quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bate papo: Como ser uma grávida linda

Hoje tenho a honra de receber aqui no meu cantinho, a queridíssima Amanda, do blog "Ser mulher é o máximo". Vamos então descobrir como ser uma grávida linda!!!

Oiii Meninas, para quem não me conhece, sou Amanda Do Blog Ser Mulher é o Máximo e, fui convidada pela fofa da Dani para participar do bate papo.


Como ela está gravidíssima sugeriu que falássemos sobre como ficar linda na gravidez e eu com adoro esses assuntos de beleza e moda, topei na hora!!rsss

Antes de falar da moda para gestante, preciso dizer que a beleza deve vir de dentro e, na gravidez ficamos mais sensíveis tanto psicologicamente quanto fisiologicamente falando.

Sou Enfermeira e sei que muitas coisas perturbam o sono de uma grávida, como por exemplo, o cabelo ressecado, o ganho de peso e a pele ( que resseca muito ou fica oleosa demais, sem contar que podem aparecer espinhas e/ou manchas escuras no rosto e as temidas estrias). Tem grávida que não tem nada disso, e tem outras que “compram” o pacote completo e tem de tudo isso e muito mais.rs

Com tantas mudanças no corpo unidas a quantidades de hormônios que só uma grávida pode ter, é lógico que ela fica mais insegura, se sente feia, chora, fica irritada com mais facilidade e etc.

Mas ó, você que está grávida como a querida Dani, tenha CALMA! Todas essas mudanças são passageiras, e quando seu bebê nascer tudo volta ao normal.

É, claro que mesmo sabendo que muitas das alterações do corpo vão sumir depois é sempre bom se cuidar né?

Então vamos às dicas:

- Para prevenir manchas no rosto, a única solução é: use protetor solar durante a gravidez inteira, mesmo para ficar em casa, faça chuva ou faça sol.

- Para prevenir o aparecimento de muitas estrias ( algumas vão aparecer mesmo, não tem jeito viu?) Esqueça o salto alto durante a gravidez e, hidrate sua pele assim: Tome banho morno – que diminui o ressecamento da pele, passe seu hidratante corporal ( o ideal é aqueles indicados para grávidas ou então os para pele extra seca) e, por cima do hidratante passe óleo corporal, dê preferência para o de amêndoas ou o de uva. É assim que se hidrata a pele sabiam? Mesmo para quem não está grávida! Descobri com a minha dermatologista, que passar só o óleo ou o hidrante não é suficiente e, que inclusive óleo não hidrata a pele. O hidratante hidrata e o óleo mantém a hidratação até o próximo banho.

- Para os cabelo que ressecou: lavar com água fria é o ideal, mas neste frio não dá, então opte por lavar com água morna. Compre aqueles cremes de hidratação profunda e ao invés de usar só uma vez por semana use em todas as lavagens do seu cabelo, depois do shampoo e condicionador, passe o creme de hidratação e deixe por uns 10 minutos que já vai dar resultado. E aí se no final de semana quiser pode colocar touca térmica e ficar mais tempo.

- Para o cabelo que ficou oleoso: Se puder lave todos os dias com shampoo para este tipo de cabelo. Esqueça os cremes sem enxágüe, e o condicionador. Use apenas shampoo e a cada 15 dias faça uma hidratação com um creme que contenha babosa, côco ou cacau! Vão hidratar sem deixar oleoso.

- Se mesmo com os cuidados não ficar satisfeita com os cabelos, que tal cortar? Escolha um tipo de corte que combine com você e simplesmente acabe com a cabeleira sem medo, primeiro porque depois o cabelos cresce de novo e segundo porque vai ficar muito mais prático para cuidar e você vai passar muito menos raiva!!rsss

Agora vamos à moda para gestante?

Agora que já cuidamos do corpo precisamos dar também atenção para as roupas, nada de ficar usando só macacão na gravidez inteira...rsss

- Sabia que existem calças e shortinhos jeans específicos para grávidas? Então, misture com batas, camisas mas largas, o look com jeans te permite ir em passeios, ir trabalhar, ir no médico, etc. Enfim o jeans é bem eclético e dá para combinar com muitas blusinhas e acessórios.

- Pode também abusar dos vestidos ( prefira os mais longuinhos, do joelho para baixo)

- E, que tal macacões? Mas não aqueles jeans duro da era das bolinhas e sim os novos que são de tecido molinho e todo larguinho.

E, não esqueça que não comprar muitas roupas para a gravidez não, pois quando o bebê nascer você vai perder peso e perder também as roupas!!rss

Beijão à todas vocês e um especial para a Dani que me convidou para vir aqui prosear um tantinho!

9 comentários:

  1. Ola Dani

    Apesar de estar fora desta categoria, adorei seu post.

    Um otima 5º feira
    Bjooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas. Quando eu tinha bbs todo ano (1998-1999-2000) nem pensava nisso...
    Quando eu tiver o meu Lourenço (planejado para 2013, se o Senhor permitir) vou lembrar de vir aqui reler essas coisas...
    Beijos!
    Parabéns pela entrevista! Ótima escolha!

    ResponderExcluir
  3. Ain... adoro as duas! Dani e Amanda! Se toda grávida soubesse o poder de beleza que ela tem nessa fase, elas seriam bem mais felizes com certeza! A beleza vira única e a flor da pele! Tem um brilho que só as grávidas tem!
    Bjão queridonas!

    ResponderExcluir
  4. Ai como é bom ler que existe salvação pras barrigudas de plantão!!! rsrsrs...
    Amanda, a guerra com o espelho está acirrada lá em casa!!! rsrs...mas vamos indo né...é passageiro!!
    adorei as dicas!
    bjo pra Dani e pra Amanda!!!

    ResponderExcluir
  5. eu leio o blog da Amanda
    e super amei as dicas!
    to com espinhas na testa... que terror!
    rsrsrsrsrsrs...para as estrias já encomendei
    cremes e óleo, no cabelo farei uma cauterização!
    e já mandei fazer as roupitias...rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani,

    Eu uso o oleo de amendoa desde o primeiro dia que descobri que estava gravida e olha eh um santo remedio contra estrias mesmo!!! Gracas a Deus e a ele ate agora minha pele esta otima:)

    Quanto as roupinhas, otimas dicas, sem contar que podemos usar e abusar das saias elasticas, que servirao mesmo depois que o bebe nascer!!!

    bjinhos pra vc e a Amanda!!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas!
    Eu fiz muitas das coisas indicadas, mas não me sentia a mais linda das mulheres rsrsrs
    Mas vale muito a pena, pq consegui ficar longe das manchas e espinhas com muito protetor solar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. No início da gravidez eu me sentia meio estranha, agora estou curtindo e começando a achar tudo lindo!
    Obrigada pelas dicas, com certeza serão muito úteis! E obrigada por participar do nosso cantinho "bate papo", adorei, ops, adoramos!
    Bjkss
    Dani

    ResponderExcluir
  9. Meninas, obrigado pelo carinho e pelos comentários, e, concordo plenamente com a Mari : "Se toda grávida soubesse o poder de beleza que ela tem nessa fase, elas seriam bem mais felizes com certeza! A beleza vira única e a flor da pele! Tem um brilho que só as grávidas tem!"
    beijão Dani e beijão queridas!!

    ResponderExcluir