quarta-feira, 18 de maio de 2011

A gestação e a vaidade I

Bom meninas, esse é um tema muito difícil, mas importante! Como lidar com as mudanças no corpo, as limitações necessárias e mesmo assim continuar se sentindo bonita e atraente? Difícil responder, na verdade não consigo pensar em uma resposta animadora!
Ao mesmo tempo que me sinto plena em estar gerando uma vida, me sinto completamente diferente. Digamos mais feia, menos disposta, menos sensual...

Logo que descobrimos que estamos grávidas, muitas limitações nos são impostas e por conta delas devemos deixar nossa vaidade um pouco de lado ou surtar! srsrs eu optei por não me importar 100% com as transformações que meu corpo vem sofrendo, mas seria mentira se dissesse que estou indiferente a elas!

Antes de saber que estava grávida, resolvi mudar a cor, o corte e tudo mais possível no meu cabelo! Só não contava de detestar a cor! Decidi então dar um espaço de duas semanas e aplicar um novo tom para acertar a cagada que eu fiz. Porém nesse intervalo descobri que estava grávida! E agora? sentar e chorar! Não podia simplesmente ignorar o fato de estar grávida e me jogar na química. O jeito foi não consertar e ficar com o cabelo cagado. Como se não bastasse, percebi que durante a gestação meus cabelos cresceram em um ritmo mais acelerado do que o normal, tive então que aprender a conviver com um palmo de cabelo de uma cor e o restante (eca) da cor errada! Escova progressiva, marroquina, definitiva, etc, nem pensar! Como fazer então? Se jogar na chapinha! Mas tadinho dos meus cabelos, como estão sofrendo! Assim que tiver liberação médica, vou passar uma semana no salão!

Ai que saudade do tempo em que eu podia fazer qualquer coisa no meu cabelo! Sem contar que eles estão mais ressecados do que nunca, faço massagens e tal, mas nada que funcione por muito tempo, e olha que meus cabelos não são dos piores hein!
Quando estamos meio pra baixo, a primeira coisa que pensamos é em mudar o visual, damos literalmente um tapa na nossa auto estima e nos jogamos com vontade no salão! E agora? Agora só me resta esperar o Rafa nascer pra dar ao meu cabelo a atenção que ele merece!

18 comentários:

  1. Parabéns pela sua gravidez acho liindo mulher gravida , acho que é o sonho de toda mulher a além do mas fica linda aquela barriga todo redodinha.
    Lendo seu blog tive uma ideia linda será que você poderia me ajudar linda ?
    Beijos fique com Deus :*

    ResponderExcluir
  2. Vou te falar que estou quase na mesma situação! Eu sempre tive cabelo encaracolado e fazia escova inteligente para deixá-lo liso. Porém, com a gestação, não posso fazer...o jeito foi apelar para a escova toda santa semana (meu cabelo na gravidez ficou o Ó! Super rebelde!). Faço às sextas (antes disso eu tenho aulas de hidroginástica e por isso, só dá pra fazer as sextas) para passar o final de semana me sentindo mais bela! Tem dado resultado! Ah...também faço as unhas! Assim, me sinto melhor comigo mesma! rsss

    Beijoconas!!!

    ResponderExcluir
  3. Nem me fala! Meu cabelo tb não ficou o melhor srsrs to sofrendo com isso!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani

    Passando para lhe desejar uma ótima 4º feira. Voltarei depois para ler seu texto.


    Bjooooooooooooooo.......

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!
    Pois é menina, sei bem o que é isso. Meu marido insiste em falar que continuo bonita, mas eu to me achando é feia rsrs. Acho que meu rosto tá muito redondo, to enjoada do meu cabelo, a depilacao lá de baixo nao tá em dia porque eu nao enxergo mais...rs E falando em cabelo, antes de engravidar eu estava planejando fazer umas mexas. Meu cabelo tá com a cor natural, mas to tão enjoada dele e ainda por cima depois que engravidei deu pra ficar nascendo cabelo branco e imagina que o meu cabelo é castanho bem escuro. Então aparece com facilidade, agora só depois que a bebê nascer que vou fazer alguma coisa. Mas ao mesmo tempo, a gente fica tão encantada com as mudanças e com o bebê que a vaidade é apenas vaidade. E logo a gente concerta os estragos rsrs. beijao

    ResponderExcluir
  6. Dani, a mulher grávida se sente exatamente asism como vc relatou, mas mal sabe ela que fica muito mais bonita do que as outras mulheres não grávidas! Tem um brilho e luz especial, isso é fato! E é fase né?! Passa tão rápido que o bom é aproveitar o tempo de pata choca(era como eu me sentia!ahhaha) pq logo vc vai sentir saudade!

    Bjooos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, estou com 14 semanas de gestação, menina cabelo caindo de bica....seco que parece um pau e olha que meu cabelo é liso....pele ressecada que chega as pernas estão cinzas.... meu Deus.... ainda bem que mudei a cor do meu cabelo antes de engravidar, bem antes, pq como já queria e eu era loira farmácia rsrsrsrsrs, fui escurencendo as poucos, mas não pense vc que tá tudo certo não, as pontas estão desbotadas então tô loira da metade do cabelo pra baixo e a outra metade loiro escuro, tá uma beleza, minha médica liberou pra eu tonalizar apartir da 20ª semana, vamos ver né???? força amiga.... no fim tudo dá certo.... já na gravidez do Rafa foi tudo diferente, cabelo lindo, pele linda.....pois é, já dizia minha avó... um filho é totalmente diferente do outro e isso já começa na barriga....
    bjs

    kikinomundodivertido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É amiga, também me disseram q cabelos de grávida ficava lindo, sedoso e tals...o meu tá mais pra SEBOSO mesmo!!! hahahah...minha médica já liberou o tonalizante....não a tinta mesmo...mas na boa, a preguiça é maior q a vontade!! com o frio de sampa esses dias ai desanimo mesmo!! e a depilação? Gente como doi!!!!

    ResponderExcluir
  9. Isso é passageiro, logo logo passa e vc poderá fazer tudo de novo, mudando os cabelos, etc etc. Mas na verdade a mulher grávida fica muito bonita e sexy tb sabia?

    bjuss

    ResponderExcluir
  10. Olá Dani, minhas amigas que já engravidaram me contaram isso também, acho que é normal se sentir assim, porque mulher é assim, mas fiquei pensando nisso que vc falou do cabelo, afinal é bem assim mesmo, quando estamos nos sentindo pra baixo, sentimos vontade de mudar o visual... Mas eu acho tão linda mulher grávida, é como se ela tivesse algo especial!
    Bjos
    http://tillmannsbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi na verdade é preciso pensar que a gravidez é um período de muitas mudanças e elas ocorrem muito rápido. Mas tudo vai ficar bem e logo tu vai voltar a se sentir ótima e melhor com teu bebê nos braços, felicidades, abração Nivia blog tecidinho

    ResponderExcluir
  12. Oi, florzinha...
    Saudades de vc.

    Quando a gente não pode mudar o cabelo é qdo dá mais vontade, muitas vezes fiquei proíbida de mexer no cabelo (por um motivo mais banal), no meu caso por conta do trabalho.

    Mas com certeza valerá a pena todas essas mudanças e limitações.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Querida, se vc quiser te indico uns creminhos para fazer hidratação que vão te ajudar mt a manter os cabelos bonitos e resistir as chapinhas! Realmente a gestação é um periodo complicado para a mulher neste sentido, mas faz parte, né??

    Mostra uma foto da sua barriga pra gente ;)

    bjocas, ju

    ResponderExcluir
  14. Ai Ju, eu quero muuuuito essas dicas!
    Vou tirar uma fotinho pra postar...agora que escrvi sobre isso, parece que comecei a me sentir melhor! Vou providenciar a foto!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani, acho que toda gravida se sente como vc, meio feinha, mas é coisa da cabeça viu? e alem do mais passa super rápido, é só vc pensar que só tem mais 3 meses de gravidez pela frente!!
    Curta bastante o Rafa aí dentro que depois que ele sair vc pode se jogar no cabelereiro!!!rsss
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Daniii!!! A beleza fica esquecida de um lado, mas desabrocha em outro! Não há nada mais lindo do que uma mulher grávida...aposto que está linda!

    ResponderExcluir
  17. Ô dó dessa gravidinha... deve ser mto ruim esta parte, não me imagino sem minha escova turmalina...rs
    Mas como diz minha mãe "ser m´~ae é padecer no paraíso!"
    Aguenta firme!
    Bjaum!

    ResponderExcluir