terça-feira, 3 de maio de 2011

22 semanas e um barrigão!

Nossa gente, como minha barriga está grande! Fico até assustada! Mas segundo meu médico, está dentro dos parâmetros normais! Sinal de que o rafa está crescendo firme e forte!

O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo.


Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva. O tempo passa rápido e, quando você se der conta, seu bebê já terá seu primeiro dente.


Segundo o baby center....
A essa altura, você deve ter engordado entre 5 e 7 quilos (Já engordei 10 ops!). A partir de agora, o aumento de peso deve ser de pouco mais de 200 gramas por semana. Pode ser que apareçam vontades súbitas de comer alguma coisa, e você pode notar um aumento na secreção vaginal, embora sem a presença de sangue. As duas coisas são normais na gravidez.

7 comentários:

  1. Eu nem quero ver o quanto engordei rs medo da balança! Mas dia 16 não vai ter jeito...
    Essa coisa de secreção aumentar me deixa de cabelo em pé, assustada, mesmo lendo que é normal rs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Tô acompanhando e até agora não vi sequer uma fotinha de barriga!!! Bota pra nois ver!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O meu Deus, que novidade boaaa! Vc deve estar muito felizzz! coloque mais fotos suass! deve está curtindo mto essa faseee!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Eita Dani...força na peruca!!! dá uma ansiedade não dá?????
    bjobjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani.... que delicia! jaja o Rafa ta chegando!!
    Adorei seu relato sobre a ultima consulta ao medico.. cheia de detalhes... mas fiquei curiosa em saber o que eh a ultra morfologica?
    Tambem quero ver uma fotinho do barrigao!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Dani... vai se acostumando, a tendência é ficar cada vez maior... tem horas que me olho no espelho e fico espantada tbem... eu olho e penso que essa barriga parecia não estar tão grande há um minuto atrás... hahahha! bjos

    ResponderExcluir