terça-feira, 1 de março de 2011

Fazendo um balanço do 1º trimestre (parte II)

Desconforto - Seios - Desejos


Senti bastante desconforto neste primeiro trimestre...Gente, tinha dias que dava até vontade de chorar srsrsr dramas a parte, o incômodo era muito grande. Sentia umas cólicas, que me deixava muito perocupada. Conversei com o meu médico, e ele disse que era normal pois o útero estava se deslocando, o embrião estava crescendo, então não tinha nada de estranho com as minhas cólicas. Mas quem é que gosta? Sem contar que as vezes, do nada sentia uma fisgada tão forte que parava até o que estava fazendo, mas isso não durava mais do que 5 segundos, ufa!
Nessa fase também, pude perceber muitas mudanças no meu corpo. No início não estava me sentindo muito a vontade, pois não estava com jeitinho de grávida ainda, estava engordando...mas agora que a barriguinha começou mais a aparecer, esse desconforto diminuiu.


Uma mudança que me chamou muito a atenção foi a transformação dos meus seios. Muitas mulheres diziam que o primeiro sinal de uma gravidez, era a mudança nos seios. Como é uma coisa difícil de explicar, não tinha ideia de quais eram essas mudanças até sentir em mim e ter certeza que algo estava acontecendo.
Não sei explicar direito, mas vou tentar. Um dia no banho, senti meus seios muito doloridos, muito mesmo, senti mais incômodo do que no período pré mestrual e isso me chamou muita atenção. Comecei então a observar diariamente. Fui percebendo que essa sensação dolorida não passava, piorava. Tinha dias que não conseguia dormir direito, porque qualquer movimento me incomodava, tive que dormir com um travesseiro de apoio para evitar qualquer tipo de atrito. Logo em seguida comecei a sentir uns repuxões, coisa esquisita que nunca havia sentido antes, senti também meus seios mais duros como se tivessem pequenas pedrinhas dentro (desculpem a comparação, mas não encontrei outras palavras pra descrever essa sensação). De um minuto para o outro me veio o estalo. "-Será que estou grávida?" "-Será que eram essas as sensações de que tanto as mulheres falavam?" Fiz o teste e estava lá. positivo, gravidíssima!!!!
* hoje percebo que os desconfortos diminuiram, mas o tamanho tá que tá. Estou com uns peitões, to até curtindo!


Não tive nenhum desejo até agora, daqueles de fazer o marido rodar a cidade atrás de tal guloseima, nesse ponto estou bem fácil. Chego a pensar que pode ser um pouquinho de frescura das gravidinhas espertinhas que usam desse artifício para serem mimadas!
Será que existe desejo ou é só um dengo das futuras mamães?
O que venho sentindo é uma mudança de gostos. Por exemplo, sempre fui apaaaaaixonada por doces e agora ando com certo desprezo a eles. Simplemente os acho doce demais" srrsr Estou dando preferência a coisas azedas, como acerolas, ameixas pouco maduras....
Nunca tive o hábito de tomar água com gás, agora me parece fundamental. Não fico longe de uma bem geladinha....

7 comentários:

  1. Acho que a vontade de comer coisas com sabor diferente do usual, mas a agua com gas não deixa de ser um desejo, nao?

    Acho que tudo varia muito, uma amiga que teve filho neste domingo não teve enjoo nenhum! Já a carol, minha amiga que vc conhece virtualmente teve muitos!

    Mas a minha amiga que nao teve enjoo, tinha desejos de comer morango com chantilly e milkshake de ovolmatine!

    Então, não acho que seja besteira não... acho que os sintomas variam ;)

    beijos,ju

    ResponderExcluir
  2. Dani, acho que existe sim desejos de alimentos, mas não desesperadores como contam por aí.
    Bem...eh.. quer dizer...
    Eu sem saber que estava grávida, rodei a cidade, literalmente, a procura de churros, pois já passavam das 17hs e normalmente eu só encontrava nas escolas. Menina, foi uma loucura, sentei no meio fio, na rua e comi um monte, só não lembro quantos.
    Dias depois descobri que estava grávida, rsss
    Desejosssss
    E seios grandes de gestante são lindos mesmo, ficam durinhossss(kkkkkkk)
    Curta aí querida, curta muito.
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Ai Dani!! Estou adorando ler essa sua fase de futura mamae..... estou amando todos os seus relatos.... Muitos medos que eu sempre tive pensando em quando for engravidar, estao sumindo com as suas explicacoes! Quando eu for mamae ja serei uma expert so de ler seus posts!!! rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii, essas mudanças são bem normais e vc ainda vai ver seu peit amentar quando estiver amamentando...kkkk quanto aos desejos, na verdade eles não existem, o que existe é que alguem algum dia falou que quando estava gravida teve desejo de comer sei lá o quê e, a partir daí as outras gravidas passaram a ter o efeito "placebo" dessa informação. Muitas até sentem desejos, mas não é nada fisiologico e sim psicologico, ou seja, não é toda mulher que tem desejo,é absolutamente normal!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Isso que vc já passou é bem normal. E a mudança de gostos é assim mesmo, não só com o paladar mas com outras coisas tbém é possível que aconteça.
    Qto aos seios...agente fica igual a atriz de filme pornô rsrsrs!
    Da uma conversada com teu médic@, na questão da preparação do seio para amamentação. Eu sofri horrores, pq logo que comecei a amamentar meus seios literamente arrebentarão. Dava de mamar com os mamilos em carne viva. E até hoje só de lembrar tenho 'calafrios'. E na época ninguém me disse que isso podia ocorrer. Então fica a dica para vc, coloque os seios no sol, esfregue com uma bucha vegetal (para que eles fiquem 'calejados'). Parece que hoje existe um tal suporte de silicone justamente para não ocorrer as fissuras no mamilo, mas não sei dizer se realmente funciona.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Essas alterações são meio chatas no início mesmo, principalmente com relação ao seios. Os meus ficaram imensos e muito doloridos nos primeiros meses, depois a dor diminui e o desconforto também.
    Tô na corrida, as coisas estão meio complicadas aqui em casa hoje.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sabe Dani...eu passei por todos os sintomas q vc!!! os enjoos matinais me forma piores que a dor nos seios...mas glória a Deus q foi tranquilo em termos de saúde...eu pirava e analisava o papel a cada ida ao banheiro, se fosse seguir meus impulsos ia a médico á cada cólica...mas depois foi tranquilizando...
    bjobjo

    ResponderExcluir