terça-feira, 24 de maio de 2011

Minhas noites mal dormidas ...

e olha que o bebê ainda está aqui dentro, guardadinho!


Bem que tinham me avisado que com o passar do tempo ia ficar cada vez mais difícil conseguir uma posição confortável para dormir, resumindo, já tem um bom tempo que eu não consigo ter uma noite de sono plena. Isso é claaaaro sem contar as inúmeras levantadas para fazer xixi, coisa que antes não existia para mim. Nunca fui de levantar à noite pra nada, por isso estou estranhando tanto.

Com o crescimento da barriga, que diga-se está enoooorme, não tenho mais posição para dormir. Se fico de barriga para cima logo me vem uma ligeira falta de ar, nada demais, mas o suficiente para que eu acorde durante a noite, e desde sempre dormi de bruços, coisa que não me pertence mais! Já li em inúmeros lugares que eu devo usar muitos travesseiros para tentar ter uma boa noite de sono, mas não está funcionando. Me cerco deles, e no final fico me sentindo presa, desconfortável mesmo! Na verdade nada vai substituir o hábito de dormir de bruços, mas tenho que ter força na barriga e tentar dormir do melhor jeito possível!

Como se não bastasse, estamos em obras. Isso quer dizer, que fui despejada do meu quarto. Como contratei mão de obra + material (já estou arrependida), o pedreiro usou a pior tinta possível, por conta disso estou sem previsão de voltar ao meu quarto, visto que o cheiro está tão forte que chega a me incomodar (e olha que não sou fresca nem tão sensível assim). Antes eu tivesse dado a tinta, pelo menos escolheria alguma com cheiro mais agradável. Mas pra que eles iam se preocupar com isso? Eles não vão dormir lá mesmo! Por conta disso, estamos dormindo no “quarto de hóspedes/escritório” que tem um sofá cama...Tadinho dos meus amigos, Eita sofá cama duro! Tenho acordado com inúmeras dores por conta da “maciez” a qual estou tendo que dormir...que saudade da minha cama molinha, delicinha!

Ahhh como pude esquecer! Dormir de conchinha com marido??? Nem pensar! Não tenho mais posição. Ele tenta me abraçar, mas a circunferência está tão grande que não dá mais! Ai fica aquele braço meio perdido sabem.... não dá! Estamos dormindo cada um pra um lado...que saudade!!!! Sinto uma falta imensa, tenho a sensação de estar dormindo sozinha, muito chato!

Mas como já disse antes, força na barriga e vamo que vamo! Tudo em prol do Rafa.

8 comentários:

  1. rsrsrsrsrs
    A natureza é sábia minha amiga. Esse desconforto e as inúmeras idas ao banheiro no meio da noite são um treinamento para as noites dos primeiros meses com bebê em casa. Bebe pequeno mama a qualquer hora e por mais tranquilo que seja, nos interrompe o sono várias vezes. Sem falar que quando ele estiver dormindo tranquilo e sereno, você vai ficar muitas vezes ao lado dele, embevecida, admirando seu semblante de anjo em vez de aproveitar para tirar um cochilo...

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. ;)
    O Rafa já está dando trabalho hehehe
    Mais é um trabalho gostoso né? Tenho ctz que vai valer as noites dormidas sem conchinha ;P

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, todo esse desconforte tem um ótimo motivo né... logo passa! mas eu entendo a dificuldade para dormir, pq eu tbem só dormia de bruços... até acostumar dormir de lado com uma almofada apoiando a barriga foi difícil... mas menina, ultimamente eu ando tão cansada, que se não fosse o despertador, eu acho que dormiria uma semana direto, afffff... ahhh, tira uma foto da barrigona pra gente ver! Please!!!! bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. É Dani, mas daqui a pouquinho você sentirá falta da barriga. rs
    Paciência, passa logo.
    Xeros

    ResponderExcluir
  5. Ih, vou me despedir então da minha posição favorita pra dormir: conchinha.
    E eu sou abusada, jogo a perna por cima dele e ele diz que tá pesada rs

    Força na barriga mesmo e que passe mais rápido ainda!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Força na barriga! Gostei disso! Pensa no Rafa te olhando com aquela carinha de filho apaixonado pela mamãe, e tudo vai valer a pena!
    Bjaum!

    ResponderExcluir
  7. Vou repetir, quero ver foto da barriga ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi querida é danado mesmo mas não se preocupe essa é ainda a melhor época aproveita.Já é uma preparação p/ as noites que virão quando ele nascer aí vc não dorme mais.Se quiser conhecer meu cantinho seja bem vinda ele nasceu faz pouco. www.maeemulheraomesmotempo.blogspot.com

    ResponderExcluir