domingo, 29 de maio de 2011

"Doar amor é a mais nobre das ofertas"

Os bebês adoram ficar bem próximos do coração da mãe na hora de dormir e de mamar, ou quando se sentem incomodados. Ouvindo o coração da mãe, sentem-se amparados, protegidos, pois já conhecem esse som, que os acompanhou enquanto estavam protegidos em seu ventre.

Se os pais prestarem atenção, notarão que o bebê gosta mais de mamar no peito esquerdo da mãe. Enquanto mamam, ficam ouvindo o coração da mãe bater e, por meio dessa vibração, captam os sentimentos e pensamentos dela. É um momento sagrado, em que mãe e filho devem trocar afeto, amor e carinho. O pai deve, sempre que puder, ficar por perto, acariciando o bebê ou apenas mantendo silêncio e demonstrando seu amor.


Trecho do livro: A espiritualidade e os bebês

7 comentários:

  1. Isso é uma verdade absoluta. Meus bebês sempre preferiram o lado esquerdo. O mais velho, que mamou só por 3 meses, sempre se aninhava no meu peito para se acalmar. As 3 menores, sempre que estão dodói e com dificuldades para dormir, só se acalmam quando se deitam sobre o meu corpo, cabecinha bem encostada em meu peito. O pai acalma, mas não com tanta eficiência e rapidez quanto o peito da mamãe. Vículo de amor puro!
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Jura? que foooofo! Não sabia disso!! bjocas, ju

    ResponderExcluir
  3. Olá Dani

    Que lindo!

    Uma ótima noite
    Bjoooooooooo..............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não sabia disso...:) que lindoooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu tbm não sabia, porém tem muito fundamento, lembro de quando amamentava minha filha e ela realmente mamava mais do lado esquerdo... bjks

    ResponderExcluir
  6. Coisas do Criador!
    Prepare-se para descobertas incríveis junto ao seu bb!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal isso, né? Naquele livro que vc me deu fala isso também da influência que o corpo da mãe ainda exerce sobre o bebê mesmo depois de muito tempo de nascido. Aliás, o livro é ótimo. Depois te empresto! rs. Beijocas.

    ResponderExcluir