segunda-feira, 27 de junho de 2011

30 semanas

Já? Ou ainda? Nem sei mais dizer srsrrsr to tão ansiosa e ao mesmo tempo tenho a sensação de que está passando realmente muito rápido. Estou curtindo tanto minha barrigona. Marido chega a implicar, pedindo que eu pare de "alisá-la". ahahahahahhahha Minha única preocupação é que não sinto o bebê mexer muuuito. Ele mexe regularmente, mas pelo que leio, ele deveria mexer muito mais! Muitas mamães dizem "ver" as mexidas, eu ainda não consegui. Será normal? Será que isso acontece e eu que estou observando pouco, visto que a maior parte do tempo estou com o barrigão coberto? O que vcs acham meninas? De qualquer forma vou ao médico na Quarta feira e vou perguntar se isso é normal!

Mas voltando as 30 semanas...segundo o Baby center, meu bebê flutua dentro de quase meio litro de líquido amniótico. A quantidade de líquido vai diminuir com o passar das semanas, à medida que o bebê vá ocupando quase todo o espaço disponível.


Ele já consegue diferenciar claro e escuro, e pode até seguir com os olhos uma luz que se mexa do lado de fora da barriga (como uma lanterna). Quando nascer, o bebê ficará com os olhos fechados boa parte do tempo. Mas, quando os abrir, vai enxergar bem a pessoa que o estará segurando no colo: você!
Não vejo a hora!


8 comentários:

  1. Dani, o Rafa nunca foi de fazer acrobacias muito complexas na pança rsrs. Eu via os vídeos na internet, das barrigas parecendo ovnis, e ficava esperando... Acho que o moço aqui sempre foi assim comportado.
    O importante é que o baby esteja mexendo regularmente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani...!!! Bom, não tenho experiencia mas imagino que alguns bebes mexam mais que outros né.... deve ser normal sim.... mas depois que vc for ao médico conta pra gente...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Calmaaaa Dani, é Jáaaaa porque passou rapidinho e senti que vc curtiu cada minuto! Boa sorte e parabens!

    Tenha uma excelente semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai q ansiedade né??? tá td bem Dani, cada bebê tem seu ritmo...acho q até suas atividades diárias influenciam no mexe mexe...relaxa e curte amiga!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Dany

    Curta muito esta fase amiga.

    BJooooooooo.................

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oiiieee, se ele mexe regularmente está tudo bem viu? cada bebezinho é diferente e tem uns que mexem muito mais que outros, e isso não significa que aquele que é mais quietinho tenha algum problema, ao contrario, esses que mexem menos tem a tendencia de serem bebês bem calminhos quando nascer, o que é ótimo para uma mãe de primeira viagem né?rss de qualquer forma indo no médico ele vai poder te tranquilizar e até pedir uma ultra para vc ver que está tudo bem mesmo!!!
    beijão Dani
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir