segunda-feira, 6 de junho de 2011

Balanço do 2º trimestre - parte III

Uma coisa que percebi que mudou muito desde o início da gravidez e que continua diferente é o meu casamento. Desde que descobri que estava grávida percebi que marido se afastou de mim mulher e passou a me enxergar como mãe e ponto! No dia que ele me disse que estava me achando estranha, senti nele um alívio por ter falado pra mim o que realmente sentia e não mais ficar inventando desculpas para tal afastamento.

No início fiquei bem irritada, mas com o tempo fui entendendo (e aceitando) que nem todos os homens sentem atração por mulher grávida. Segundo ele, não é nada confortável "pensar" em sexo com uma criança por perto ou digamos no meio. OI? Respeito a opinião dele, mas não vejo dessa forma. Por enquanto, meu filho faz parte de mim, então somos uma coisa só mas pra ele são duas coisas completamente diferentes.
Resumindo, abstinência total e absoluta! To quase virando santa!
*Mas também preciso dizer que minha vontade está lá embaixo, sinto falta da troca de carinhos, só!

Não estou mais tendo disposição nem vontade de acompanhá-lo em algumas saídas, digamos quase todas! Ele combina com os amigos de sair pra tomar um choppinho e tal, me convida mas é praticamente impossível ouvir um sim! Muito pelo contrário, não tenho vontade nenhuma! Ou melhor acho que a vontade me faz negar o convite. Poxa, gosto de um choppinho também! É muito torturante sair para um barzinho com os amigos e tomar suquinho! Uma vez ou outra até vai, mas normalmente prefiro ficar em casa. No momento estou curtindo minha paz sabem? Não quero ir para lugares barulhentos, com cadeiras desconfortáveis...prefiro meu sofazinho ou minha caminha.

Entendo que ele não esteja no mesmo ritmo que eu, mas poxa, queria muito que ele abrisse mão de sair pra ficar aqui comigo. Ele diz que quer estar comigo, mas eu nunca quero ir...e é verdade! Ânimo de rua, zero! Ele diz que quer ficar um pouco com os amigos também, pois na maior parte do tempo está comigo. Eu sei disso! Mas não consigo dizer que fico 100% satisfeita. No momento meus programas preferidos são visitas a lojas com utensílios baby, feira de bebe e gestante, e por ai vai! Ele me acompaha de vez em quando, mas diz que não quer ir sempre, simplesmente porque na maioria das vezes vou só para admirar a moda baby srsrrsr sem nenhum objetivo. Mas são coisas de grávida, não tem como evitar!

Se jogar tudo no liquidificador, sabem qual vai ser o resultado? Carência de marido!
Será que é normal?

10 comentários:

  1. Olha biologicamente é normal o homem nao ter vontade de namorar nessa época, mas é puro instinto, ele tem que preservar vc agora, nao é algo que ele tenha nocao, nao se preocupe, todos os animais incluindo os seres humanos sao assim, isso via passar, se abra com ele e nao se afaste.
    Espero que melhore logo! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Somos duas.
    Pior quando ele pergunta o que houve e choro... aff, bizarro!
    Dizem que isso passa, vamos aguardar rs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Ai Dani...relação entre casal é complicada por natureza, com um baby no meio, pior né? Mas temos q ter paciência...é temporário...o q vale é a relação de vcs sair fortalecida. Dizem q um filho muda tudo, então, temos q nos esforçar pra mudar pra melhor!
    Pq nao faz um agradinho pra ele, e um dia q vc estiver bem, vá nesses passeios com ele? volte mais cedo, que seja, mas esteja presente!! Pode ser importante pra ele lembrar q tem uma mulher tb, e não só a mãe do filho dele!!!
    bjobjo

    ResponderExcluir
  4. Dani, é normal sim. Mas lembre-se que o mundo não parou de girar pra vc ter o bb. Meio grosseiro de minha parte falar assim pra vc agora, mas é verdade. Olha, já pensou que todas as mudanças que vc está passando o seu marido tb está, só que pior, ele não pode contar com a vantagem que vc tem de estar carregando o seu bb o tempo todo, ou seja, existe uma intimidade entre vc e o bb da qual o seu marido não pode desfrutar. O lado dele é bem mais difícil, pode crer.
    Não deixe isso esfriar o seu casamento, ele ainda é o mesmo, e vc ainda é a mesma, vcs se amam muito, se querem e se desejam, o sentimento está aí no mesmo lugar. Você não deixou de ser atraente pra ele, nem pense nisso. Pense no relacionamento de vcs, pense em intimidades, pense que queria agora, (não estou rindo) Se vc passar a pensar nessas coisas, vai estar "querendo" quando ele chegar perto. E pra marido querer, é só a mulher querer, vc entende? Homem não tem botão de liga e desliga, homem é ligado direto...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Quase toda gravidinha passa por essa fase no casamento durante a gravidez, é normal !!! Espere o Rafa nascer que a maioria das coisa voltará a serem o que eram antes: a vida sexual, a vontade sair, etc! não se preocupe viu? mas se está carente, converse abertamente sobre isso com o seu maridão, tenh ocerteza de que ele vai entender e dizer não p/ alguns passeios p/ ficar com vc!
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Já tinha passado por aqui e hoje comecei a te seguir. Mal entrei aqui e já vou palpitar... kkkkk.. Olha, acho que isso que estão passando é normal, mas acho que vc tem "armas" para melhorar isso... Vc disse que seus programas hoje se resumem a feiras, lojas de bebês.. Acho que isso é um "sintoma" de todas nós.. kkkk.. Por mim viveria em lojinhas de decoração, feiras de bebês, etc e tals... Mas eu tomo cuidado pra não ser SOMENTE isso pro meu marido. Talvez isso ajude a ele te ver muito como mãe, e menos como mulher. Tb não tenho muito ânimo de sair, sou igual a você - adoro uma cervejinha e acho meio sem graça sair sem beber... Mas tento vencer a preguiça, e percebo meu marido, depois de umas cervejinhas, quando ele fica mais romântico..rsrsrsr... a felicidade dele de ter ali na mesa a mulher barriguda carregando a filhinha dele!!! Acho que deve tentar fazer um esforço e de repente vai dar uma apimentada na relação!!!!
    Nossa, escrevi demais né??!!!
    Beijinhos, Re

    ResponderExcluir
  7. To adorando essas dicas! realmente preciso rever minha atitudes!

    ResponderExcluir
  8. Dani!!!! Adorei a ideia de reescrever o post que fiz pro seu blog pra contar como as coisas se sairam..... !!! Com certeza eu topo!

    Como fazemos? Te escrevo e mando por e-mail?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. poxa Dani... é complicado né! A gente já fica sensível com tudo nessa fase. Sinceramente, em relação a gravidez eu acho que vcs estão em fases diferentes... eu acho que ele ainda não realizou que vai ser pai e precisa estar mais presente! Que a vida de antes não será como antes! Acredito que cada um poderia ceder um pouco... é cansativo ficar saracuteando por aí com barrigão, mas faça um esforço pelo menos para estar ao lado dele e cobre dele tbem esse tipo de esforço em abrir mão de certas coisas só para estar com vc! bjos

    ResponderExcluir
  10. Ihhh amiga, neste ponto não sei o que te responder!! Mas pelo visto tem um monte de blogueiras dando dicas! hehehe
    beijocas, ju

    ResponderExcluir