segunda-feira, 13 de junho de 2011

Porque estou assim?

Ai gente, to tão azeda hoje, tão tão tão que não tenho nem como explicar!

Por conta desse meu humor trash, ontem nosso dia dos namorados foi péssimo! Não sei exatamente o por que, mas estou tão irritada. Marido até me convidou para almoçar fora, ir ao cinema, mas eu não quis de jeito nenhum. Nunca liguei para datas como dia dos namorados, acho que é altamente comercial, então não piro com isso, mas ontem excepcionalmente queria porque queria que marido me surpreendesse e ele não me surpreendeu! Na verdade eu queria que ele adivinhasse meus desejos, mas como se nem eu sabia quais eram meus desejos?!?!?! Mas mesmo assim eu queria. Ele me perguntava porque eu estava com tanta raiva e eu não sabia responder, mas a cada pergunta a ira aumentava mais!  resultado: Brigamos feio! Sei que a culpa é minha, mas tb não sei exatamente porque! Hoje estou péssima! Me sentindo uma perfeita idiota! Sei que poderia ter feito tudo diferente e nada disso teria acontecido, mas não consegui me controltar! Será que estou ficando louca?

Acho que um dos motivos é a falta dele que estou sentindo! Já comentei aqui que depois da gravidez muita coisa mudou em nosso relacionamento. Ele está distante de mim como mulher e eu estou sentindo muuuita falta do meu homem. Hoje vivemos como dois amigos (posso dizer assim) a espera de um bebê, e de verdade isso está me enlouquecendo! Estou com saudades de nós como casal. Muitas pessoas dizem que depois que o bebê nasce piora (não posso nem ouvir isso!) mas estou acreditando que vá melhorar! Esta falta dele está me deixando extremamente irritada , extremamente dura! Não estou sensível por conta disso, estou irada! Só que agora, depois da merda feita estou arrasada! Me sentindo a pior das criaturas do mundo, a mais detestável, a mais complicada a mais horrenda!

Queria estar em casa dormindo o dia inteiro para ver se essa sensação passa....

12 comentários:

  1. Na hora que bate raiva, desespero, chatiação, as vezes é a melhor hora pra um bom papo. De repente ele nem sabe o que tá se passando na sua cabeça, e se souber vai querer melhorar!!!
    Boa sorte e que vc logo logo esteja se sentindo feliz e linda!!!!
    Bjs, Re

    ResponderExcluir
  2. Conversa com ele ou melhor, pede para ele lê este post. Acho q ele entenderá e se sensibilizará.
    Espero q vc melhore!!!

    bjos,

    ResponderExcluir
  3. Querida, são muitas transformações físicas e psicológicas p/ uma pessoa só em tão pouco tempo! Muitas vezes (a maioria das vezes) os homens não entendem , afinal não são eles que estão com os hormônios a flor da pele e muito menos carregando uma vida dentro de si, o que requer muita responsabilidade. Acho que o diálogo ainda é o melhor caminho. Vc se diz culpada pelo relacionamento estar assim, e agora eu te digo que vc é a menos culpada nisso. Tem que exigir sim um entendimento vindo do pai, seja com leituras sobre o tema ou com uma boa conversa profissional ou não. A participação deles é mais fundamental do que os próprios imaginam. Tem que ter paciência e tolerância em prol da família que vcs estão cosntruindo e que é só de vcs dois. Resumindo: gravidez é uma TPM de 9 meses! Passa, e depois os dois verão o qto valeu a pena qdo a carinha de joelho vier ao mundo. Te garanto!
    Bjão Danizinha!

    ResponderExcluir
  4. Dani, o que a Renata disse no primeiro comentário é perfeito! Você precisa conversar todos seus medos e o que passa pela sua cabecinha para o seu marido! Ele está contigo nessa e com certeza ele entenderá!
    Uma dica...você também poderia dar um up no relacionamento. Faça um jantarzinho gostoso...a luz de velas (não precisa ser nada cheio de frescuras), preparado com muito amor, depois vêem um filminho deitadinhos juntinhos no sofá. Você não quer que ele a surpreenda? Pq você não o surpreende primeiro? Vai ver que ele está esperando apenas esse pontapé inicial seu (até pq, ele não sabe lhe dar com essa situação: uma hora muito feliz...outra hora, irritada...).
    Enfim..acho que vc tb deve fazer um agrado a ele. Não custa tentar! Ok?

    Beijoconas e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. É verdade Cris,
    Vou fazer isso mesmo! Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  6. Eu não entendo nada de gravidez, então não posso opinar. Mas, conversar sempre é o melhor remédio! Conte pra ele o que sente, exponha seus sentimentos de coração aberto e eu duvido que ele também não vá mudar ao menos um pouquinho! Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Acho q vcs estão precisando de um tempo de casal Dani ... realmente um jantarzinho, uma pequena viagem....quem sabe ele não se anima? e ó, super chato, mas as vezes o melhor que fazemos é pedir desculpas. Isso me doi na alma, mas tem horas q só nos resta reconhecer a meleca q fizemos!!!
    bjobjo

    ResponderExcluir
  8. Dani, concordo com tudo o que a Mari disse. E a gravidez é sim uma TPM que dura 9 meses!!! É muito hormônio junto envolvido, fora a responsabilidade com esse pequeno ser, que começa na barriga.
    Mas ó, conversa...tenta explicar e envolvê-lo nessa jornada louca que é a gravidez. E aproveita, que ainda dá pra namorar um bocado...mesmo grávida.
    Espero que essa sua fase ruinzinha passe logo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Dani, a culpa disso tudo são dos seus hormônios que estão descontrolados, rsrsrs
    Não se culpe não, pois esse comportamento você não conseguirá controlar e marido vai te perdoar sempre, amiga, você vai ver :)
    Olha só, vou ser mais uma "chata" que vai te dizer que depois que o bebê nasce, a vida de casal fica diminuida sim, mas não que isso seja uma coisa ruim. Hoje mesmo vou fazer um post sobre isso.
    Mas depende da gente, mulher, homem, casal saber tirar um tempinho para os dois, isso é muito importante para a relação dar certo.
    Nossa, parece que sou especialista, ahahaha
    Não sou não, é que aqui em casa já estamos no segundo bebê e muitas vezes eu me sinto assim, só mãe e não esposa. Então a gente sempre dá um jeitinho de "escapar" dos filhotes pelo menos 1 vez por mês, jantar fora, ir ao cinema, qualquer coisa. Deixamos na vovó e fugimos, nem que seja por 2 horinhas. Elas já fazem milagres, rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olha Dani eu concordo com o que a Mari disse, gravidez é complicado para a mulher, imagina para o homem que tem tanta dificuldade para se adaptar as coisas, seu corpo está mudado, seus hormônios, tudo, é uma fase ruim esse inicio, essas briguinhas, mas acredito que com o tempo tudo irá melhorar, estou torcendo por vcs 3. Estou de volta! Bjo

    ResponderExcluir
  11. Querida, essa chuva de hormônios deixa a gravdinha pirada mesmo.
    mas olha, errar é humano, permancer no erro já é burrece, portanto:
    Passo 1- vc já reconheceu seu erro, isso é ótimo.
    passo 2 - Agora vá a té a pessoa q magoou e peça-lhes desculpas, peça q o perdoe e beije-lhe, diga o qnt o ama, aproveitando a deixa pra dizer pra ele tdo isso q vc falou aki, conversar com ele o qnt vc tem sentido a falta dele como homem, pq mtos homens se afastam das esposas grávidas, ñ pq ñ as amam mais, mas por medo, precaução, isso se chama a síndrome da virgem maria........Ele a vê como uma intócavel. Pode pesquisar sobre isso. Vc já parou pra se perguntar como ele tbém está se sentindo?
    Então, nda melhor do q o diálogo, converse com seu esposo e diga pra ele o qnt vc o deseja.
    Se vc tem uma gravidez saudável, ñ tem pq manter distância, ainda ontem vi uma reportag4em sobre o assunto.
    bjokas e espero q esse mal humor já tenha passado e tdo tenha se resolvido.

    ResponderExcluir
  12. Puxa, querida! que situação chata! Acho que o melhor caminho é conversar e até de repente colocar ele para fazer terapia, pq na verdade quem precisa se entender é ele, né? ele tem que ver vc além de mãe como mulher dele! beijos, ju

    ResponderExcluir