quarta-feira, 2 de março de 2011

Fazendo um balanço do terceiro Trimestre (parte III)

Sensações -  Sexo - Expectativas


Esses foram os três meses mais turbulentos emocionalmente que tive. Um misto de sensações,  emoções, de sentimentos. Muitas coisas passando pela cabeça, mil sonhos, mil planos, mil coisas. Hora de dar um freio nesse turbilhão de informação. É uma fase onde de uma certa forma nos redescobrimos, nos conhecemos por inteiro, sentimos emoções únicas, impossíveis de serem compartilhadas.
Por alguns momentos somos só nós e essa pessoinha que ainda está crescendo...Um mundo particular e paralelo.Um mundo de descobertas, de expectativa, de ansiedade, de amor.
Neste pouco tempo de maternidade, apenas 3 meses e milhares de dúvidas, tenho me sentido mais mulher, mais forte, mais corajosa, mais poderosa! Efeitos da maternidade!

O sexo neste período não tem sido o meu forte e nem o do maridão. Eu o GO chegamos a conversar sobre isso em nossa última consulta. Ele me disse que muitos homens perdem um pouco do interesse pelo sexo com a mulher durante a gravidez, e tantos outros até curtem o momento. Complementou dizendo que alguns veem a mulher como uma barriga geradora de seu filho. Brinquei com marido, sobre ele me ver como uma barriga e ele ficou um pouco ofendido ahaahhaha disse que não era assim, que ele estava sendo apenas cauteloso (oi?) que não podia fazer como antes, que tinha que ter muito cuidado (oi?), enfim a carapuça serviu e hj acho que ele realmente me vê como uma barriga e por isso não sinta muito tesão em praticar "na presença" do filho. Ele tenta se justicar, tenta se explicar de uma certa forma, mas sinto que ele não anda muito animado. Ele agora entrou na onda de cuidar de mim...está cheio de dedos como se eu fosse a intocável! Por um lado até que é bom, mas por outro....Tb não posso dizer que tenha me esforçado para reverter essa situação. Tb não ando com muitas vontades. Como meu corpo está um pouco diferente do habitual, minhas habilidades diminuem, sem contar que sinto ainda alguns desconfortos que atrapalham qualquer noite de amor. Mas sinto falta dos nossos momentos...e como sinto!

Daqui pra frente minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou começando a me animar para comprar coisinhas. Já vejo as lojas de crianças com outros olhos. Hoje as vitrines infantis me encantam. Estou começando a me movimentar para escolher modelo de bercinho, armário, cômoda. Preciso também fazer algumas obrinhas aqui em casa para receber meu pequeno. Estou começando a materializar tudo aquilo que está na minha cabeça. Finalmente vou poder por em prática tudo aquilo que tanto me causa ansiedade. Vou começar a ver o sonho acontecer!

Espero ter um segundo trimestre tão tranquilo quanto o primeiro...e que passe rápido! Não vejo a hora de ter meu pequeno (a) no colo!

12 comentários:

  1. Guriazinha!
    Essa falta de apetite sexual é assim mesmo...
    Minha GO dizia que a familia tinha que ficar 'unida' (rsrsrs!)
    Não descuida do maridão, eles não dizem mas sentem uma pontinha de ciúmes desta nossa capacidade de gerar e depois da atenção que fica praticamente 100% para o filho.
    Bj :)

    ResponderExcluir
  2. O sexo na gravidez é mais complicado para os homens do que pra nós. Eles tem medo de machucar, tem essa "neura" de que é uma espécie de "sexo à três" e ficam cheio de dedos. Mas eu tinha um fogo... difícil de lidar... kkkk

    Mas vc vão encontrar a fórmula de vocês para esses momentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Espero que melhore pra vc no sentido sexual, mas enquanto isso vai curtindo a fase nova do maridao...
    E boa sorte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Realmente é um misto de sensações, é um carrocel! Que bom que tem algumas mudanças, mas todas elas tranquilas, né querida?
    beijão, ju

    ResponderExcluir
  5. Dani...primeiro tri tá ficando pra trás...mas sabe q ainda a pouco eu me olhava no espelho e não me vejo gravida...gente, onde está essa criança???
    antes do café da manhã...sou tão magra qto antes...rsrss...só a pequena pochetinha de gordura...rsrs..
    masss.. viva o primeiro tri saudável q vc e eu vivemos...é precisoso demais né???
    bjobjo

    ResponderExcluir
  6. Dani, não esquece de mim na hora da arrumação.
    To aquiii!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Li tudinho!!!amei os últimos posts, não só do q está acontecendo, mas sua forma de relatar de sentir. Vai passar rápido viu?

    beijos e tudo de bom prá vcs :)

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga.........a maioria dos homeme agem assim.
    Agora meu esposo disse q praticou sexo com a mãe da filha dele até o dia do nascimento, segundo ele era um tesão incontrolável durante a gravidez, acho q deveria ser legal.
    Bom cito o exemplo dele pq ñ tmos neuras em falar sobre nada, graças a Deus.
    foi só um dia conversando sobre o assunto, daí ele citou sua experiencia.
    mas tenha certeza, vai passar. O bom é q ele cuida de vc.
    agora acho q vc deveria conversar com ele sobre o assunto e dizer qnd vc tá afim.
    bju grande!

    ResponderExcluir
  9. Com relação ao apetite sexual dos homens é super normal , meu esposo ficou dessa maneira , dissia que tinha medo de machucar o Nathan , depois volta ao normal .beijos

    ResponderExcluir
  10. Bem, quando engravidei da filhota, maridón me via como uma espécie de "virgm maria" que não deveria ser tocada por ser sagrada, a figura da mãe. e eu lá me ardendo naquele fogo, doida pra dar umazinha, rsrsrs
    tem homene que ligam a nossa imagem de grávidas à das mães deles e aí não há tesão que resista. Converse com seu marido e tire essas idéias da cabecinha dele, se for o caso. cada casal tem seu prpoprio ritmo.
    Tudo de bom pro nenen!

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga achei legal o seu blog e vou te seguir.
    Parabéns pelo nenê e espero que dê tudo certo, que ele venha com muita saúde.
    Quanto ao desconforto na hora do amor tente só ficar namorandinho meio que,fingindo não ter segundas intenções, de repente de uma troca de carícias o sexo vai rolar naturalmente. Não se preocupem com o nenê, ele está super protegido lá dentro.
    O importante é que vcs curtam bastante a gravidez e se curtam também e no final vai dar tudo certo.
    Boa sorte!!
    Venha me visitar e se quiser, me segue tbm.
    http://todamoderna.blogspot.com/
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Dani, homem é bicho besta (como se diz aqui na minha terra) e morre de medo sim de prejudicar o baby e acaba vendo a mãe como alguem meio que intocável...mas, acho que isso passa...é fase. beijos, lindona!

    ResponderExcluir