terça-feira, 24 de maio de 2011

Muitas despesas " loucuras de uma grávida"

Olha gente, filho é caro viu? E olha que ainda nem saiu da barriguinha da mamãe, que aqui vos fala!

Sei que todo esforço e todos os gastos compensam e blábláblá, mas porque não falar sobre os custos em se ter um filho? Acho que quando é o primeiro, ainda gastamos mais, pois não temos ideia do que é necessário ou se é necessário. E o medo de errar? E o medo de precisar e não ter? E as dúvidas? E tanta coisa, que fico me perguntando ... e como ter dinheiro para comprar tudo do jeitinho que queremos? Não tem como né? Pelo menos não aqui em casa. Então o jeito é adaptar as ideias ao que está dentro das nossas possibilidades!

Meu sogro vive dizendo que a criança precisa de muito menos do que eu penso, que ele precisa mesmo é de amor! Eu sei disso, claro! Mas como não querer fazer o melhor para ele? Como não pensar em fazer um quartinho especial para ele? Como não pensar em dar o máximo de conforto possível?

Parece que estou querendo me explicar, né? Será que estou? Enfim...
Essa vontade surgiu agora há pouco, quando sai da farmácia com um sabonete líquido infantil...vou explicar (hoje eu to que to nas explicações)...Com medo de deixar muitas coisas para a última hora e ter que gastar um dindin de uma vez só, incluo alguns ítens baby na minha relação de compras e assim vou comprando o que eu julgo ser necessário aos pouquinhos. Logo embaixo do meu trabalho tem uma farmácia enooorme, quase um shopping. Deduz-se que lá tenha muitas coisas interessantes, e tem! Então é um hábito dar um pulinho lá pelo menos 1 vez por semana pra comprar um shampoo, hidratante etc....Nessas idas ao "shopping" compro produtos da linha baby... um sabonete, uma fralda, um lenço umedecido....
Eis que hoje comprei um sabonete líquido da linha Granado (que dizem ser o mais indicado para bebê, será?) e pasmem, ele custou quase R$ 9,00! Como assim? Acho que nessa hora minha ficha caiu de como é caro se ter um filho hoje! Já tinha até comprado outros em outras visitas á farmácia, mas acho que hoje eu me dei conta de quanto já gastei só com sabonetes! Será que precisamos mesmo ter isso tudo? Porque a criança não pode tomar seu banho com um sabonete comum? To pensando nisso até agora!

resumindo, não disse nada com nada nesse post, mas me deu vontade de escrever...será loucura de grávida? Com certeza pensamento de grávida é....
Quantas interrogações nesse post!
Falou, A Louca...

7 comentários:

  1. Tô pensando seriamente em sabão de coco! kkkkkkkkk
    O que mais me assusta é 20 reais (ou mais) em fraldas, sério, começo a fazer contas e tenho vontade de surtar!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. kkkk vc é um barato kkk Acho que essas duvidas "loucas" são normais, a gente sempre tem aquele medo de precisar de algo e não ter né? mas seu sogro tem razão de que o bebê precisa de muito menos... é claro que se você tiver condições de comprar de tudo p/ o bebê é bom, mas se não tiver também não tem problema, pois tudo pode ser bem mais barato, quer um exemplo? em vez do sabonete liquido de 9 reais, vc pode comprar o sabonete em barra da jhonson ejhonson e pagar menos de 2 reais em cada no supermercado... Ou outro exemplo, tem mães que compram as roupinhas em lojas caras o até de grife,mas bebês não reparam nisso, ou seja, ela pode gastar menos da metade se for numa loja popular ( aqui em SP temos a 25 de março e o lago da batata, que equivalem a Saara do RJ) que com 250 reais vc monta um enxoval completo p/ o bebê ( no quesito roupas, mantas e cobertores) pois tem várias lojas de fábrica e, muita mãe nem passa por lá, vão no shopping e gastam o triplo disso... Acho que tudo depende das condições financeiras de cada mãe, mas sempre dá para economizar em alguma coisa, sem deixar faltar nada é só pesquisar um pouquinho antes de liberar a grana!!rss
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que não é exagero não... acho que é instinto materno, e talvez até um poucio de inexperiência, então acabamos querendo nos cercar de todas as ferramentas para dar o maximo de conforto e carinho para o nosso bebe. bjocas

    ResponderExcluir
  4. Mas como não querer fazer o melhor para ele?

    Tudo tem q ser analisado. Se o sabonete comum provoca mais alergias e o sabonete granado não provoca, acho que vale o preço. Se for só pelo cheirinho, então não é o melhor pra ele.
    E assim devemos fazer com todos os itens: analisar qual é o tamanho do benefício que cada um traz.

    ResponderExcluir
  5. Poxa! Sabe que me peguei pensando exatamente nisso outro dia? Fui comprar esse mesmo sabonete líquido da Granado e fiquei PASMA! Realmente pagar R$9,00 num tubinho desses...aff! Mas...dizem que é o melhor pro baby né?! Então, vamos lá...rs...assim pelo menos, testamos o produto (que diga-se de passagem, tem cada um com cheiro mais gostoso que o outro!). Beijoconas!!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda tô feito louca tentando comentar e não consigo!! Será que vai???
    Dani, esse sabonetinho é caro, mas sabe, acho que um pote vai durar um tempão!!! bebês são tão pequenos!!!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza é caro, Dani...tudo de babys é muito caro e o pior, é que a maioria das coisas, ele usa pouquinho, pouquinho.,..

    ResponderExcluir