quinta-feira, 17 de março de 2011

Yoga ...

...esse foi o meu exercício eleito! Já fazia Yoga antes, mas não sei porque parei! srsrsrsr Preguiça talvez...mas como tenho que escolher um exercício urgente, esse foi o meu eleito...além de fazer bem para o corpo e para a mente, vai fazer bem para o nenem antes e depois do nascimento. Vi matérias super interessantes sobre a Yoga com o bebê...vou procurar e postar aqui, é muito legal!

Um pouco sobre a Yoga para gestantes:

Mulheres que praticam Yoga durante e após a gestação aproveitam todos os benefícios da Yoga, alem de inumeráveis benefícios específicos a gravidez, a recuperação pós-parto e a criação do vínculo mãe-bebê.

A Yoga para Gestantes trabalha com posturas, respiração, relaxamento e meditação. Todos esses elementos são baseados na filosofia e ensinamentos milenares do Yoga tradicional, adaptados para atender as necessidades da gravidez, com total segurança, preparando a futura mãe fisicamente, mentalmente e emocionalmente para a gestação, o trabalho de parto e o pós-parto.

A prática ajuda a futura mãe a criar um ambiente calmo e seguro para sua gestação e seu bebê.

Durante as aulas procuramos aliviar os desconfortos e possíveis dores da gestação,enquanto acalmamos a mente e fortalecemos o corpo e o espírito para esse período único da vida de uma mulher.

Alem de ajudar a diminuir o estresse e ensinar a relaxar e respirar durante situações difíceis, a yoga ajuda a mulher a desenvolver força, flexibilidade e resistência, condicionamento que ela precisará durante o parto.

Cuidando da mãe, cuidamos também do bebê. A aula de yoga pré-natal oferece um momento de comunicação privilegiado entre a mãe e seu filho.

Tem muitas literatiras interessantes sobre o tema. Vou me aprofundar e trazer dicas para vcs!

10 comentários:

  1. Que legal Dani!!!! Muito, muito bom!!!! Vai fundo!!! Já pensou tb em hidroterapia!? É muito legal p/grávidas!

    Beijo grande e continuo na ansiedade p/saber o sexo do bb!!

    ResponderExcluir
  2. Mari, a hidroterapia é muito boa, mas também muito perigosa. Principalmente se for em piscinas públicas (de academias), se água tiver sido frequentada por uma pessoa com infecção urinária e uma mulher grávida contrair a infecção urinária o risco de um aborto é muito grande!

    Por isso, eu super amei sua escolha, Dani, nota 100!! E se sua vontade é ter parto natural, melhor ainda conciliar com os exercícios da yoga.

    Outras dicas: se você pretende amamentar, comece a preparar seus seios desde já. Procure dar banho de sol nos seios (sem roupa mesmo!), comece a esfregar uma toalha na região da auréola para deixar sua auréola e mamilos mais resistentes (isso evita rachaduras e cortes por conta da amamentação), a toalha você pode ficar passando uma vez por dia após o banho, de maneira que nem machuque, mas também não seja só pra fazer cósegas... ha ha ha... ache um meio termo!

    O pilates também seria uma ótima escolha, mas sabendo fazer, você pode comprar uma bola de pilates e fazer alguns exercícios, principalmente para o quadril!

    Bjssss.... ♥

    ResponderExcluir
  3. Dani, ótima escolha...fiz yoga por uns meses e amei!!! beijos para vc e para o baby!

    ResponderExcluir
  4. Ótima escolha :)
    Queria fazer yoga desde a minha 1° gestação, mas lá se vai a 2° e nada, rsrsrs
    Conte pra gente como é depois :)
    Bjs. e boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiiiiiiii! menina, tbem preciso tomar vergonha na cara e começar a fazer algum exercício físico, mas acho que vou fazer hidro! bjos pra vc e pro bb

    ResponderExcluir
  6. Boa Sorte no sorteio e obrigada pelo comentário...bjãoooooo

    ResponderExcluir
  7. Puxa que interessante! Boa yoga pra vc! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Que bacana querida!!! È ótimo fazer exercício ;)

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Dani!
    Ioga é um excelente exercício para todas as fases.
    Ótima escolha!
    Xeros

    ResponderExcluir
  10. hum...q barato...não havia pensado em yoga como exercício pra grávida!!
    estava pensando mesmo na hidro!!!!
    bjobjo

    ResponderExcluir