quinta-feira, 19 de maio de 2011

A gestação e a vaidade II

Como continuar sendo atraente para o marido (e para vc) estando completamente diferente do padrão "original de fábrica"?
Difícil demais!

Não tem como negar. A gravidez é um período lindo, maravilhoso, encantador, porém nem tão belo assim! Sei que muitas mães vão discordar de mim, mas a beleza nesse caso é mais pelo fato de sermos poderosas ao ponto de gerarmos um serzinho mais que especial, mas dizer que estamos lindas fisicamente é um pouco mais difícil! Nessa fase, ficamos completamente fora dos padrões ( dos nossos padrões) temos que mudar nosso guarda roupas, temos que optar por modelitos confortáveis, mesmo que não sejam belos. Estamos mais pesadas, mais lentas, menos dispostas, não tem como dizer que tudo permanece como antes, não permanece!

 Não tenho mais a mesma facilidade e habilidade para me depilar. Uma tarefa simples se tormou complexa de uma hora para outra. Estou quase pedindo ajuda do marido, mas não me sinto ainda muito a vontade para isso. Estou acostumada a "aparecer" pra ele toda bonitinha, como agora pedir ajuda para me depilar? Pode ser besteira, mas não consigo ser tão natural nesse quesito, e olha que não é por falta de intimidade!

Olho para meu guarda roupas e tenho vontade de gritar! Roupas que eu adoro, simplesmente não cabem mais em mim! Tenho poucas opções no momento. Também não quero me jogar de cabeça nas compras, primeiro porque este é um estado passageiro e tb porque não é o momento de gastar comigo, e sim com o meu filho! Não preciso nem dizer que montar um quartinho lindinho não é nada barato! Então só me resta repetir bastante as roupas que tenho e ignorar o fato de não estar vestindo exatamente o que quero. Difícil se sentir linda né?

Dia desses, conversando com marido, perguntei porque ele não está me fazendo muitos carinhos (receber atenção é diferente de ganhar carinhos) porque ele não está sexulamente muito interessado... ele, cheio de cuidados, me disse que não está se sentindo muito a vontade sabendo que nosso filho está crescendo dentro de mim, não está conseguindo separar a mulher da mãe! Disse a ele que muitos homens se sentem atraidos por suas mulheres grávidas...sei que não posso generalizar nem me comparar a outras pessoas, mas foi mais forte do que eu! Ele simplesmente disse que sente vontade de me agradar, de ficar do meu lado, mas não se sente a vontade para algo mais! Com isso, minha auto estima vai mais lá pra baixo ainda!

Será que é normal os homens não sentirem tesão por nós, suas mulheres? E o medo que dá? Medo dele procurar outras coisas, digamos assim? Medo de me ver demais como mãe e de menos como mulher...

10 comentários:

  1. Se aqui fosse twitter eu copiaria tudo que você disse e colocaria [2 membros] na frente rs
    Tenho um amigo que confessa ter tara por mulher grávida, que acha que fica linda, gostosa e etc.
    Queria sentir isso aqui em casa, amor, tesão, coisas normais de qualquer relacionamento.
    Essa coisa de mulher grávida virar um ser puro me irrita muito!
    Passei da fase do medo e agora vivo a fase do "quero me livrar disso", cansei. Não quero ser vista como mãe, dona de casa, que vive em função da criança e no fim do dia tá morta de cansaço toda baranga.

    Aqui conversar não adianta muito, mas espero que aí resolva!!!

    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  2. Ai Dani.. esse também é um dos meus maiores medos quando engravidar.... nunca tive nenhuma conversa sobre esse assunto com alguma gravidinha....

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Dani

    Existem homens que sentem tesão por grávidas, outros não isso é fato. Imagino o que vc está sentindo. Eu também me achava feia e sem graça durante a gravidez. Tente usar roupas mais sensuais. Coloque algum acessório do tipo uma echarp, um broche bonito. Coisas que desviam a atenção do corpo. Use a criatividade...

    Bjoooooooooo..........
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ih querida, não sei o que te dizer pq não passei por isso! Mas acho que é normal isso... além do mais existe o medo de acontecer sangramentos por causa da relação, né?
    bjus, ju

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,

    Seu post me fez me sentir mais normal. Achava que meu relacionamento vigoroso tinha simplesmente acabado do nada com essa gestacao. Meu esposo eh super atencioso comigo, faz tudo para me agradar, mas aquele "fogo" definitivamente levou um balde de agua fria. NO comeco eu chorei um pouco, depois conversei com ele, e ele disse q era coisa da minha cabeca, ate que ele confessou que ele achava dificil com a baby bem ali entre nos dois. Ainda nao me conformei, mas estou aprendendo a nao sofrer e esperar o tempo ntural das coisas, estou curtindo a baby o maximo que posso, e mostro para ele cada mexida e tento envolve-lo o maximo que posso para receber carinho..

    Sao poucas as gravidas que falam que nao passaram por isso.

    BJs e paciencia para nos barrigudinhas!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, vc sabe q tô na mesma fase q vc...pouco posso ajudar...mas é por conta desse "desinteresse" q pode surgir, q eu não me animo a querer meu marido na sala de parto caso seja normal...pelo menos não ali, na cara do gol, vendo tudo sabe?
    entendo suas neuras e o cuidado de seu marido tb, afinal não deve ser fácil pra ele!!! o cinema retrata isso de forma meio engraçada, já viu "Ligeiramente grávidos" ? tem uma cena engraçadíssima do casal na cama!!! mas na vida real, parece ter bem menos graça!!!
    bjobjo

    ResponderExcluir
  7. O Dani!!! Me sinto igual a você!!! Mas estou revertendo esse quadro, viu??? Não tô deixando de me cuidar jamais! Toda semana to fazendo escova no cabelo, faço as unhas dos pés e mãos, uma maquiagem báááásicaaa e o pique está sendo restaurado por conta da hidro. A única coisa que não consigo mais fazer, é a depilação. Aliás, até consigo...mas demora tanto que acabo me estressando!! Afff!! Rs...e pior...tenho PAVOR de depilação com cera! :(

    Bjokonas!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, sobre a depilação eu tbm já pensei em pedir ajuda pro mardido, na verdade eu já falei pra ele me ajudar da próxima vez! rs Mas com o frio que tá fazendo dá um pouquinho de desânimo.
    E sobre as relações, no caso sou eu que não quero muito porque fico pensando na bebê que está dentro de mim e tbm medo apesar de estar tudo liberado pelo médico... fico até com pena do meu marido. E tbm tenho esse medo sabe de ele procurar algo por fora, ai Deus me livre rsrs, mas que dá medo dá. Por isso que às vezes, mesmo sem vontade rs eu procuro fazer uns agrados nele. bjs

    ResponderExcluir
  9. Aiin amiga, cada pessoa é uma pessoa, eu acho que agora eles nos veem numa fase como mãe, pensam em zelar cuidar... acho que é bem normal essa atitude amiga.. acho que estão tão envolvidos com o fato da maternidade de um bebe, que nem pensam nisso nem mesmo com outras mulheres..rs
    Quanto a se sentir bonita, eu acho que é fase, pelo menos comigo, no começo da gravidez eu me sentia horrivel magra, ( emagreci 10kg )... não sentia vontade de me arrumar, de me maquiar de sair vontade de nada.. e hoje no final da gravidez me sinto otima. gorduxa. com um barrigão.. e mesmo sem me arrumar muito.. me sinto super bem comigo.. rsrs
    Acho que vai ser assim com vc tmb. questão de tempo.. rs
    Beeijoooooos se cuidaa!

    ResponderExcluir
  10. Dani, se não se sente bem em pedir ao maridão que tal ir a uma depiladora profissional? (dica é "melhor" a cera mesmo, ir depilando de pouquinho em pouquinho para acostumar do que depilar os paises baixos de uma vez só para o parto)
    Homens são realmente bem diferentes, eu não tive problemas quando a isso... mas tente conversar com seu marido, mostre a ele que voce antes de ser mae é mulher e tal... vê se funciona ;D
    Beijo Beijo

    ResponderExcluir