domingo, 5 de junho de 2011

Balanço do 2º trimestre II

No início da gravidez estava estranhando bastante meu corpitcho, porém agora, passadas 26 (quase 27) semanas estou amando meu barrigão! Estou começando a interagir com ele, mesmo não conseguindo mais me depilar, mesmo não conseguindo mais ver as "partes" srsrs estou amando! Me sinto mais bela, como outras mamães diziam. Me sinto mais forte, menos vulnerável. Me sinto mais mulher, mais poderosa...enfim, só elogios!
Agora mostro o barrigão toda orgulhosa rsrssrrs :)))

A cada dia que passa me sinto mais mãe. Sei que só vou ter a real noção quando tiver com meu pequeno nos braços, mas já sinto os efeitos da meternidade em mim aflorando a cada dia! Acordo e a primeira que penso é no meu filhote, crescendo aqui dentro! Olho para a barriga cheia de orgulho e acho que ela cresce a cada dia! To ficando babona demais! Ahhh também estou ficando mais emotiva. Ultimamente qualquer coisa me afeta! Estou bem mais sensível do que no trimestre passado (e olha que eu já estava bastante), não posso nem ouvir uma história triste que já me derreto toda. Resumindo, sentimentos a flor da pele!

Decisões tomadas: Poucas, porém boas! Sempre rejeitei a ideia de ter uma babá. Acho que quando chegar a hora, meu pequeno vai para a creche - berçário. Acho mais válido do que ficar com uma pessoa em casa sozinho. Porém, decidi aceitar a ajuda de uma acompanhante para mim no primeiro mês (ou nos primeiros meses? hehehehe). Escolhi uma pessoa conhecida que já cuidou de pessoas da minha família. Ela vai vir pra cá antes para lavar e passar as roupinhas ( a pedido dela mesma) e depois volta para me acompnhar no hospital e me ajudar nas primeiras semanas do meu bebe em casa. Confesso que me sinto mais segura assim. Não tenho ideia de como cuidar de uma criança, não sei ao menos trocar uma fralda! Sei que vou aprender, afinal toda mãe aprende, mas não custa ter uma orientação especial né? Porém continuo com a ideia de não transformá-la em babá.

Vou entrar no último trimestre com o quartinho todo pronto! Ufa! Que tranquilidade que isso me dá! A cada dia que passa me sinto menos disposta para andar pra lá e pra cá. Passeios longos fazem com que eu sinta dor nas pernas, nas costas etc... então fico muito mais aliviada em saber que já está tudo no esquema. Sem contar que assim evito surpresas de última hora. Então na primeira semana de Julho vai estar tudo pronto e  minha preocupação vai ser organizar o chá de bebe (tema para outro post)!

Continua...

5 comentários:

  1. Dani, que post legal...me deu foi vontade de engravidar tb...rsrsrs beijos, linda!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que esta tudo bem, muitas felicidades nesta nova fase da gravidez. Passei para avisar que tem selo no meu blog para você, abração Nivia

    ResponderExcluir
  3. Que gostoso!! Tem mais é que se orgulhar mesmo... Acho que não tem fase mais bonita na vida de uma mulher!!!
    Bjokas e parabéns pelo barrigão que cresce...

    ResponderExcluir
  4. ahhh! Que delícia de post :)
    Não vejo a hora de um dia poder viver intensamente esta fase linda, que continue assim tudo dando certo !

    bjos


    Ha! Têm promoção lá no blogger > http://luadois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai Dani... que delícia é exibir o barrigão por aí, né! Vc tá certíssima em ter uma pessoa pra te ajudar nos primeiros meses... acredito que toda ajuda será bem vinda! bjos

    ResponderExcluir