quinta-feira, 2 de junho de 2011

Balanço do segundo trimestre I

Ainda falta uma semana e pouquinho para eu me despedir do meu segundo trimestre e me jogar no terceiro e último, mas como a pessoa aqui não é nada ansiosa, já vou começar a fazer o balanço desta etapa da gravidez, vamos lá?


Então, tive um segundo trimestre mais do que tranquilo. Fiz minhas consultas de pré-natal sem maiores problemas e preocupações. Só não pude descuidar do peso. Já engordei mais do que o ideal. Mas também tenho uma certa parcela de culpa nisso, digamos 100%. Não me privo de comer nada que me dá vontade, mesmo sabendo que muitas coisas poderiam ser evitadas. Me joguei de cabeça no chocolate e afins. Essa foi uma diferença que senti do primeiro trimestre pra cá. Senti mais vontade de comer. No início da gravidez, tinha mais fome, porém não queria e não conseguia comer tudo que me vinha à cabeça, mas agora é o inverso. Não sinto fome, mas uma imeeeensa vontade de comer. Ao ponto de olhar um Toddynho na geladeira e salivar, virar a cara e fingir que não é comigo. Mas tão incontrolável ao ponto de me fazer levantar a noite para tomá-lo!
Mas também tiveram as mudanças boas. Consegui reduzir e MUITO o consumo de Coca Cola..Porém estou tomando mais mate. Não sei se é muito indicado, por conter cafeína, estimulante...mas até então meu médico não restringiu, mesmo dizendo e frizando que a melhor opção seria consumir bastante suco natural...

A irritação melhorou bastante, bastante mesmo! Antes tinha vontade de matar, de voar no pescoço, de me esconder das pessoas. Agora meus sentimentos são outros, só quero dar uns tapinhas de vez em quando :)
Brincadeiras a parte, minha variação de humor deu uma trégua e eu consigo me relacionar melhor com os amigos e com o marido. Em outras palavras, estou consiguindo socializar mais!

Não senti enjoos nem azias, só comecei a sentir dores nas costas, bem no cóccix. Sentar no sofá está se tornando uma tarefa muito difícil, na verdade a dificuldade não está em sentar e sim em levantar. Como o sofá é mais baixo do que uma cadeira e mais macio, temos que dar mais impulso para levantar. As vezes preciso chamar marido para me ajudar, me sinto a "Orca encalhada", mas na verdade chamo ele para não fazer um esforço desnecessário. Nessas últimas semanas esse incômodo passou a ser percebido tb ao levantar da minha cama...como tenho uma cama bem fofinha, o esforço é o mesmo do sofá, mesmo que ela seja mais alta. O engraçado é que de manhã levanto numa boa, o problema maior é antes de dormir...Pra mexer de um lado para o outro tb é chato. Sinto o peso da barriga ...

Continua...

15 comentários:

  1. Quando você descobrir como controla essa vontade de comer tudo promete me falar? rs
    É incontrolável mesmo!
    Eu ando quietinha mas se alguém me irrita eu mando pra lugares feios e fica tudo em paz novamente rs
    Já tô na fase encalhada e por não poder fazer esforço de forma alguma, é até engraçado quando estou sozinha em casa kkkkk

    (tô aqui comentando e olhei a lateral do seu blog, li "strogonoff de frango" e deu vontade, socorro!)

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani

    Amiga, evite o aumento excessivo de peso, pois nesse terceiro trimestre é que podemos sentir a diferença no que ele nos causa.

    Ótima 5º feira
    Bjooooooooooo............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dani me lembrei muito da minha irmã lendo esse relato, ela estava exatamente assim no fim do 2º trimestre, agora Mateus esta com 1 mes, tão lindinho!
    Minha irmã engorgou 16 quilos na gravidez, e já emegreceu 14! Amamentação faz o corpo voltar muito rapido!
    Imagino que a coluna deve incomodar, ainda mais agora que o Rafa ta ficando gordinho...rs
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. ahahahahahah muito bom! Pode deixar que eu te falo como não comer, assim que eu descobrir srsrsrsrr! Bjkssssss

    ResponderExcluir
  5. Ai Patty, incomoda mesmo! Mas tudo em nome do amor ao pequeno! Bjssssss

    ResponderExcluir
  6. oiii Dani!
    ontem eu postei sobre a alimentação e
    algumas meninas disseram que no inicio
    é fácil manter a linha, é depois de alguns meses
    que vem essa fome incontrolável!
    rsrsrsrs não quero nem pensar!
    bjinhos em vocês!

    ResponderExcluir
  7. ai amiga...a balança é nossa inimiga!!! sempre!!!
    curta mto amiga!! nosso momento é único!!!!
    bjobjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, resolvemos voltar e espero que vc nos aceite de volta rsrsrs
    O rafa vai ficar bem feliz por ter um xará. E olha, se prepara: tinham me falado e eu pude confirmar; Rafael é nome de sapeca e muito, mais muito carinhoso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Dani! Estou me sentindo EXATAMENTE como vc, menina! As mesmíssimas coisas! Até a vontade de comer chocolate, coca-cola... tudo!!! Até me surpreendi! Rs...
    Tá vendo?! A culpa não é nossa! É da gravidez! ehehehehheheheheeh

    Beijoconas!!!

    ResponderExcluir
  10. oi minha querida...dor nas costas não é nada facil né...e chocolate...ah que coisa boa né...hum...eu amo....mas evito comer....se cuida meu amor...bjinhos to com saudades.

    ResponderExcluir
  11. Dani,
    Li seu post e já me deu saudades da minha gravidez, e olha que meu bebê não tem nem 2 meses, ahahaha
    Eu também não tinha fome, mas tinha uma vontade incontrolável de comer, principalmente doces.
    Não se preocupe muito com o peso (eu também me preocupei muito) pois já na semana após o parto você perde bastante peso :)
    Bjs. e um ótimo 3° trimestre.

    ResponderExcluir
  12. É assim mesmo Dani, no final a gente já não tem muita força pra levantar das cadeiras, mas logo passa e o bebezinho no braço. Ai que bonitiiinhooo!!!
    kkkk
    Xeros

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani, essa dorzinha é assim mesmo, sabe oque melhora bastante? compre aquela cinta de gravidez, ela sustenta um pouco o peso da barriga e com isso sua coluna não fica tão arcda por causa do bebê, vai ajudar bastante. E, quanto comer 100% do que gosta, ai ai ai hein?rsss é melhor você fechar a boca um pouquinho, porque neste último trimestre você pode sentir bastante o efeito do sobrepeso com vários desconfortos, como dores nas costas, excesso de micro varizes nas pernas, maior desconforto para dormir, masi estrias... etc! tudo isso é provavel que vc tenha, mas com quanto mais peso você tiver maiores serão as proporções desses desconfortos...
    beijuu, viu meu email?
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  14. OI querida, realmente deve ser dificil se controlar, néam?? dizem que dá uma fome animal!! Sabe o que é bom para aliviar a dor nas costas??? hidroginástica, todas as minhas amigas que engravidaram sempre me falaram isso, que é salvação no final do dia!! pensa nisso para este ultimo semestre! Vamos que vamos, e quero ver footo nova da barriga!
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani... fico feliz que o segundo trimestre tenha sido tranquilo para vc... dizem que geralmente é assim mesmo! Comigo tbem foi bem relax, tirando as mazelas, como vc disse: dor nas costas, dificuldade para se movimentar e sim... eu tive azias! o trem ruim, hahaha.... mas todo o sacrifício pelos nossos bbs, né! bjos

    ResponderExcluir