nós assistimos tv e observamos qnts bbs morrem engasgados.
    Deus é pai.
    bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dani. Não vou me estender muito, pois já te mandei um e-mail sobre este post. Mas que susto que o Pequeno Rafa está te dando, hein? Vai aprendendo... logo logo vc estará ensinando a muitas de nós! Um grande beijo e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Você fez muito bem em ir ao médico, como mães de primeira viagem, nada melhor que um médico para dizer que está tudo bem né....... A minha Júlia de 4 meses esses dias se afogou com a mamadeira e ficou toda molinha no meu colo e parou de chorar, imagina o meu desespero,mas agora aprendi, quando ela se afoga, ja viro de bruços no meu colo e bato nas costas, mas na hora eu não sabia o que fazer...A gente vai aprendendo..rsrsr.. Bom fim de semana!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Caraca q susto! Ainda bem que não era nada demais! Mas vc está certa Dani, tanta gnt relaxa e acaba sendo algo serio... se tem médico temos mais é que consultar mesmo!
    Bjks!

    ResponderExcluir